Atenção!!

Tribunal Regional Eleitoral convoca eleitoras e eleitores de todo o Estado para a coleta biométrica

Atenção, eleitoras e eleitores do Espírito Santo! O Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) convoca todo o eleitorado que ainda não possui a biometria cadastrada no título de eleitor a comparecer ao cartório eleitoral mais próximo para realizar a coleta das digitais. O atendimento é rápido, gratuito e garante uma série de benefícios. As unidades da Justiça Eleitoral funcionam de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Com a biometria coletada, a identificação da eleitora ou do eleitor é feita por meio da digital, através do leitor biométrico da urna. Como cada digital é única, o processo garante maior segurança e confiabilidade na identificação e, consequentemente, no voto. Além do aspecto eleitoral, a biometria coletada pelo TRE-ES pode ser utilizada por outras instituições públicas para a concessão de benefícios sociais e programas de renda, como os do INSS e do Governo Federal — permitindo ao cidadão obter o selo Ouro no portal Gov.br.

O TRE-ES recomenda que cada eleitor verifique se já possui a biometria cadastrada acessando o Autoatendimento Eleitoral, clicando em Consultar situação eleitoral.

Para consultar o cartório eleitoral mais próximo da sua residência, acesse: https://publicanet.tre-es.jus.br/public/endereco-cartorios.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Ouvidoria do TRE-ES pelos telefones 0800 083 2010 ou (27) 2121-8402 (atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h), ou envie um e-mail para ouvidoria@tre-es.jus.br.

Confira mais Notícias

Assembleia empossa Ricardo Ferraço no cargo de governador no dia 2 de abril

Lula: assessor de Trump só entrará no país se Padilha entrar nos EUA

MPF pede condenação de Ratinho e SBT por falas contra Erika Hilton 

Troca de advogado de Vorcaro sinaliza possível delação premiada

Cachoeiro

Com segunda oitiva, CEI da BRK acredita haver indícios de ato ilícito em termo aditivo de contrato

Alckmin deixará ministério em abril; futuro político ainda é incerto

PSB de Presidente Kennedy analisa Caso Gromogol hoje (6); vereador é acusado de infidelidade e pode ser expulso

Eleições

Alexandre Quintino articula retorno à Assembleia Legislativa do Espírito Santo