Política Nacional

Turismo nomeia blogueira que foi exonerada do IPHAN por falta de qualificação

Publicados

em


source
Monique Aguiar blogueira
Reprodução / Instagram

Blogueira de viagens, Monique Aguiar assume cargo no Ministério do Turismo

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio , nomeou a blogueira de viagem Monique Baptista Aguiar como coordenadora de Projetos Especiais da Fundação Nacional de Artes (Funarte). A oficialização foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União (DOU).

Antes de ser indicada para a Funarte , Monique Aguiar havia sido nomeada para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A Controladoria-Geral da União (CGU), no entanto, alegou que a blogueira não tinha qualificação para permanecer no cargo.

Nas redes sociais, Monique Aguiar se intitula “digital influencer, turismóloga, criativa e apaixonada por fotos e viagens”.

Após dois meses da exoneração do cargo de direção de nível 3, o chamado DAS 3, a blogueira foi renomeada para o mesmo nível, agora no Ministério do Turismo. 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Zambelli é intimada pela PF a depor em investigação sobre atos antidemocráticos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Zambelli é intimada pela PF a depor em investigação sobre atos antidemocráticos

Publicados

em


source
Carla Zambelli
Reprodução/Twitter

Deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada para depor sobre atos antidemocráticos

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) foi intimada para depor pela Polícia Federal sobre o financiamento de atos antidemocráticos. A parlamentar define com sua defesa o dia em que irá prestar esclarecimentos, dentro das três datas sugeridas pela polícia.

Otoni de Paula , deputado pelo PSC do Rio de Janeiro também está entre os intimados. O advogado do parlamentar afirmou que a chance dele comparecer é de “cinquenta por cento”, segundo informações da coluna de Bela Megale, do O Globo.

Os sigilos bancários dos dois deputados foram quebrados pela investigação. O processo corre desde maio e foi aberto a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), em maio deste ano. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é o relator.

Leia Também:  Governo federal diz que "estuda criteriosamente" participação no Covax

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA