Mulher
Viagem ideal para cada signo do zodíaco


Astróloga explica qual destino combina com a personalidade de cada nativo
As férias do mês de julho estão chegando e viajar é um dos passatempos favoritos para a maioria das pessoas nesta época do ano. Mas, são tantos destinos incríveis que pode ser difícil escolher apenas um lugar para visitar.
Uma alternativa para decidir o destino ideal é entender qual lugar combina com as características do seu signo. Por isso, a astróloga Yasmin Alves conta quais destinos podem agradar cada nativo. Confira!
> Horóscopo: previsão dos signos de 20 a 26 de junho de 2022
Áries
As pessoas de Áries adoram viagens com bastante movimento e aventuras, não gostam de ficar apenas no hotel. O destino perfeito pode ter passeios, trilhas e atividades. De todos os signos esse é um dos mais aventureiros e podem topar quase tudo.
Destinos ideais: Chapada Diamantina, Floresta Amazônica ou Jalapão.
Touro
Os nativos de Touro gostam de viagens confortáveis e luxuosas em lugares turísticos. Normalmente buscam um bom hotel, que tenha o máximo de serviços disponíveis para seu conforto. Além disso, adoram conhecer a gastronomia dos lugares que visitam.
Destinos ideias: Itália, Suíça, Grécia e Polônia.
> Touro: perfil completo e relação com os 12 signos
Gêmeos
As pessoas de Gêmeos gostam de destinos com bastante estímulo mental, ou seja, adoram viagens com amigos, comunicação e passeios. Amam conhecer culturas diferentes e exóticas, que oferecem conhecimento. Podem fazer tanto um safári na África como conhecer um museu na França. O importante é sempre o conhecimento e as conversas.
Destinos ideais: África, França e Londres.
Câncer
As pessoas do signo de Câncer gostam de destinos mais calmos e tranquilos, com pessoas que ama. Normalmente viagens muito longas podem ser cansativas para esses nativos. Por isso, lugares para passar um fim de semana ou até 5 dias são sempre as melhores opções. Adoram conhecer a cultura do próprio país.
Destinos ideais: Florianópolis, Praia do Forte e Arraial do Cabo.
Leão
As pessoas do signo de Leão gostam de destinos com bastante diversão e arte. Adoram ir para festas, passeios, eventos, museus, galerias de arte, shows etc. Esse nativo pode viajar acompanhado, mas também consegue se divertir sozinho.
Destinos ideais: França, China, Londres ou Las Vegas.
> Leão: confira a combinação amorosa com os 12 signos
Virgem

As pessoas do signo de Virgem gostam de viagens bem planejadas e organizadas. Normalmente tem o roteiro todo estabelecido meses antes. Seus lugares preferidos são sempre mais tranquilos. Seu destino perfeito tem passeios para restaurantes, pontos históricos e praias tranquilas. O que mais irrita o virginiano são viagens em época de temporada, em que tudo é cheio.
Destinos ideais: Campos do Jordão, Monte Verde ou Fernando de Noronha.
Libra
As pessoas do signo de Libra gostam de viagens confortáveis e luxuosas, para lugares turísticos com as pessoas que ama. Adoram tirar boas fotos e ter ótimas recordações. Amam conhecer gastronomia, museus e pontos turísticos dos lugares que visitam.
Destinos ideais: Barcelona, Milão ou Paris.
Escorpião
As pessoas de Escorpião gostam de viagens para lugares com água, que é o elemento que rege o signo. Amam ver o mar e relaxar em resorts. Podem gostar também de lagos e cachoeiras. Viagens para centros urbanos podem ser cansativas para esses nativos.
Destinos ideais: Austrália, Maragogi ou Califórnia.
Sagitário
As pessoas de Sagitário topam todo tipo de viagem. Adoram conhecer lugares com bastante natureza e com aventuras e locais para explorar, como uma praia paradisíaca ou uma montanha com uma vista excepcional. De todos os signos, esse é o nativo que mais ama viajar. Por isso, qualquer destino pode ser bom.
Destinos ideais: uma expedição pelo Pantanal, Índia, Nova Zelândia e Filipinas.
Capricórnio

