Educação

Tribunal de Contas emite nota após notícias sobre paralisação de escolas rurais em Itapemirim

Tendo em vista as reportagens veiculadas no portal de A Gazeta e também na edição impressa do jornal A Tribuna, noticiando que a Prefeitura de Itapemirim anunciou, na última quarta-feira (11), a paralisação de 11 escolas rurais no município a partir de 2024, e que ainda, segundo a prefeitura, a decisão foi tomada pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES), se faz necessário esclarecer:

O Termo de Ajuste de Gestão (TAG) foi de adesão voluntária pelos municípios e pelo Governo do Estado.

O TAG tem o objetivo de melhorar a educação pública capixaba a partir de um melhor aproveitamento de matrículas, conforme detalhado em seu texto.

Passado o momento da assinatura pelos Municípios, o Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo consultou aqueles que haviam assinado o termo se teriam efetivas condições de cumprir o que fora acordado.

As dificuldades apontadas pelos municípios foram encaminhadas à Área Técnica, ao Ministério Público de Contas e ao Relator do processo e aguarda-se a inclusão em pauta do Plenário para que sejam resolvidas as questões pendentes e realizadas eventuais alterações nas minutas.

Por fim, dado o caráter consensual do TAG, nada impede que Município que tenha alguma nova dificuldade comunique ao TCE-ES.

Confira mais Notícias

Espírito Santo lança Fundo de Descarbonização com quase R$ 1 bilhão para financiar a transição energética

Futuro do vereador Paulo Neto nas mãos da Câmara de Itapemirim; veja os próximos passos

Pré-candidato a deputado estadual, Luciano Pingo segue presidente da FUG por mais dois anos

Marcos do Val conversa com partidos da direita e se movimenta para a reeleição ao Senado

Ex-assessora acusa vereador Paulo Neto, de Itapemirim, por quebra de decoro; caso vai chegar no MP

Novo Perfil

De olho no público virtual, discursos no Senado ficam mais curtos, aponta estudo

Norma Ayub anuncia pré-candidatura à Assembleia Legislativa do Espírito Santo

STF condenou 1.399 pessoas por atos golpistas; 179 estão presas