Confira

Vigilância Sanitária faz avaliação de açougues de Cachoeiro; confira a classificação

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou uma nova classificação dos açougues do município, feita com base nas inspeções que realizou nos estabelecimentos, em maio e junho deste ano.

O trabalho foi realizado por auditores fiscais, que investigaram as condições sanitárias dos locais, atribuindo notas – de uma a cinco estrelas.

Dos estabelecimentos avaliados, 52 receberam quatro ou cinco estrelas, sete ficaram com três e 14 receberam uma ou duas estrelas. Foram verificados quesitos como documentação, uso de equipamento de proteção pelos funcionários, edificação, instalação, equipamentos, higiene e climatização.

Os locais que receberam as menores notas têm 60 dias para fazer as alterações e correções exigidas pela Vigilância Sanitária que, após esse prazo, fará uma nova avaliação. Caso os estabelecimentos não cumpram os requisitos, estarão sujeitos a sanções, como advertência, multas – que variam de acordo com a gravidade das infrações – e até a interdição do local.

“Essa é uma importante ação, que serve para conscientizar sobre as normas sanitárias e de higiene, muito relevantes para a saúde da população. É importante ressaltar que a fiscalização ocorre durante todo o ano, sendo intensificada no período da classificação, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado à população cachoeirense”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Clique aqui para conferir o resultado completo da avaliação

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul