Cidades

Vereadores e vice-prefeito de Castelo pedem duas obras de infraestrutura ao governador Casagrande

Publicados

em

Em agenda no Governo do Estado, um grupo de vereadores de Castelo foi recebido pelo governador, Renato Casagrande (PSB), e pelo subsecretário da Casa Civil, Fernando Campanha.

No encontro, realizado na última quarta-feira (3), Ramon Lambranho (Democratas), Warlen César Bortoli, popularmente conhecido como Vermelho (Republicanos), e Du do Salão (Republicanos) pautaram agendas positivas para o município. As principais são:

1 – Projeto de recuperação Rodovia Castelo x Duas Barras;

2  – Melhoria na rodovia Castelo x Estrela do Norte

A expectativa dos vereadores, a partir de agora, é que as duas solicitações passem a ser analisadas tecnicamente pelo Governo do Estado e que a resposta seja dada o mais rápido possível para a população castelense.

Também esteve no encontro o vice-prefeito de Castelo Renato Côgo Viana (Republicanos). A sua presença demonstra claramente o esforço por uma agenda própria e distanciada do prefeito João Paulo Nali (PTB), com quem está rompido politicamente.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Espírito Santo não tem pacientes em UPA e PA aguardando vagas em UTI, diz Casagrande
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Marataízes devolve pracinha da Bacia das Turcas à população

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT), concluiu o processo de resgate das pessoas em situação de rua que utilizavam a pracinha da Bacia das Turcas como moradia.

Ao todo 15 pessoas foram resgatadas do local. Todas receberam alimentação, atendimento médico, banho, roupas e documentação. Em seguida essas pessoas foram encaminhadas pelo   Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ao serviço de assistência social de seus municípios de origem e de lá levadas às suas famílias.

Hoje a pracinha da Bacia das Turcas está desocupada e devolvida à população de Marataízes. O local já foi limpo de todo o material que essas pessoas mantinham lá, mas deverá em breve receber melhorias no visual. Além disso, a Guarda Civil Municipal (GCM) está atenta para evitar novas ocupações neste e em outros locais do Município.

É importante esclarecer que de acordo com a Constituição Federal as pessoas têm o direito de ir e vir, ou seja, podem ficar em qualquer lugar público, porém não podem fazer do local sua moradia. Agindo assim, acabam elas ferindo a legislação, pois restringem o direito de ir e vir de toda a população.

Leia Também:  Iriny quer garantir moradia na pandemia
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA