Carros e Motos
Volkswagen inicia produção de SUV elétrico nos Estados Unidos


A Volkswagen inicia a produção do SUV ID.4, seu modelo elétrico mais bem sucedido até o momento na fábrica de Chattanooga, no Tennessee. Assim, o ID.4 se torna o primeiro veículo elétrico movido à baterias a ser fabricado nos Estados Unidos, marcando o inicio de uma agressiva estratégia no país.
A meta da Volkswagen é entregar 7 mil unidades do ID.4 por mês neste ano, e para 2023 a produção seria aumentada para uma quantidade não divulgada. Os clientes que realizaram a pré-venda do modelo, devem receber suas unidades a partir do mês de outubro.
O ID.4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o mundo desde o seu lançamento em 2021, e as vendas na América do Norte podem fazer esse número disparar.
“Estamos apenas começando a escrever um novo capítulo para a Volkswagen na América. Não poderíamos estar mais orgulhosos de ver nosso carro-chefe elétrico ID.4 saindo da linha de montagem. Este é outro marco na ambiciosa estratégia de eletrificação da Volkswagen para o mercado americano e globalmente”, declarou Thomas Schäfer, presidente global da Volkswagen.
O ID.4 será oferecido na América do Norte com tração traseira ou integral, sempre com baterias de 82 kWh e neste ano ainda, será oferecida uma versão mais em conta, com tração apenas traseira e baterias de 62 kWh.
A fábrica de Chattanooga é a sexta estrutura de produção da linha ID, e foi necessário um investimento de US$ 800 milhões para sua adaptação e modernização.
O modelo norte-americano do ID.4 irá contar com uma cadeia de fornecimento com materiais vindo de todo os EUA. O aço vem do Alabama e Ohio, peças internas são fabricadas em Indiana e Carolina do Sul, a eletrônica vem de Indiana e Carolina do Sul, enquanto as baterias são fabricadas na Geórgia, pela SK Innovation.
Todos os fornecedores investiram US$ 2.7 bilhões na cadeia de produção , o que significou mais de 3 mil empregos. Somente na fábrica, que já emprega 4 mil pessoas, serão admitidos mais mil funcionários até o fim do ano.
A produção ID.4 nos Estados Unidos pode facilitar sua importação para o Brasil, que já conta com unidades do modelo elétrico , e também de seu “irmão menor”, o ID.3, mas esses veículos estão sendo avaliados pela Volkswagen, e ainda não há posição oficial sobre importação.
Fonte: IG CARROS


Carros e Motos
Kombi alemã: VW Caravelle de Stephen Hawking vai a leilão


A casa de leilões inglesa Silverstone Auctions anunciou que vai leiloar , o Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 que pertenceu ninguém mais, ninguém menos que o professor Stephen Hawking, considerado um dos mais renomados cientistas do século.
Hawking nasceu em uma família de médicos, ele recebeu um bacharelado em física no University College em Oxford. Pouco tempo depois, ele se formou no Trinity Hall em Cambridge, onde fez doutorado em matemática aplicada e física teórica.
Em 1963, o físico teórico foi diagnosticado com uma forma de doença do neurônio motora, que gradualmente espalhou por todo o corpo de Stephen e, apesar das limitações, ele continuou em seu trabalho tornando-se um autor de best-sellers.
Comprado zero-quilômetro por Hawking em junho de 1988, o Caravelle das fotos foi usado em seu casamento em 1995 e com a condição de Hawking se deteriorando, em 1999, o veículo foi passado para os parentes do professor em 1999.
O irmão de Hawking cuidou e guardou a van em um estacionamento subterrâneo. Repintada há alguns anos, este veículo pode ser considerado um elemento significativo da vida posterior de Stephen Hawking , herdado em 2003 pelo sobrinho do estudioso.
O Caravelle está sendo oferecido pela Silverstone Auctions sem lances de reserva, e certamente desencadeará uma guerra entre os participantes não só pela brilhante carreira de um físico teórico e cosmólogo britânico, reconhecido internacionalmente por sua contribuição à ciência, mas também pelo veículo em si.
O Volkswagen Caravelle GL 112 de 1988 é equipado originalmente com motor boxer de 2,1 litros de 113 cv acoplado a uma caixa de câmbio automático, de três marchas. Usado como transporte pessoal de Hawking por uma década, o carro conta com apenas 90.000 milhas, o que dá 144.840 km.
No Brasil, o modelo teve uma passagem curta através de suas variantes Eurovan , uma versão mais simples e a Caravelle , a mais luxuosa e as importações começaram em 1998 como uma opção mais cara a nossa boa e “Velha Senhora”, a Kombi . O fim da importação ocorreu em 2001 e a versão brasileira continuou reinando sozinha no segmento de vans.
Fonte: IG CARROS
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Política4 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Agronegócio7 meses atrás
Sustentabilidade em discussão
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba