Esporte

Vasco vence o CRB pelo Brasileirão

Publicados

em

O Vasco venceu o CRB por 4 a 0 na noite desta quinta-feira (28/7), em São Januário e chegou aos 38 pontos ganhos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Os gols vascaínos foram marcados por Andrey (2), Raniel e Eguinaldo. O próximo adversário do Gigante da Colina será a Chapecoense, neste domingo (31/7), às 16h, em São Januário.

O JOGO

O primeiro lance de perigo do Gigante foi aos 3 minutos. Nenê cobrou falta no segundo pau e a zaga adversária afastou em escanteio. Nenê botou na cabeça de Andrey, que testou bonito no chão para abrir o placar: VASCO 1 a 0. Aos 6, Gabriel Pec fez linda jogada e deixou o Nenê na cara do gol, mas o camisa 10 tentou tirar demais do goleiro. Aos 10, Pec arrancou pelo meio e tocou em Raniel, que ajeitou pra canhota e bateu rasteiro, parando no goleiro. Aos 12, Figueiredo arriscou da intermediária, mandando perto do gol.

O Vasco voltou a levar perigo aos 25. Nenê e Andrey tentaram a tabela pelo centro e a defesa adversária afastou. Um minuto depois, o adversário empatou, mas o gol foi anulado pelo VAR, já que o atacante adversário estava em posição de impedimento. A resposta do Gigante foi imeadiata. Aos 30, Yuri roubou no meio e ligou em Raniel, que carregou até a entrada da área e encheu o pé para ampliar: VASCO 2 a 0. A última chance foi com Nenê, já nos acréscimos, cobrando falta da direita com perigo.

Leia Também:  Inter empata com o Brasil no Gigante

A primeira chegada na segunda etapa foi aos 2 minutos. Figueiredo invadiu a área, foi ao fundo e tentou o cruzamento para trás, mas a zaga afastou. Aos 4, Andrey canetou o marcador e ligou em Raniel, que tentou o cruzamento para Pec, mas a defesa mandou para escanteio. Nenê cobrou na cabeça de Léo Matos, que mandou pro chão e parou em ótima intervenção do goleiro. A pressão deu resultado. Yuri pressionou a marcaçãou, roubou a bola no ataque e a bola sobrou para Andrey bater cruzado e ampliar: VASCO 3 a 0.

Aos 12, Raniel recebeu cruzamento de Figueiredo e cabeceou por cima do gol. Melhor no jogo, o Vasco administrava o resultado e o CRB buscava seu gol, chegando ao ataque em algumas oportunidades. Aos 34, Andrey tabelou com Palacios e arriscou da entrada da área, mandando por cima. Aos 46, Marlon Gomes deu em Eguinaldo na entrada da área e o menino de 17 anos encheu o pé para conferir e marcar seu primeiro gol como jogador profissional: VASCO 4 a 0.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esporte

Ceará e São Paulo duelam por vaga para as semifinais da Sul-Americana

Publicados

em

Após vencer em casa pelo placar mínimo, o São Paulo visita o Ceará, nesta quarta-feira (10.08), pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada na Arena Castelão, às 19h15 (de Brasília).

O Tricolor Paulista, que vem de derrota para o Flamengo por 2 a 0, terá seis desfalques por problemas físicos na capital cearense. São eles: o goleiro Jandrei (trauma nas costas), o lateral direito Rafinha (estiramento na região posterior da coxa direita), o zagueiro Robert Arboleda (cirurgia no tornozelo esquerdo), o volante Luan (cirurgia no adutor esquerdo), o meio-campista André Anderson (dores musculares) e o atacante Caio (cirurgia no joelho direito).

Por outro lado, o técnico Rogério Ceni contará com três retornos. Após dois meses parado devido a uma entorse no joelho direito, Alisson se recuperou de amigdalite e estará à disposição. Já Luizão e Luciano, suspensos no último jogo do Campeonato Brasileiro, poderão entrar em campo pelo torneio continental.

O técnico Marquinhos Santos, por sua vez, não escalará ao menos quatro jogadores. Levando em conta lesões, o meia Diego Rigonato se recupera de contusão na coxa, e o volante Rodrigo Lindoso faz tratamento para reparo do menisco do joelho.

Leia Também:  Grêmio finaliza trabalhos para a decisão do Campeonato Gaúcho

Além dos atletas citados, o lateral direito Nino Paraíba está suspenso, enquanto o ponta Jhon Vásquez já foi inscrito pelo Deportivo Cali no mata-mata do torneio continental. Por fim, o centroavante Cléber é dúvida após sentir um desconforto na coxa – assim como o lateral esquerdo Bruno Pacheco.

Qualquer triunfo dos visitantes ou empate leva o São Paulo à semifinal da Copa Sul-Americana. Caso o Vozão reverta o placar, a vaga será decidida nos pênaltis – uma vitória por pelo menos dois gols de diferença garante a classificação dos mandantes no tempo normal.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ X SÃO PAULO

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 10 de agosto de 2022 (quarta-feira)

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA