Combate ao crime

Videomonitoramento recupera mais um veículo em Cachoeiro

O novo videomonitoramento de Cachoeiro auxiliou mais uma vez na recuperação de um veículo furtado na cidade.

Por determinação da central que opera o sistema, uma guarnição da Guarda Civil Municipal foi informada que uma motocicleta de cor preta estaria com restrição de furto e roubo.

Os guardas municipais realizaram um preventivo entre a região central da cidade e o bairro Baiminas. Toda a ação foi monitorada pelo sistema de videomonitoramento. A moto foi localizada no pátio da Unidade de Pronto Atendimento “Paulo Pereira Gomes”.

O condutor da moto foi abordado e informou aos guardas municipais que havia comprado o veículo de outra pessoa. Ele foi conduzido à Delegacia Regional. A moto foi rebocada para o pátio credenciado do Detran.

“O nosso sistema a cada dia vem auxiliando de maneira eficaz no combate à criminalidade. Ressaltamos sempre o trabalho integrado do Centro de Governança com os órgãos policiais para o êxito total das operações”, disse o vice-prefeito e secretário de Segurança de Cachoeiro, Ruy Guedes.

Novo sistema de videomonitoramento

O novo sistema de vigilância de Cachoeiro está instalado no Centro de Governança Municipal, no Centro Administrativo “Hélio Carlos Manhães”.

O complexo abriga uma moderna central de videomonitoramento, que opera câmeras com tecnologias variadas, como reconhecimento facial, avisos sonoros, leitura de placas de veículos e segurança perimetral.

Esses equipamentos funcionam de maneira integrada, possibilitando a rápida e eficaz tomada de decisão por parte dos órgãos de segurança de Cachoeiro no atendimento aos chamados dos cidadãos.

Confira mais Notícias

Doação

Festa de Cachoeiro: cantor Anderson Freire doará cachê para entidades sociais

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro