Mulher

Vestido de formatura longo valoriza a silhueta

Publicados

em


source

Alto Astral

Vestido de formatura longo valoriza a silhueta
Reprodução: Alto Astral

Vestido de formatura longo valoriza a silhueta

Escolher um vestido de formatura tem um significado mais do que importante. Ele representa o final de um ciclo de estudos e dedicação. Por isso, a cerimônia de colação e a festa são tão esperadas. Para celebrar esse rito de passagem, o vestido de formatura longo está entre as primeiras escolhas por garantir a elegância e a formalidade que a ocasião proporciona. Na hora de decidir o modelo ideal, é preciso levar em consideração seu estilo, o tipo de festa, o biotipo e principalmente, um modelo que ficará marcado na história de vida. Acompanhe as dicas que preparamos e leia até o final.

vestido festa
Shafa/Divulgação

O vestido de formatura representa a identidade é aquilo que o formando quer transmitir. Algumas dicas podem ajudar, mas o mais importante é sentir que aquele modelo esteja em sintonia com seu astral e com o que quer expressar no momento. Veja algumas dicas:

Tomara que caia: esse é um modelo muito usado e que ressalta os ombros e o busto, mas é importante que a pessoa se sinta à vontade.

Leia Também:  Inspire-se: 10 nail arts incríveis para noivas

Justo ou rodado? Quem deseja valorizar a cintura, pode investir em um modelo justo na parte de cima e rodado a partir da cintura. Já quem não quer destacar o quadril, pode investir em um longo mais reto.

vestido festa
Shafa/Divulgação

Decotes : o decote em V é uma opção para quem tem os ombros e a região das costas com maior largura que o quadril. Já os modelos frente única valorizam os seios e destacam as costas.

Cores : cada mulher tem sua cor predileta, mas as cores que se destacam com o tom de pele geralmente são indicadas.

Dicas para não errar na escolha do vestido de formatura longo

Pode parecer não ser tão complicado escolher um vestido de formatura longo, mas alguns detalhes podem colocar tudo a perder.

A primeira questão a ter atenção é o conforto: vestidos apertados demais e com tamanho um menor ou maior que seu corpo podem incomodar durante toda a festa.

vestido festa
Shafa/Divulgação

O comprimento também precisa ser exato à altura do sapato: um vestido que se arrasta no chão ou que fica mais curto pode dar uma diferença grande no seu visual.

Leia Também:  É possível ser feliz na pandemia?

Os acessórios também precisam ser escolhidos com carinho e combinação com o vestido. Não adianta investir tempo e dinheiro em um modelo impecável e pegar uma bolsa que estava esquecida no canto do guarda-roupa que não combina. Os brincos e colares também não podem competir com o tom e brilhos do vestido.

Tendências em cores e modelos de vestido de formatura longo

A formatura é uma festa tradicional e por isso, os modelos clássicos, como os pretos longos em cetim e outros modelos monocromáticos nunca saem de moda.

Você viu?

Entre as cores, alguns modelos ganharam força nos últimos anos, são: azul Royal, vinho marsala e os diferentes tons de rosa.

vestido festa
Shafa/Divulgação

As modelagens de um ombro só, de manga, ombro a ombro e as fendas laterais ou traseiras também estão entre as mais procuradas.

As versões com transparências, rendas, brilhos e bordados também estão entre as tendências.

Agora que você viu tendências e inspirações para o vestido de formatura longo, aproveite a praticidade, variedade de modelos e preços na plataforma da Shafa .

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

4 curiosidades sobre a cerveja

Publicados

em


source

João Bidu

4 curiosidades sobre a cerveja
Leonardo Ferreira

4 curiosidades sobre a cerveja

A cerveja está presente em todos os lugares, seja na roda de amigos ou em encontros familiares, a bebida é a queridinha dos brasileiros, principalmente no calor.

Há muitas informações e curiosidades sobre a bebida, então, separamos 4 delas que são interessantes e que todo amante de cerveja deve saber, confira!

4 curiosidades sobre a cerveja

Tempo

A cerveja é uma das bebidas alcoólicas mais antigas do mundo. De acordo com estudos e pesquisas, é apontado que a bebida possua pelo menos 8 mil anos. Produzida pelos egípcios, a matéria prima não era trigo ou cevada, como é geralmente feita nos dias de hoje, mas era feita com outros grãos. A bebida também era uma forma de pagamento por serviços prestados naquela época.

Garrafas

A cor predominante das garrafas de cerveja é o marrom, pois essa cor ajuda a proteger o líquido de raios ultravioletas preservando o seu sabor, aroma e originalidade.

Geladeira

A geladeira que conhecemos hoje foi criada por conta da cerveja. Em 1856, havia uma preocupação em refrigerar as cervejas de uma fábrica, foi quando o australiano James Herrison produziu o equipamento para ser usada nos meios industriais, tempos depois a máquina se popularizou e evoluiu no que conhecemos hoje.

Leia Também:  "Abala a autoestima do profissional preto saber que está sendo observado"

Você viu?

Brasil

O Brasil ocupa o 3° lugar de maior produtor mundial de cervejas no mundo. Em consumo per capita o país fica em 24° lugar, com um total de 14 bilhões de litros por ano. O país que mais consome cerveja no mundo é a República Tcheca.

LEIA TAMBÉM:

  • A bebida ideal de cada signo para curtir o fim de semana
  • 7 simpatias para dar fim aos vícios!

    Conheça os benefícios da água solarizada

    Fonte: IG Mulher

    COMENTE ABAIXO:
    Continue lendo

    BLOG DO ILAURO

    POLÍTICA

    POLÍTICA NACIONAL

    ECONOMIA

    CIDADES

    BLOG DO ILAURO

    MAIS LIDAS DA SEMANA