Os nativos de Capricórnio amam intercâmbios ou viagens a trabalho. Gostam de ter algum objetivo para viajar além da questão turística. Seus destinos normalmente são centros urbanos. Nem sempre viagens para lugares isolados são interessantes.
Destinos ideais: Brasília, Rio de Janeiro e Cidade do México.
Aquário
As pessoas de Aquário gostam de viagens para lugares diferentes e únicos. Podem até ir para lugares turísticos, mas procuram fazer passeios diferentes. Seus destinos preferidos são locais que nem todos conhecem. Além disso, de todos os signos, Aquário é o que mais tem interesse em conhecer cidades.
Destinos ideais: Tokyo, Dubai e Nova York.
> 5 grandes empresários do signo de Aquário
Peixes
As pessoas do signo de Peixes gostam de destinos com muita beleza natural, como praias, cachoeiras, parques e montanhas. Podem realizar viagens no impulso e nem sempre tem uma grande organização, pois buscam seguir seus instintos.
Destinos ideais: Caribe, Praia do Forte e Farol de Santa Marta.


Mulher
Um dia, todas nós estaremos menopausadas


Antes de mais nada, obrigada por estar aqui. Essa coluna no iG tem tudo pra ser o propósito que vinha procurando desde que fiquei desempregada, em 2015. Um ano e meio depois de tentar continuar trabalhando fora de casa, com carteira assinada, salário, férias remuneradas e tudo mais que costumava ter, percebi que não havia mais emprego pra mim. Não do jeito que eu queria.
Aos 52 anos e com alguns sintomas da menopausa aflorando, parti então para um projeto solo e criei no Youtube o Pirações da Meia-Idade , onde venho desde 2017 compartilhando com mulheres como eu e como você os desafios desta fase da vida. Após 32 anos de contribuição ao INSS, consegui a aposentadoria. Com o “benefício” mais a renda de alguns trabalhos, consigo pagar os boletos e sigo com o canal mais os perfis no Facebook e Instagram.
O Pirações nunca foi um lugar no qual eu pretendia ganhar dinheiro. Se rolasse uma grana, seria ótimo. Porém meu objetivo é apenas informar com liberdade. Desabafar. Trocar ideias com quem me segue. Ajudar as pessoas. Sempre encarei a atividade de informar como um caminho importante para contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Meu propósito de vida. Informação de qualidade deve ser compartilhada e recompartilhada. Daí minha alegria em estar aqui estreando essa coluna semanal no iG .
Desejem-me boa sorte, muita energia e saúde. O resto, como dizem por aí, a gente corre atrás. E vamos ao trabalho!
Um dia, todas nós estaremos menopausadas
Pela ordem, você prefere receber primeiro uma notícia ruim ou uma notícia boa?
Para facilitar minha vida, eu mesma fiz a escolha.
Notícia boa : aqueles calorões infernais que surgem na vida da maioria das mulheres a partir dos 48/50 anos são piores durante os cinco primeiros anos, variando para mais ou para menos, dependendo da mulher. Depois, os calorões tendem a ficar mais espaçados e mais tranquilos de encarar. Daí, num belo dia, desaparecem.
Notícia ruim : Os sintomas da menopausa não terminam. Uns vem, uns vão. “Nós vamos estar em pós-menopausa até a morte”, disse com um sorriso tranquilizador a médica Isabel Cristina Esposito Sorpreto, 47 anos, e há um tempinho experimentando ela própria os malditos calorões.
Doutora Isabel Sorpreto é professora Associada da disciplina de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e abraçou recentemente a tarefa de coordenar o Menopausando, uma iniciativa desenvolvida por professores e alunos do curso de medicina e de outras faculdades da USP para informar e tirar dúvidas de mulheres de meia-idade sobre essa fase da vida. Além do site, que você pode conhecer clicando aqui , o programa tem perfis no Facebook e no Instagram , além de podcasts acessíveis no Spotify com dicas e entrevistas esclarecedoras sobre o assunto.
Para escolherem o assunto que receberia recursos da universidade, professores e alunos da Ginecologia fizeram uma pesquisa nas redes sociais com 300 mulheres de todo o país. A menopausa foi a palavra mais citada pelas entrevistadas quando perguntadas sobre seus maiores medos e preocupações. No Pirações, é também o assunto que gera mais curtidas, comentários e sugestões por parte das seguidoras.
Segundo a médica, a menopausa é um dos dois grandes marcos da vida da mulher. O primeiro é a menarca (primeira menstruação) e o segundo, a menopausa (última menstruação).
O antes e depois são conhecidos como pré-menopausa e pós-menopausa. O conjunto do antes, durante e depois é denominado climatério.
A origem da palavra não tem nada a ver com clima, ok? Cheguei a pensar que tinha. O termo científico tem relação direta com o que sentimos muitas vezes durante essa fase: ponto crítico. “Eu prefiro sempre falar em mudança, modificação, transformação”, ameniza a ginecologista Isabel Sorpreto. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), este período de transição vai dos 40 aos 65 anos, podendo variar de mulher para mulher.
No Brasil, de maneira geral, as mulheres deixam de menstruar entre os 48 e 50 anos. Algumas de nós, antes. Outras, mais tarde. Os médicos consideram menopausa de fato quando a menstruação deixou de aparecer e permanece ausente pelo período de um ano consecutivo. Pronto: neste momento você se torna uma mulher menopausada.
Os primeiros sinais surgem na pré-menopausa. Alterações no ciclo menstrual e também no sono são sintomas comuns. Porém, é importante saber que somos diferentes uma das outras, e que algumas de nós podem não ter nenhum sintoma aparente.
“Durante a pré-menopausa, a menstruação não vai vir no mesmo ritmo. Algumas mulheres podem ter um aumento no número de dias e depois, gradativamente, reduz-se. Até que ocorra uma ausência total. O fluxo também pode vir inicialmente aumentado e depois ele começa a reduzir”, explica a médica ginecologista.
Durante a entrevista, Isabel fez questão de reforçar a importância da consulta ginecológica para só aí determinar se a paciente está na menopausa propriamente dita. “O que pode parecer sintoma da chegada da menopausa pode esconder alguma doença como um mioma, uma adenomiose, algum problema que possa dar algumas dessas alterações menstruais e a pessoa achar que é menopausa.”
O sintoma clássico são os malditos calorões. “Esses calores, fogachos, ocorrem normalmente da cintura para cima, acometem tórax, pescoço, face, cabeça…Em algumas mulheres pode vir uma sudorese (suor) fria. Aquela mulher que está numa reunião, que está trabalhando, ou num ônibus ou numa fila, passa por situações constrangedoras”, fala a médica. “Às vezes, a pessoa que está do lado observa, ela vê aquela ruborização, aquela vermelhidão e até falam ‘você está passando mal?'”.
Eu já passei por situações assim e devo dizer que é muito chato.
No vídeo abaixo, você pode assistir à minha conversa com a doutora Isabel e saber um pouco mais sobre a maledita menopausa.
Críticas, sugestões e dúvidas, envie um email para [email protected]
Até a semana que vem!!
P.S: Thiago C alil, Deborah Bresser e equipe, obrigada pelo espaço.
Fonte: IG Mulher
-
Saúde2 anos atrás
Castelo terá SAMU
-
Artigos1 ano atrás
HERANÇA DIGITAL
-
Artigos2 anos atrás
Papel do Flamengo é liderar e não ser lobo de outros clubes
-
Cidades2 anos atrás
Aposta de Cachoeiro de Itapemirim acerta prêmio milionário da Lotofácil da Independência
-
Política3 meses atrás
Ampliação de informações para motorista de aplicativo em urgência
-
Cidades2 anos atrás
Em Cachoeiro, Secretaria de Fazenda atenderá on-line e por telefone a partir de segunda (30)
-
Análise Política2 anos atrás
Derrota de Norma Ayub em Marataízes pode tirar Ferraço definitivamente da política capixaba
-
Política2 anos atrás
Thiago Peçanha segue favorito, mas Antonio Rocha cresce no momento certo em Itapemirim