Cidades

Vacinômetro: mais de 15% dos cachoeirenses receberam 1ª dose contra Covid-19

Publicados

em

Mais de 15% da população de Cachoeiro já tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 – levando em conta o levantamento populacional de 2020 do IBGE. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) realizou a aplicação de 38.878 doses, conforme constava no último balanço, até a manhã desta terça-feira (13). Desse total, 31.874 dizem respeito à primeira dose, e 7.004, à segunda dose.

Nesta segunda-feira (12), foi iniciada a vacinação em pessoas de 60 a 64 anos que realizaram o agendamento no sábado (10), por telefone. As aplicações ocorreram em Unidades Básicas de Saúde (UBS) da sede e do interior.

Além dos idosos a partir dos 60 anos, os outros grupos prioritários contemplados pela campanha incluem, até o momento: trabalhadores da saúde; pessoas acolhidas em instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) e seus cuidadores; quilombolas; e profissionais da área de segurança pública.

“Está prevista a chegada de mais doses, ainda esta semana, para dar continuidade à campanha. Pedimos que a população mantenha a calma; no caso do grupo de 60 a 64 anos, por exemplo, recebemos uma remessa inicial pequena, mas todos serão contemplados. É importante lembrar, também, que mesmo quem já se vacinou precisa continuar mantendo todas as medidas sanitátias preventivas”, ressalta o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler.

Leia Também:  Ministro anuncia aquisição de 4,5 milhões de kits para intubação

A Prefeitura de Cachoeiro segue o Plano Nacional de Imunização e realiza diferentes estratégias para vacinar a população, a partir do número de doses disponibilizadas pelo governo federal e repassadas pelo governo estadual. Até o momento, o município recebeu 46.694 doses – somando primeiras e segundas.

A evolução da vacinação pode ser acompanhada pelo portal www.cachoeiro.es.gov.br/covid19. Os dados da imunização são atualizados às quartas e sextas-feiras.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de Cachoeiro divulga classificação preliminar de processo seletivo

Publicados

em

Para conferir o resultado, basta clicar no banner da seleção publicado na página principal (www.cachoeiro.es.gov.br).

Segundo a Secretaria Municipal de Administração (Semad), foram realizadas 11.142 inscrições para as vagas disponíveis. As oportunidades são para arquiteto, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, cirurgião dentista, auxiliar de serviços gerais, eletricista, motorista, dentre outras funções.

O período para interposição de recursos se encerra nesta sexta-feira (7), às 17h, a análise de recursos na segunda-feira (10) e a classificação final será divulgada na terça (11), a partir das 17h.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  R$ 15 milhões: Brasileiro vai à Itália e ganha na loteria duas vezes seguidas
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA