Política Nacional

‘Tráfico de influência’, diz Bolsonaro ao justificar suposta corrupção

Publicado em

source
Bolsonaro afirma que colocaria
Reprodução

Bolsonaro afirma que colocaria “a mão no fogo” por Milton Ribeiro

Durante live semanal, o presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro , que foi preso pela Polícia Federal sob suspeita de corrupção e tráfico de influência quando comandada a pasta.

Ao tentar justificar o possível caso de corrupção em seu governo, Bolsonaro disse que exagerou ao dizer que “colocaria a cara no fogo” por Ribeiro, mas que colocaria a mão no fogo.

Segundo Bolsonaro, “Você pode ver, não foi corrupção, da forma que estava acostumado a ver em governos anteriores, o cara fez uma obra superfaturada, comprou material e não recebeu, superfaturou. Nada disso. Foi de história de fazer tráfico de influência”.

Ontem (23), o desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), aceitou habeas corpus e mandou libertar Milton Ribeiro.

Bolsonaro ainda defendeu que Milton não deveria ter sido preso e que foi “maldade” com o ex-chefe da Educação.

“Então prenderam o Milton, prenderam os demais pastores. Bem, hoje o desembargador do TRF de Brasília concedeu a liminar e o Milton aí vai responder em liberdade. Nem devia ter sido preso. E olha a maldade: tem a prisão preventiva e a temporária. Deu logo a preventiva, para ficar preso ali até a campanha, quando acabar as eleições daí ia ser posto em liberdade. Essa seria ideia se nós não tivéssemos pessoas isentas, que eu entendo ser a grande maioria no poder judiciário”, disse Bolsonaro.

Leia Também:  Lula diz que Bolsonaro tem medo de perder eleições e ser preso

Ontem, Bolsonaro mais uma vez tentava tirar o foco da prisão do ex-ministro ao levantar assuntos polêmicos.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro disse que quem apoia o procedimento de aborto para a menina de 11 anos, que engravidou após ser vítima de um estupro, quer impor uma ditadura no Brasil . O direito à interrupção da gestação da criança foi negado por uma juíza de Santa Catarina.

“Quem quer impor uma ditadura no Brasil não sou eu. É quem não quer a liberdade de expressão, é quem vai controlar a mídia, é quem diz que vai valorizar o MST, é quem diz que esse caso da menina grávida de sete meses tem que abortar”,  disse o mandatário.

Um dos suspeitos de corrupção no caso, o pastor Gilmar Santos usou as suas redes sociais para se manifestar sobre a prisão e disse que estava em “reflexão” e com o “coração quebrantado” .

“Nosso País está tomado pelo ódio e fome de poder, com interesses políticos manipulando a verdade e a transparência dos fatos. Como sabemos, existe uma luta incansável para enfraquecer o governo eleito”, diz Santos.

Leia Também:  Comitê da ONU conclui que Moro foi parcial ao julgar Lula na Lava Jato

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

IPEC: Haddad lidera com 29%; Tarcísio e Garcia empatam tecnicamente

Published

on

 

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas
Reprodução redes sociais: 11.08.2022

Haddad, Rodrigo Garcia e Tarcisio de Freitas

Nesta segunda-feira (15), foi divulgada a pesquisa do Ipec, antiga Ibope, e o candidato Fernando Haddad (PT) lidera a corrida eleitoral. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) estão em segundo e terceiro, respectivamente, mas empatados tecnicamente.

De acordo com os dados do relatório, o petista que tem o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi citado por 29% dos entrevistados. Já o candidato do presidente Jair Bolsonaro conquistou 12% das intenções de votos. O atual governador recebeu 9%.

A pesquisa escutou 1,2 mil pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto, em 59 cidades do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, tendo nível de confiança de 95%. O levantamento contratado pela TV Globo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SP-04035/2022.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA