A Universal Imobiliária e Urbanismo, maior loteadora do Espírito Santo e uma das três maiores do país, anunciou o lançamento de um novo bairro planejado em Cariacica Sede, marcando o início de uma nova fase da empresa sob novo comando. O empreendimento será entregue em duas etapas e ocupará 415 mil m², com 597 lotes, sendo 90% deles planos, que variam entre terrenos residenciais a partir de 200 m² e áreas comerciais de até 2.298 m².
Localizado em uma região bucólica e residencial de Cariacica, com vista privilegiada para o Mestre Álvaro e a Pedra Moxuara, o novo bairro planejado da Universal foi pensado para quem busca qualidade de vida em um ambiente tranquilo, seguro e bem localizado, a poucos minutos dos shoppings Moxuara e Norte Sul.
Um dos seus diferenciais é a proposta urbanística: em vez de prédios, o empreendimento terá casas com jardins e quintais. “O projeto foi pensado para famílias e profissionais que valorizam tranquilidade, segurança e acessibilidade”, destaca Didio Neves, CEO da Universal.
O pré-lançamento acontece no dia 5 de junho, com uma Convenção de Vendas no cinema do Shopping Moxuara, reunindo 200 corretores. A empresa aposta em um modelo de comercialização acessível, com parcelas a partir de R$ 786,97, corrigidas apenas pela poupança, e financiamento em até 200 meses.
Nova gestão e expansão nacional
Com capital 100% adquirido por novos grupos empresariais, a Universal Imobiliária e Urbanismo inicia uma nova fase de expansão, planejamento e reposicionamento nacional. Até o fim de 2026, a empresa projeta o lançamento de 21 novos empreendimentos, com um Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 3,2 bilhões, distribuídos em nove estados brasileiros. Entre os mercados-alvo estão São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Paraná.
No Espírito Santo, a empresa seguirá forte, com projetos em cidades como Vila Velha, Serra, Colatina, Cariacica, Viana, Itapemirim, Marataízes, Guarapari, Aracruz, Linhares, São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim.
“O objetivo é unir a tradição da marca — com 50 anos de história, 133 empreendimentos lançados e mais de 80 mil clientes atendidos — a uma atuação nacional mais moderna, eficiente e conectada às demandas atuais do mercado imobiliário”, afirma Eduardo Codeço, acionista controlador da Universal.
Texto e Fotoimagem: assessoria de comunicação