Mulher

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Publicados

em


source
Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos
Reprodução: Alto Astral

Transição capilar: volte ao cabelo natural como Aline Riscado e cuide dos seus cachos

Na última terça-feira (12), Aline Riscado (agora Aline Campos), surpreendeu seus seguidores com as mudanças de nome e visual. A modelo cortou as madeixas na altura dos ombros e aderiu aos fios naturais, abandonando o estilo liso que a consagrou e assumindo suas ondas. Essa transformação é conhecida como transição capilar , ou seja, a regressão para o cabelo de origem, sem intervenções químicas.

Esse processo de beleza vai muito além das modificações capilares: ele também é adotado como uma maneira de aceitação da aparência e autoestima. Por essa razão, temos visto muitas famosas dando adeus aos alisamentos: além de Aline, engrossam a lista as atrizes Maisa, Juliana Paes, Kéfera e Bruna Marquezine.

Outro fator que impulsionou as buscas pela transição capilar na internet foi a pandemia. Longe dos salões, muitas mulheres abandonaram as progressivas e passaram a exibir o cabelo cacheado, crespo e ondulado — e amaram! Se você, assim como elas, também está querendo passar por essa transformação, não deixe de ler nossas dicas para iniciar o processo e manter os fios saudáveis!

O primeiro passo é a decisão

“Estar decidida sobre a transição é a largada para esse processo que terá altos e baixos, mas será muito recompensador”, enfatiza o hairstylist Luigi Moretto. Ele reforça que qualquer química deve ser deixada de lado a partir desse momento.

Leia Também:  Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Cuidados essenciais

Segundo o profissional, é difícil definir um tempo para que a cabeleira volte à sua forma de origem, porque isso é relativo para cada pessoa. Entretanto, ele dá uma média de um ano para as madeixas mais curtas e até três anos para as mais longas, reforçando a importância de não submeter os fios a procedimentos mais pesados durante esse tempo. É bom evitar mechas muito claras, por exemplo, e vale apostar em cuidados adequados durante todo o período.

“O mais importante é manter sempre o cabelo bem nutrido, inserir a umectação na rotina para resgatar os nutrientes dos fios e domá-los, seguir um cronograma capilar de nutrição, hidratação e restauração, usar finalizadores e cortar as pontas a cada três meses”, orienta Luigi.

Os cachos apareceram? É hora de cuidar!

Leia Também

Com o abandono dos alisamentos e uma nova raiz nascendo, os cachos e ondas começam a surgir, indicando que a transformação está dando certo. Quando isso acontece, é imprescindível saber como tratar esses novos e especiais cabelos! Por isso, além de continuar seguindo o cronograma e hidratar os fios, outras medidas são essenciais.

Segundo a tricologista Viviane Coutinho, alguns passos simples podem ajudar a definir, tratar e manter os cachinhos deslumbrantes. “Quem tem cabelos cacheados sabe que há uma busca constante por definição e, ao mesmo tempo, um desejo por fios com movimento, brilho e leveza. Apesar de parecer uma missão difícil, alguns produtos e técnicas trazem esse resultado”, compartilha. Veja as dicas:

Leia Também:  Como lidar com o lado chato de cada signo

1. Corte em camadas

A especialista explica que cortar as madeixas em camadas ajudará no desenho dos cachos, além de contribuir na redução de peso dos fios, deixando-os mais leves, firmes e volumosos.

2. Ativador de cachos

Viviane salienta que o ativador de cachos é um produto obrigatório para as cacheadas. Além de modelar, ele auxilia no combate ao frizz. Para usá-lo, é preciso estar com as madeixas limpas e úmidas e aplicá-lo mecha por mecha.

3. Fitagem

“É uma das técnicas com o maior poder de potencializar o formato dos cachos sem precisar usar ferramentas de calor, como secador e babyliss. Após a lavagem, com o cabelo ainda úmido, divida os fios em quatro partes, duas na frente da cabeça e duas atrás. Hidrate generosamente cada mecha com creme e desça pelo comprimento, desembaraçando-o. Depois, amasse-os de baixo para cima” recomenda a tricologista.

Fontes: Luigi Moretti, hairstylist, e Viviane Coutinho, tricologista e docente da Academia Brasileira de Tricologia (ABT).

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Renovação de votos de casamento é tendência no pós-pandemia

Publicados

em


source
Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento
Reprodução/Instagram

Ludmilla e Brunna são apenas um dos tantos casais famosos que decidiram renovar os votos de casamento


Renovar os votos de casamento  parece algo muito distante para a maioria das pessoas, especialmente em um cenário de pandemia onde o número de  divórcios cresceu 24% em relação ao primeiro semestre de 2020 – totalizando 37 mil casais que chegaram ao fim. Porém a tendência internacional de renovar os votos vêm ganhando cada vez mais adeptos no país.

A celebração de renovação de votos no pós-pandemia é o momento ideal de reencontrar os amigos e festejar o amor. Ludmilla e Brunna, Flávia Alessandra e Otaviano Costa, Beyoncé & Jay Z, David e Victoria Beckham são alguns dos casais que já realizaram a cerimônias desse tipo.

Renovar a fé no amor, aliás, é uma opção que se mostra na intenção das pessoas em casar ou oficializar a relação “quando tudo isso acabar”. A busca por uniões estáveis cresceu 35% em relação ao primeiro semestre do ano passado, no estado de São Paulo. Já os casamentos, de acordo com o portal Zankyou Casamentos, em comparação com 2019, no mês de junho de 2021, o tráfego mundial para o site aumentou em 32% e para as publicações em 6%.

Diferente de um casamento ou de uma celebração de união estável, a renovação de votos é sobre comemorar o cumprimento das promessas feitas e manifestar que desejam continuar juntos – com as mesmas ou novas promessas. “Há diferentes possibilidades para fazer isso atualmente, que não envolvem uma festa tão formal quanto a de casamento. Mas também porque, infelizmente, os relacionamentos estão durando menos. Então, os casais que permanecem juntos e veem seus conhecidos se separando, sentem vontade de celebrar, ainda que não tenham tantos anos de união.”, comenta Lilian Rocha, assessora de casamentos.

A profissional dá algumas dicas para quem pretende renovar os votos ou para quem foi convidado e não sabe o que esperar.

Organização

Os desafios de organizar uma celebração para renovar os votos são bem parecidos com os desafios de organizar um casamento: moram nos detalhes. A especialista destaca que é preciso encontrar profissionais que prestem um bom serviço para além das ideias criativas e surpreendentes que se espera.

Leia Também

Leia Também

“A experiência começa a aparecer desde o momento que o casal e os convidados chegam ao local e falam com a pessoa da recepção, veem a limpeza, se sentem seguros e acolhidos naquele ambiente. Experiência é o todo que foi construído para que aquele dia seja inesquecível”, diz.

Lista de convidados

Ter uma ideia de como deseja comemorar a data dá uma base para a quantidade de convidados que você vai convidar. A especilista sugere que você se quesitone se deseja uma grande festa ou algo mais intimista. Muitas pessoas não tiveram a oportunidade de fazer uma grande festa da primeira vez e sonham com isso. A renovação de votos é a oportunidade perfeita. Outros viram o círculo de amigos diminuir e preferem chamar quem esteve realmente presente na vida do casal.

“É fato que as festas gigantescas não são o que mais acontece para renovação de votos. Em geral, os casais vão afunilando seus relacionamentos ao longo dos anos. Inclusive, muitos dos padrinhos de casamento acabam não sendo mais figuras tão importantes na vida deles e a lista de convidados tende a diminuir muito em relação à do casamento. Mas cada casal é um casal. Há pessoas com círculos sociais muito grandes durante toda a vida e pessoas com círculos sociais mais restritos.”

Casal. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Leia Também:  Luiza Possi posta foto de barrigão de grávida e indica parto a qualquer momento

Decoração. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Família. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Decoração. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

Casal. Foto: Adéquat Eventos/Jeffs Sacra

O que oferecer aos convidados

Depois de decidir o formato da festa – grande ou intimista -, este é o momento que o casal pensa se quer um banquete com bebidas e pista de dança ou uma pequena recepção, no formato “bolo e champanhe”, um coquetel, brunch ou um almoço ou jantar.

Pode pedir presente aos convidados?

“Se eles estão dando uma festa, é educado que os convidados deem presentes, sim. Para facilitar e não arriscar ganhar algo que não gostem ou não precisem, já que eles já têm todos os itens que precisam para casa, eles podem fazer uma lista online cujos presentes sejam revertidos em dinheiro direto para a conta deles”, explica Lilian. Entretanto, como muitas recepções são menores, não é comum ver listas de presentes em renovações de votos.

Qual traje usar?

“Muitas mulheres querem usar branco, para relembrar seu momento noiva no dia do casamento. Mas definitivamente não é algo que você precisa fazer. Aliás, as cerimônias de renovação de votos dão ainda mais espaço para a criatividade e personalização do que as de casamento. Particularmente, acho incrível quando as mulheres optam por vestidos que representam bem quem elas são agora, seu estilo, sua personalidade e seu momento de vida”, conclui a assessora.


Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA