Concursos e Cursos

Usina Paineiras treina mais de 1.600 trabalhadores

Publicados

em

Por | 28.03.2014

De novembro de 2013 até agora, mais de 1.600 trabalhadores participaram de treinamentos realizados pela Usina Paineiras, em Itapemirim (ES). No fim deste ano, com mais cursos, esse número deve aumentar, alcançando 2.600 pessoas.

 

Trabalhadores da Agropecuária Carvalho Britto (Apecarb) – empresa, do Grupo Usina Paineiras, responsável pelas lavouras de cana-de-açúcar – também estão sendo capacitados.

 

Entender o funcionamento de uma colhedora de cana automotriz foi tema de um dos treinamentos. Segundo o consultor técnico responsável, José Aurélio da Silva, é importante explicar, não apenas os comandos de operação, mas toda parte mecânica e elétrica.

 

“Um operador bem orientado aumenta a performance da máquina e evita que alguma peça seja danificada por uso incorreto”, completa.

 

Tratoristas

 

De 30 de março a 04 de abril, um instrutor do Senar vai capacitar tratoristas na Apecarb.

 

“Com a parceira de instituições especializadas em capacitação profissional, como Sest Senat, Senar, Sesi e IEL, garantimos a qualidade técnica dos treinamentos oferecidos para nossos colaboradores”, explica o Gerente de Recursos Humanos da Usina Paineiras, Sebastião Jorge Macedo.

 

Leia Também:  Prefeitura de Cachoeiro promove capacitação para Guardas Municipais

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Concursos e Cursos

Concurso da Sefaz vai ter 50 vagas para auditor fiscal

Publicados

em

 

.

O Governo do Espírito Santo publicou, nesta segunda-feira (17), a portaria conjunta das Secretarias da Fazenda (Sefaz) e de Gestão e Recursos Humanos (Seger), que institui a comissão encarregada de planejar, organizar e executar os trabalhos referentes ao concurso público para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual. O concurso irá preencher 50 vagas, com salário inicial de R$ 12.492,19.

O secretário de Estado da Fazenda, Rogelio Pegoretti, comemorou o avanço do processo para a realização do concurso. “Todos reconhecemos a importância do trabalho do auditor fiscal para o Espírito Santo e tenho certeza de que a comissão designada para acompanhar o andamento desta seleção irá trabalhar para dar celeridade ao certame”, afirma.

De acordo com o presidente da comissão, o auditor fiscal e gerente de Arrecadação e Cadastro da Sefaz, Leandro Kuster, a expectativa é que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre de 2021. “O processo seletivo é um momento importante e requer muita atenção dos organizadores. Iremos trabalhar para dar a presteza que o processo merece para que o edital seja publicado ainda no primeiro semestre do ano que vem”, explica Kuster.

Leia Também:  Assembleia Legislativa: Mesa Diretora quer nomear concursados até 30 de abril

Segundo o presidente da comissão as atribuições dos auditores são: constituição do crédito tributário e não tributário, fiscalizar o cumprimento das obrigações tributárias e não tributárias, elaborar parecer, proferir decisão em processo administrativo-fiscal, orientar o sujeito passivo, controlar as atividades dos agentes arrecadadores, atuar como perito, executar atividades de inteligência fiscal, dentre outras atividades definidas na lei complementar 737/2013.

“Os aprovados poderão ser designados para atuar em qualquer das regionais da Receita Estadual, de acordo com a necessidade da administração”, conclui Leandro Kuster.

O último concurso público para o cargo de auditor fiscal teve o resultado homologado em dezembro de 2013. O concurso teve validade de dois anos e foi prorrogado por mais dois anos, conforme previa o edital. O concurso expirou em dezembro de 2017.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Giordany Bozzato
(27) 3347-5128
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA