Carros e Motos

Veja os 5 carros que menos desvalorizam no mercado de usados

Publicados

em

 

 

source
Toyota Corolla apresentou uma desvalorização de 2,2% em relação ao preço da Tabela Fipe
Divulgação

Toyota Corolla apresentou uma desvalorização de 2,2% em relação ao preço da Tabela Fipe

A startup de intermediação de compra e venda de carros Carupi realizou um levantamento que apontou os carros usados que menos desvalorizaram no mercado no período entre março e dezembro de 2020.

O ranking dos carros usados foi feito com base na comparação entre o preço do modelo na Tabela Fipe com o valor médio das negociações feitas na plataforma. A relação é encabeçada pelo Toyota Corolla , com valor de venda 2,2% abaixo do indicador de mercado. O sedã médio foi seguido pelo concorrente Honda Civic (3,8%) e o hatch compacto Hyundai HB20 (4%).

Você viu?

“A preferência nacional por montadoras orientais se reflete nas negociações da Carupi. Corolla e Civic são carros que vendem bem, a procura é grande, eles ficam em média 15 dias em nossa plataforma, ante os 45 dias das demais marcas”, afirma Gustavo Braga, diretor da Carupi .

Leia Também:  GM confirma nova picape para brigar com a Fiat Toro

 

Toyota Corolla: mesmo sem mudar de geração, o tradicional sedã japonês passou de 54 mil vendas no acumulado do ano. Foto: Divulgação

 

Honda Civic EXR. Foto: Honda Civic EXR

 

Os 6 anos de mercado do Hyundai HB20 foram de muito sucesso. E as mudanças na linha 2019 vêm para dar um folego a mais. Foto: Divulgação

 

Jeep Compass S 2021. Foto: Carlos Guimarães/iG

 

VW T-Cross Comfortline. Foto: Cauê Lira/iG Carros

 

Entre os SUVs, o modelo que apresentou a menor desvalorização na pesquisa da startup foi o Jeep Compass (4,8%), seguido pelo utilitário esportivo compacto Volkswagen T-Cross (5,7%).

Ainda de acordo com a Carupi, os modelos Chevrolet Onix, Volkswagen Up, Ford Ka, Honda HR-V e os Toyota Hilux e SW4 também atingiram índices de desavalorização considerados “saudáveis” pela empresa no mercado de carros usados .

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Pandemia é fator decisivo na alta das compras on-line e encomendas delivery

Publicados

em


source
Advento dos aplicativos de pedido de comida impulsionou os negócios na Bocão de Minas, especialista em lanches
leo fontes

Advento dos aplicativos de pedido de comida impulsionou os negócios na Bocão de Minas, especialista em lanches

Conforme uma pesquisa feita pela plataforma de e-commerce Mercado Livre , as pessoas estão buscando novas alternativas na questão da locomoção e de fazer compras, e uma das explicações dessa tendência está relacionada à pandemia.

Acontece que quem tem condições, prefere abrir mão do transporte público e investir em um veículo que atenda as suas necessidades. Essa forma de pensamento reforça as medidas restritivas e de distanciamento social, o que reduziu a necessidade de deslocamentos diários e impactou a mobilidade urbana .

Da mesma maneira, com a falta de empregos e o isolamento social, muitos também têm buscado os serviços de entrega, seja para pedir delivery ou mesmo a busca por um plano B de trabalho.

Leia Também:  Espírito Santo fica em 5° lugar no ranking nacional de Oferta de Serviços Públicos Digitais

Só para exemplificar, no segundo semestre do ano passado, houve um aumento de 35% na intenção de compra de motos , em relação aos níveis pré-pandêmicos, segundo levantamento do marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços (VIS) do Mercado Livre.

“Sabemos que esse é um momento de transformação na sociedade e cada vez mais as pessoas buscam diferentes formas de mobilidade, e é nosso papel apontar tendências de mercado e viabilizar negócios”, explica Luis Paulo dos Santos, diretor de Marketplace de Veículos, Imóveis e Serviços do Mercado Livre.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA