Educação

Três municípios do Rio suspendem aulas presenciais a partir de hoje

Publicados

em


As aulas presenciais da rede estadual de educação foram suspensas em três municípios do norte fluminense a partir de hoje (20), um dia depois da retomada das atividades presenciais para alunos do 3º ano do ensino médio e do 4º módulo de Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A decisão de suspender as aulas presenciais nos municípios de Macaé, São Francisco de Itabapoana e Carapebus foi tomada depois que os municípios passaram para a bandeira laranja (risco moderado para contágio de covid-19). As atividades continuam de forma remota.

Com isso, as aulas são mantidas em 13 municípios, que estão em bandeira amarela (risco baixo): Casimiro de Abreu; Duque de Caxias; Italva; Itatiaia; Mesquita; Miracema; Natividade; Nilópolis; Niterói; Piraí; Rio de Janeiro; São Pedro da Aldeia e Seropédica.

Ao todo, são 397 escolas estaduais, que atendem a 60,8 mil alunos de 3º ano de ensino médio e quarto módulo de EJA.

Edição: Graça Adjuto

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Observatório reúne dados sobre ensino de inglês no Brasil
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Período de novas matrículas nas escolas de Cachoeiro começa nesta sexta-feira (4)

Publicados

em

 

 

O período para solicitações de novas matrículas, nas escolas municipais de Cachoeiro, começa nesta sexta-feira (4). Os interessados têm até a próxima terça-feira (8) para realizar a solicitação pela internet.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) explica que os pais e responsáveis por estudantes das redes privada e estadual que quiserem transferi-los para a rede municipal deverão fazer o pedido por meio do Portal do Aluno (prefeitura.cachoeiro.es.gov.br/educaci/portalaluno).

No Portal, o responsável deverá clicar no botão “Cadastro do Responsável pelo Aluno” e preencher as informações exigidas. Logo após, voltar à tela de “Login” e digitar o CPF cadastrado e a senha de acesso. Depois, o usuário deverá clicar em “Menu”; “Matrícula On-line”; preencher os dados; enviar o pedido; salvar e imprimir o comprovante.

Após esse procedimento, a confirmação da solicitação, que deverá ser efetivada em fevereiro de 2021, será com a apresentação da documentação necessária nas respectivas unidades escolares. Isso inclui Cartão de Vacinação atualizado, acompanhado de declaração expedida pela Unidade de Saúde; CPF do responsável e do estudante; e laudo médico atualizado (para alunos com deficiência).

Leia Também:  Diploma de ensino superior aumenta renda em 182%, mostra pesquisa

Prorrogação de rematrículas

O prazo de solicitação de rematrícula foi estendido até 31 de dezembro. Com isso, as famílias terão mais tempo para fazer o pedido. Para solicitar, pais e responsáveis também devem acessar o Portal do Aluno e, depois, entregar os documentos nas escolas, em fevereiro.

“Tanto para solicitação de matrículas novas, quanto para rematrículas, as famílias que não tiverem acesso à internet poderão entrar em contato com os gestores ou irem às secretarias das unidades escolares escolhidas, onde serão orientadas com relação aos processos”, destaca a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA