Cidades

Vereador de Cachoeiro comemora fim de alagamentos no bairro Nova Brasília

Publicado em

Wallace Marvila

Segundo vereador, trabalho realizado pela prefeitura resolveu um problema antigo nas ruas do bairro

Por Ilauro Oliveira | 25.11.2019

Com uma postagem nas redes sociais na noite do último sábado (23), o vereador de Cachoeiro de Itapemirim Wallace Marvila (PP) comemora o fim dos alagamentos no bairro Nova Brasília. Várias fotos (no fim da matéria) comprovaram o que foi escrito.

Morador do bairro, Wallace acompanhou com apreensão as fortes chuvas que caíram em Cachoeiro, mas com uma preocupação a mais: o risco de alagamento na região próxima à pracinha do Rotary Club. Mas desta vez, o que era comum a cada dia chuvoso, não aconteceu.

“Muito feliz por ver nosso Bairro Nova Brasília, que era sempre o primeiro a inundar a qualquer chuva! Trabalho de prevenção nas limpezas de drenagem e bueiros, refazer novas drenagens que descobrimos que estavam quebradas, e foram todas refeitas pelo executivo e indicadas pelo nosso mandato. Conquista que é de todos nós. Obrigado prefeito Victor Coelho por atender nossas indicações, e vamos juntos trabalhar por nossa cidade”, escreveu.

Leia Também:  Prefeitura de Marataízes prorroga validade de decreto com restrições ao comércio e regras de isolamento social

Uma dessas intervenções aconteceu em abril deste ano. Com mão de obra própria, a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim trabalhou na drenagem da rua Maranhão, no bairro Nova Brasília.

Os trabalhos duraram em torno de 50 dias e foi feita a reconstrução da galeria pluvial, com 12 metros de comprimento, aproximadamente.

A antiga rede, danificada, colocava residências próximas em risco de desabamentos e, também, obstruía água em dias chuvosos, causando inundação também em outras vias do bairro, como a rua Etelvina Vivácqua.

“Os novos dutos vão eliminar esses riscos, e ajudar a escoar a água de forma mais eficiente”, anunciava a prefeitura de Cachoeiro à época. E foi isso que aconteceu neste sábado. Cachoeiro não recebia uma chuva forte há vários meses. A primeira que veio, neste fim de semana, foi suficiente para testar os serviços que foram feitos.

“Não tenho dúvidas que foi esse trabalho”, diz vereador

O vereador Wallace Marvila lembra que além da chuva muito forte na tarde e noite desse sábado passado, Cachoeiro recebeu chuva forte durante a semana inteira, o que seria mais que suficiente para alagar toda essa região:

Leia Também:  Presidente Kennedy, Alegre e Muqui entre os municípios que vão receber sinalização

“Choveu muito durante a semana, o que já seria suficiente para alagar. Mas no sábado choveu demais e várias horas. E outros tempos, essa região estaria toda alagada. Não tenho dúvidas que foi esse trabalho que resolveu. Limpeza de bueiros e duas drenagens que estavam quebradas há mais de 20 anos foram reconstruídas”.

O vereador ressalta que além das clássicas Maranhão e Etelvina Vivácqua, ruas adjacentes ao Ginásio de Esportes Nello Borelli também não sofreram nenhum tipo de alagamento.

Chuvas no bairro Nova Brasília. Confira as fotos! Obras no bairro Nova Brasília. Confira as fotos!

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Jaiminho nomeia mais um secretário em Marataízes; confira as mudanças na prefeitura

Published

on

Um dias após o ex-secretário Mário Moreira entregar o cargo, o prefeito interino Jaiminho Machado (PDT) nomeou seu substituto.

A Secretaria de Serviços Urbanos será comandada por Valmery de Jesus Helvécio Pereira. A nomeação foi publicada ontem (16).

Com a entrada de Valmery, já são três os novos secretários municipais nomeados pelo prefeito interino Jaiminho, após o afastamento do titular Tininho Batista (PDT).

Antes, foram nomeados LUCIANO SANTÃO TEIXEIRA, para o cargo de secretário municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento, e JONES BRUMANA MARVILA, para o cargo de secretário municipal de Esportes e Lazer.

Novas mudanças podem acontecer

Essas mudanças evidenciam que Jaiminho está mexendo na estrutura administrativa deixada por Tininho, o que não descarta a possibilidade de novas mudanças no primeiro escalão.

Nomes muito ligados ao prefeito afastado já foram exonerados. Entre eles os ex-secretários Anderson Golveia (Defesa Social e Segurança Patrimonial), Robson Seyr (Esporte e Lazer), Antônio Carlos Sader Santanna, o Tunicão (Meio Ambiente), e Robson Abreu Silva (Pesca e Aquicultura e Infraestrutura de Interior).

Além do primeiro escalão, Jaiminho também exonerou 15 servidores comissionados, entre eles nomes como João Antonio Neto, o Joãozinho, gerente de Gestão Administrativa, e nome muito próximo de Tininho.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente Kennedy, Alegre e Muqui entre os municípios que vão receber sinalização
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA