Esporte

Vôlei: definidas datas para início do campeonato paulista 2020

Publicados

em


.

Com jogos sem torcida, cinco equipes masculinas e seis no feminino brigarão pelos títulos da temporada. O Taubaté tenta o hepta entre os homens. E o Barueri, o bicampeonato.

Nesta quarta-feira (12), a Federação Paulista de Vôlei (FPV) confirmou a realização do Campeonato Paulista Adulto da Divisão Especial 2020. O torneio masculino está previsto para começar em 12 de setembro, e o feminino inicia no dia 26. No Masculino, EMS Taubaté Funvic, Vôlei Renata (Campinas), Sesi, Vôlei UM Itapetininga e Vedacit Vôlei Guarulhos serão os participantes. As equipes do torneio feminino serão Barueri, Osasco Audax/São Cristovão, Sesi Bauru, Pinheiros, São Caetano e Valinhos.

Os homens terão uma fase classificatória em turno único, com as semifinais e as finais sendo disputadas em dois jogos, com definição, se necessário, no golden set (set decisivo a ser disputado se cada equipe vencer um jogo). Já no feminino, serão quatro triangulares (as chaves ainda serão sorteadas no congresso técnico da FPV). Semifinais e finais serão em dois jogos, e golden set se necessário.

Leia Também:  Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Segundo a FPV, todas as normas de controle da pandemia do novo coronavírus (covid-19), determinadas pelo Governo do Estado de São Paulo, serão seguidas. Dessa forma, o torneio deve ser disputado sem a presença de torcida nos ginásios.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Publicados

em


.

Pelo Grupo C da Taça Libertadores da América, o Athletico-PR derrotou o Colo-Colo (Chile) por 2 a 0 na Arena da Baixada. A vitória coloca os brasileiros como líderes da chave com 9 pontos, quando faltam apenas duas rodadas para a definição dos classificados às oitavas de final. Com sete participações e 60 jogos na competição, o Furacão carimbou sua vitória de número 29 nesta quarta-feira (23).

O Athletico-PR começou a partida se impondo. Assim, logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, Suazo marcou contra. O segundo gol não demorou. Aos 13, a bola é lançada para a área do time chileno e o zagueiro Felipe Campos, após dividida, acaba tocando para as próprias redes.

Com a desvantagem no placar, o time do Chile começou o segundo tempo com duas substituições. Elas mudaram o panorama do confronto, mas a equipe brasileira soube administrar a vantagem para conquistar mais três pontos.

Com a classificação praticamente encaminhada, o Athletico-PR concentra-se agora no Bahia, adversário do próximo sábado (26) pela Campeonato Brasileiro. O jogo acontece às 19h na própria Arena da Baixada. Na competição nacional, o time do técnico interino Eduardo Barros tem apenas 11 pontos e está na 15ª posição.

Leia Também:  Athletico-PR derrota Colo-Colo pela Libertadores

Veja a classificação atualizada da Copa Libertadores.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA