Geral

Victor Coelho não vai repetir o fechamento do comércio essencial, como ocorreu domingo passado em Cachoeiro

Publicados

em

Por volta das 22hs de ontem, terça-feira, 2 de junho, esse jornalista conversou com o prefeito Victor Coelho

Ele revelou que não vai repetir o fechamento das atividades comerciais essenciais, como ocorreu no fim da semana passada.

“Vamos acompanhar o decreto do Estado. Não alcançamos os índices ideais de isolamento social no domingo. Então não adiantou fechar o comércio essencial”, disse.

O decreto que prevaleceu restringiu o atendimento presencial no sábado para alguns segmentos, prevalecendo basicamente as entregas (delivery) e retiradas de produtos (drive thru).

Por exemplo, restaurantes, pizzarias, lojas de conveniência, lanchonetes, casas de lanches e similares não funcionaram com atendimento presencial no sábado e domingo. Padarias e sorveterias puderam funcionar aos sábados, mas no domingo só delivery. As lojas do comércio de rua também não funcionaram sábado passado.

Já no domingo passado, mesmo as atividades consideradas essenciais como supermercados, hipermercados, mercados e hortifrutis não funcionaram. Apenas as farmácias de plantão puderam atender.   As atividades no interior de shopping centers, galerias e centros comerciais, incluindo praça de alimentação, também não funcionaram domingo passado.

Leia Também:  No Brasil Império, chegada de vírus mortal provocou negacionismo e crítica a quarentenas

O fechamento total de domingo passado também atrapalhou consideravelmente algumas atividades específicas, como os comerciantes que vendem frangos assados, uma tradição dominical em Cachoeiro. Pontos tradicionais não funcionaram amargando prejuízos.

O novo decreto sai no Diário Oficial desta quarta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito de Cachoeiro publica novo decreto e atividades escolares, esportivas e culturais seguem suspensas; bares também seguem fechados até 31 de julho

Publicados

em

Por meio do decreto n° 29.560, publicado nesta terça-feira (30), a Prefeitura de Cachoeiro prorrogou, até o dia 31 de julho, a suspensão das aulas da rede municipal de ensino e o funcionamento das escolas de ensino regular situadas no município, inclusive creches particulares. Essas atividades estão suspensas desde meados de março, em função da pandemia do novo coronavírus.

Pelo mesmo prazo, estabelece o decreto, devem permanecer fechados bares, cinemas, teatros e casas de shows e promoção de eventos – pode haver funcionamento, caso a Secretaria Estadual de Saúde estabeleça normas sanitárias disciplinando essas atividades.

Também segue proibida, nesse período, a utilização de equipamentos públicos de lazer e esporte, como parques, praças, quadras, ginásios, campos e demais espaços públicos de uso comum, cercados ou não, destinados à prática de atividades esportivas, culturais e turísticas.

Foi prorrogada até o fim de julho, ainda, a suspensão das atividades dos núcleos de qualidade de vida da Prefeitura, espaços Viva Mais, projetos sociais, educacionais e de rendimento, os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde, os serviços de fortalecimento de vínculos dos idosos, os eventos esportivos realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e a possibilidade de visitação dos centros culturais.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro lança cadastro virtual de artistas e organizações culturais nesta terça (7)
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA