Esporte

Vitória do CRB é insuficiente e Juventude segue na Copa do Brasil

Publicados

em


.

O Juventude é o primeiro time, entre os que disputam a quarta fase da Copa do Brasil, classificado às oitavas de final. Nesta terça-feira (22), no estádio Rei Pelé, em Maceió, a equipe gaúcha perdeu do CRB por 1 a 0, mas levou a melhor no placar agregado. Na partida de ida, em Caxias do Sul (RS), na última quinta-feira (17), o Alviverde havia vencido por 2 a 0.

Pela classificação, o Juventude assegurou uma premiação de R$ 2,6 milhões. Campeão em 2000, o time de Caxias do Sul aguarda o sorteio que definirá os confrontos da próxima fase. A equipe volta as atenções à Série B do Campeonato Brasileiro. O Ju segue em Maceió para encarar o CSA no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), pela 11ª rodada. Um dia antes, às 19h15, o CRB enfrenta o Botafogo-SP em Ribeirão Preto (SP), também pela Série B.

Tendo que tirar uma desvantagem de dois gols, o time da casa teve a iniciativa, mas esbarrou na marcação do Juventude até os 30 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Léo Gamalho recebeu na grande área e foi derrubado pelo zagueiro Wellington. O próprio Léo Gamalho bateu a penalidade e colocou o Alvirrubro à frente, igualando-se ao atacante Nenê, do Fluminense, na artilharia da Copa do Brasil, com seis gols.

Leia Também:  Futuro de Hamilton ganha importância ainda maior após recorde

No segundo tempo, o Ju pressionou nos primeiros minutos, mas o CRB, precisando de mais um gol para forçar a disputa de pênaltis, tomou outra vez o controle das ações ofensivas. A equipe da casa chegou a ficar com quatro atacantes em campo. Nos acréscimos, o goleiro Victor Souza foi para a área do Juventude, auxiliar nos lances de bola parada. A pressão dos alagoanos, porém, não surtiu efeito e o placar não se alterou.

Confira os confrontos da Copa do Brasil.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Nicholas Santos vence os 50 metros borboleta em competição na Hungria

Publicados

em


O paulista Nicholas Santos, de 40 anos, venceu nesta terça-feira (27) a prova dos 50 metros borboleta no segundo dia de provas da quarta etapa da Liga Internacional de Natação (ISL, sigla em inglês), em Budapeste (Hungria).  A vitória, obtida com a marca de 22seg30, transformou o brasileiro no atleta mais velho a faturar uma medalha de ouro no evento. Nicholas deixou para trás o norte-americano Caeleb Dressel, de apenas 24 anos, terminou a prova em segundo lugar. O nadador é dono de dois ouros em revezamentos na Olimpíada Rio 2016, seis ouros em Mundiais de piscina curta e várias outras conquistas. 

Bicampeão mundial dos 50 metros borboleta em piscina de 25 metros, Nicholas é o atual recordista mundial da prova, com o tempo de 21seg75 obtida na mesma piscina, em Budapeste, em 2018, durante a Copa do Mundo de Natação.  O brasileiro faz parte da equipe Team Iron com outros dois compatriotas – Leonardo Santos e Guilherme Basseto  – e mais 13 nadadores de várias nacionalidades.

O Brasil já havia subido ao pódio ontem (26) com Leonardo Santos, que venceu os 200 m medley, também pelo Iron Team. Hoje (27),  Santos voltou à piscina e conquistou a prata na prova dos 200 m livre (1min42seg98). Outros dois brasileiros também faturaram prata: Guilherme Basseto, do Iron Team,  nos 100 m costas (50seg65) e Brandonn Almeida, do NY Breakers, na prova dos  400 m medley(4min04seg75). Confira a programação e acompanhe as provas dos brasileiros ao vivo no site da ISL

Leia Também:  Futuro de Hamilton ganha importância ainda maior após recorde

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA