Cidades

Unimed Sul Capixaba entre as melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo

Publicados

em

Pelo segundo ano consecutivo, a Unimed Sul Capixaba integra o ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Espírito Santo, reconhecimento da consultoria Great Place to Work (GPTW) em parceria com a ABRH-ES e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (02), em formato on-line, com a cooperativa conquistando o terceiro lugar na classificação.

Os critérios para a premiação compreenderam duas etapas: pesquisa quantitativa com os funcionários, com a participação de mais de 600 colaboradores da Unimed Sul, e análise das práticas desenvolvidas pela cooperativa (práticas culturais), especialmente, em aspectos relacionados à liderança e ao sentimento de pertencimento.

Em 2020, a Unimed Sul chegou a quarta colocação na premiação. Desta vez, a evolução na pontuação, que chegou a 91 pontos, foi a responsável pelo avanço da cooperativa, que subiu uma posição no ranking. “Quando você já faz um trabalho integrado, que leva em conta os aspectos do negócio e os fatores humanos, os resultados aparecem e se sustentam”, afirma o gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto.

Leia Também:  Tiago Abravanel é liberado pelo marido para beijar na boca no BBB22

O gestor destaca que, uma das premissas da cooperativa para evoluir no ranking é o “ser humano no centro”, considerando clientes, cooperados e colaboradores como  parte desse processo. “Ao mesmo tempo, temos trabalhado uma maior percepção da liderança para estar mais próxima ao colaborador”, acrescenta.

Outras iniciativas da Unimed Sul Capixaba que contribuíram para o ótimo resultado no ranking incluem projetos para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores, como o CHAS Conexões – uma feira de empreendedorismo; o Programa Alavanca – para o desenvolvimento de carreiras e protagonismo profissional; o Programa Nossa História, de reconhecimento aos colaboradores com mais tempo de casa;  Programa de Educação Financeira, além do estímulo à formação continuada por meio de cursos de graduação e pós-graduação.

“Ser reconhecida como uma das melhores empresas para trabalhar no Espírito Santo reflete um grande trabalho desenvolvido desde a diretoria, superintendentes, gerentes, e demais lideranças, até cada um dos colaboradores, com o olhar voltado para o ser humano. Isso quer dizer que prezamos pelo cliente e também pelo cooperado e pelo colaborador, para que todos possam estar bem e felizes. Esse reconhecimento fortalece o olhar de que estamos no caminho certo”, finaliza Atílio Peixoto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Dez novas ambulâncias para a rede municipal de saúde de Cachoeiro

Publicados

em

A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim realizou, na manhã desta terça-feira (18), a entrega de três novas ambulâncias, que darão suporte aos atendimentos do Centro de Saúde “Paulo Pereira Gomes” (PPG), da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) do Marbrasa e, também, do Centro de Referência de Saúde do Trabalhador.

A entrega abrange, também, outras sete ambulâncias, que irão chegar nas próximas semanas, totalizando 10 veículos. Seis delas serão utilizadas para dar apoio aos distritos de Soturno, Conduru, Pacotuba, Burarama, São Vicente e Córrego dos Monos e uma ficará à disposição da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) para atender acamados, realizar alta de pacientes e cobrir eventuais problemas de manutenção de outros veículos.

As ambulâncias são equipadas com maca; sinalizador acústico e óptico; suporte para soro; maleta de medicações e cilindro de oxigênio. O investimento foi de R$ 1.751.500,00, oriundos de recuperação de recursos de emendas parlamentares por meio da reprogramação dos saldos remanescentes entre os anos de 2009 e 2020.

Leia Também:  Operação Graúna cumpre mandados de busca e apreensão em Itapemirim

Durante a solenidade de entrega, realizada no PPG, o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho, comentou a importância desse investimento para o suporte à rede municipal de saúde.

“É uma grande conquista. Trata-se da maior entrega de ambulâncias já realizada no nosso município. Esses veículos auxiliarão diversos serviços prestados, melhorando o atendimento de saúde em Cachoeiro”, destacou.

“Essas ambulâncias chegaram em boa hora, para dar suporte às demandas das nossas unidades de saúde. Com a aquisição de dez veículos, Cachoeiro poderá atender, de forma autônoma, a todos os prontos atendimentos da sede e distritos”, enfatiza o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, que explicou, também, que essas ambulâncias serão utilizadas, principalmente, para realizar transferências de pacientes entre as unidades que compõem a rede de saúde do município.

“É uma importante e necessária renovação da frota de ambulâncias do município que, em 2021, ganhou o reforço do Samu, serviço que já realizou mais de 4 mil atendimentos. São investimentos que estamos fazendo para cuidar bem da saúde do cachoeirense”, conclui.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA