Investimento

Universal lança bairro planejado em Cariacica com financiamento de lotes em até 200 meses 

A Universal Imobiliária e Urbanismo, maior loteadora do Espírito Santo e uma das três maiores do país, anunciou o lançamento de um novo bairro planejado em Cariacica Sede, marcando o início de uma nova fase da empresa sob novo comando. O empreendimento será entregue em duas etapas e ocupará 415 mil m², com 597 lotes, sendo 90% deles planos, que variam entre terrenos residenciais a partir de 200 m² e áreas comerciais de até 2.298 m². 

Localizado em uma região bucólica e residencial de Cariacica, com vista privilegiada para o Mestre Álvaro e a Pedra Moxuara, o novo bairro planejado da Universal foi pensado para quem busca qualidade de vida em um ambiente tranquilo, seguro e bem localizado, a poucos minutos dos shoppings Moxuara e Norte Sul.  

Um dos seus diferenciais é a proposta urbanística: em vez de prédios, o empreendimento terá casas com jardins e quintais. “O projeto foi pensado para famílias e profissionais que valorizam tranquilidade, segurança e acessibilidade”, destaca Didio Neves, CEO da Universal.

O pré-lançamento acontece no dia 5 de junho, com uma Convenção de Vendas no cinema do Shopping Moxuara, reunindo 200 corretores. A empresa aposta em um modelo de comercialização acessível, com parcelas a partir de R$ 786,97, corrigidas apenas pela poupança, e financiamento em até 200 meses. 

Nova gestão e expansão nacional

Com capital 100% adquirido por novos grupos empresariais, a Universal Imobiliária e Urbanismo inicia uma nova fase de expansão, planejamento e reposicionamento nacional. Até o fim de 2026, a empresa projeta o lançamento de 21 novos empreendimentos, com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 3,2 bilhões, distribuídos em nove estados brasileiros. Entre os mercados-alvo estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná. 

No Espírito Santo, a empresa seguirá forte, com projetos em cidades como Vila Velha, Serra, Colatina, Cariacica, Viana, Itapemirim, Marataízes, Guarapari, Aracruz, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim. 

“O objetivo é unir a tradição da marca — com 50 anos de história, 133 empreendimentos lançados e mais de 80 mil clientes atendidos — a uma atuação nacional mais moderna, eficiente e conectada às demandas atuais do mercado imobiliário”, afirma Eduardo Codeço, acionista controlador da Universal.

Texto e Fotoimagem: assessoria de comunicação

Confira mais Notícias

Grande Vitória

Cariacica é a 6ª cidade que mais gerou empregos no primeiro quadrimestre de 2025 no ES

Parceria

Prefeito de Itapemirim encontra governador e pede três obras; saiba quais

Festa de Cachoeiro

Prof. David Lóss é o Cachoeirense Presente nº1 de 2025

Pacotuba

Ferraço sanciona lei que cria novo Distrito Industrial em Cachoeiro

Gestão

Após 5 meses, Ferraço muda estrutura administrativa e define novos secretários em Cachoeiro

Até 16 de junho

Melhorias na iluminação da Ponte de Ferro começam nesta segunda (2) e local será interditado

Arte

Filme sobre Guarapari selecionado em festival internacional de cinema

Amor ao próximo

Prefeitura de Cachoeiro decreta luto oficial de três dias pelo falecimento da Irmã Otília

plugins premium WordPress