Mulher

Veja como acertar na escolha do espelho para o banheiro

Publicado em

Veja como acertar na escolha do espelho para o banheiro
Redação EdiCase

Veja como acertar na escolha do espelho para o banheiro

Na relação de itens que compõem os projetos de banheiros e lavabos, os espelhos não figuram apenas como decorativos: são considerados essenciais tanto para a estética do projeto, como também para as funções desejadas pelas pessoas. Seja para realizar a maquiagem, fazer a barba ou conferir o visual antes de sair, vale ressaltar que espelho ‘não é tudo igual’. Junto com o formato, a observância do local contribui para a definição do modelo que melhor atenderá a demanda dos usuários.

Para quem busca entender mais sobre como o objeto transforma os ambientes e conhecer as características a serem analisadas antes de considerá-lo para a utilização, os arquitetos Joe Filho e Talitha Cassettari, do escritório Joe Filho Arquitetos, compartilham dicas relevantes. Confira!

Item de praxe

Em um banheiro, o espelho é um objeto visual que reflete a imagem da pessoa e auxilia nas atividades diárias como escovar os dentes, se barbear, escovar cabelos, fazer skincare e se maquiar, além de que altera a percepção de espaço, podendo deixar o ambiente mais amplo e mais aberto – tudo depende da disposição e do planejamento de quem faz. Mas espelhos também são decorativos e, por apresentarem diferentes formatos, cores e molduras, é primordial defini-los de acordo com a intenção pretendida.

Leia Também:  Horóscopo do dia: previsões para 27 de março de 2022

“Espelhos para lavabo e banheiro não devem ter seu emprego pautado somente na reflexão da imagem do usuário, mas também contribuir para um visual bacana”, ressalta Talitha. No que diz respeito ao formato, a tendência do décor é investir em formatos inovadores e que vão além dos tradicionais quadrados, retangulares, bisote ou redondo. “Assim como no projeto do banheiro que realizamos para a CASACOR São Paulo, adoramos apostar nos espelhos com envergadura orgânica e ovais, como também as composições que trazem mais de uma peça”, orienta Joe.

Dimensões necessárias

Se na hora de comprar o espelho, ainda surgirem dúvidas quanto às dimensões necessárias, lembre-se que os espelhos necessitam ter no mínimo 35 centímetros, independente se são para banheiros ou lavabos. Espelhos precisam ser suficientes para que o usuário enxergue não só o seu rosto, mas também parte de seu tronco ou ele todo, de preferência.

Compre o espelho que a necessidade do seu ambiente pedir, pois cada um tem uma função, como: espelhos planos, antiembaçantes, côncavo – de aumento, ideal para quem se maquia diariamente. Ainda segundo Joe, uma dica valiosa é valorizar a iluminação do espelho.

Leia Também:  Novo estudo identifica três tipos de orgasmo feminino

Iluminação

Espelhos e luz são elementos que ‘dialogam’. Devem ser pensados juntos quando se trata de um cômodo como o banheiro ou lavabo. Um projeto luminotécnico eficaz contribui para compor o ambiente e, nesses espaços, é indicado trabalhar com um mix entre luz branca, indispensável para propiciar maior visibilidade, clareza e naturalidade, enquanto o ‘calor’ da luz amarela adiciona a sensação de acolhimento. Portanto, o ideal seria trabalhar sempre com a iluminação em 3.000K.

Por Emilie Guimarães

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mulher

Costurando Sonhos vai doar 20 mil lenços para mulheres com câncer

Published

on

Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00
Foto: Reprodução/Unsplash

Para contribuir com a campanha, basta fazer uma doação pelo PIX: 44.540.121/0001-00

Para apoiar mulheres que passam pelo processo de tratamento delicado do câncer de mama , o Costurando Sonhos Brasil lança, neste ano, a segunda edição da Campanha “Para Além do Outubro Rosa”, uma campanha de arrecadação com o objetivo levantar recursos para a confecção dos lenços que serão doados, no mês de outubro, para mulheres que estão em processo de tratamento oncológico.

Entre no canal do  iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!

Ao todo serão produzidos 20 mil lenços, que serão entregues em hospitais da rede do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com o G10 Favelas e a Associação das Mulheres de Paraisópolis (AMP).

“Sabemos que o lenço é considerado um símbolo do empoderamento feminino durante todo o período de tratamento. Pensando nisso, queremos apoiar mulheres que estão passando por esse momento tão difícil e delicado e engajá-las na campanha. E ao mesmo tempo, estaremos contribuindo com o trabalho para as costureiras que produzirão os lenços. E neste ano, queremos ultrapassar a meta anterior de 5 mil e entregar 20 mil lenços para que mais mulheres que se encontram em processo oncológico possam receber essa demonstração de apoio e acalento que é tão importante para elas”, conta Suéli Feio, uma das fundadoras da Costurando Sonhos Brasil.

A estampa do lenço foi desenvolvida pela designer Rachel Hoshino. O desenho é composto por flores, para honrar a força da mulher; estrelas, para premiar a luta contra o câncer; e pavões, para falar da beleza de cada uma. A combinação das cores foi pensada de modo especial: o rosa representa o amor, o vinho, o feminino e o laranja, o calor.

Siga também o perfil geral do Portal iG no Telegram !

De acordo com Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favelas, a instituição tem apoiado mulheres desde o início de sua formação. A maioria das iniciativas que integram o bloco de líderes é voltada para o fortalecimento e empoderamento feminino por meio de capacitação, independência financeira e saúde da mulher.

Leia Também:  Jovem com síndrome de down é contratada por agência de modelos

“Muitos dos projetos que fazem parte do G10 Favelas são liderados por mulheres. Temos um papel importante nessa causa, que é apoiar e conscientizar a população sobre os cuidados preventivos contra o câncer com ações e campanhas. Este é o segundo ano consecutivo que promovemos a campanha para ‘Além do Outubro Rosa’ porque sabemos da importância dessa ação para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, sobretudo das que estão em tratamento de câncer”, afirma Gilson. 

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA