Carros e Motos

Toyota lança linha 2023 de Yaris Hatch e Sedan com retoques no desenho

Publicados

em


source


Toyota Yaris Hatch e Sedan ressurgem em 2022 com mais itens de segurança e mudanças discretas no visual
Divulgação

Toyota Yaris Hatch e Sedan ressurgem em 2022 com mais itens de segurança e mudanças discretas no visual

A Toyota do Brasil lança o novo Yaris 2023, nas configurações hatch e sedã. Entre as principais novidades estão um novo desenho na parte frontal, além de mudanças no pacote de itens de segurança.

O desenho externo do Toyota Yaris 2023 ganhou novos para-choques, grade e conjunto óptico que contam agora com DRL em LED, disponível para todas as versões, no caso a XL, XS e XLS , sendo que nesta última, os de neblina passam a ser em LED. As rodas de aro 15 também são novas e possuem dois tons.

A XL que é modelo de entrada e, até então era oferecida também com a opção do motor 1.3 , passa a ser substituído pelo já conhecido motor 1.5 flex Dual VVT-i que recebeu melhorias para reduzir a emissão de poluentes evaporativos sem perder potência.

Leia Também:  Designer propõe carro da Apple autônomo e com visão de 360 graus

Agora o motor 1.5 do Yaris tem 110 cv  e 14,9 kgfm de torque, quando abastecido com etanol, e 105 cv  e 14,3 kgfm de torque, quando abastecido com gasolina sem impactar no consumo.

Segundo o Inmetro, o hatch faz 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada, enquanto o sedã, também com etanol, faz 9,0 km/l na cidade e 10,6 km/l na estrada.

Associado a este motor 1.5, todas as versões contam com câmbio CVT, que simula 7 marchas e, pela primeira vez, passam a vir com dois modos de condução (Eco e Sport)sendo que a XS e XLS contam com opção de trocas de marchas no volante.

Leia Também

Por dentro, novos revestimentos dos bancos das versões XL e XS e a cor prata escurecida nos acabamentos são o destaque. Além disso, a central multimídia, todas as versões contam com tela de 7 polegadas sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Carplay e duas novas entradas USB na parte traseira.

Leia Também:  Será que deu praia? Conheça um jeito de proteger o carro da maresia

Na questão da segurança, além de como controle de tração (TRC), estabilidade (VSC) e assistente de subida em rampa (HAC),  toda a linha já sai de fábrica com sete airbags (um de joelho, dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

Ainda para as versões XS e XLS , há o sistema de Pré-Colisão, que ajuda nas frenagens, emitindo um alerta sonoro e visual, além de fornecer uma carga extra no pedal do freio.

Além disso, ambas as versões do Yaris 2023 também contam com alerta de Evasão de Faixa, que avisa por meio de um bip sonoro quando o veículo sai da faixa de rolagem sem dar seta para um dos lados.

Confira a seguir os novos preços de toda a gama Yaris da linha 2023. Yaris Hatchback XL: R$ 92.190 Yaris Hatchback XS: R$ 101.490 Yaris Hatchback XLS: R$ 112.690 Yaris Sedã XL: R$ 96.390 Yaris Sedã XS: R$ 104.990 Yaris Sedã XLS: R$ 116.990

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carros e Motos

Toyota revela fotos do Corolla GR Sport 2022, que deverá vir ao Brasil

Publicados

em


source
Toyota Corolla GR: versão hatch do modelo nunca foi vendida no Brasil,mas isso pode mudar em 2022
Divulgação

Toyota Corolla GR: versão hatch do modelo nunca foi vendida no Brasil,mas isso pode mudar em 2022

A Toyota começa a revelar os primeiros detalhes e imagens do Corolla GR, hatch esportivo cotado para ser vendido no Brasil em 2022, conforme o site Motor 1 . Pelo o que foi divulgado até agora, o carro terá visual agressivo, que inclui ampla grade frontal e um generoso aerofólio na traseira.

Por enquanto, são poucos os detalhes divulgados apenas para alguns concessionários nos EUA, que dizem que o Toyota Corolla GR hatch terá motor 1.6 turbo, de três cilindros, capaz de gerar em torno de 300 cv, nada mau se comparado ao sedã GR-S vendido atualmente no Brasil, com 177 cv.

Além disso, sabe-se que o Corolla GR hatch que deverá chegar ao Brasil até o fim de 2022 terá câmbio manual, algo bem difícil de acontecer até mesmo entre os esportivos hoje em dia vendidos no país. Portanto, estamos falando de um carro para quem gosta mesmo de carro, como são os donos de modelos como Renault Sandero RS , que acaba de sair de linha.

Traseira do Toyota Corolla Cross tem um grande aerofólio na traseira e dupla saída de escapamento cromada
Divulgação

Traseira do Toyota Corolla Cross tem um grande aerofólio na traseira e dupla saída de escapamento cromada

Os detalhes de um legítimo esportivo não são poucos e continuam com as duas saídas de escapamento cromadas na traseira, rodas exclusivas montadas em pneus de perfil baixo, extratores de ar, lanternas com detalhes diferenciados, entre outros itens.

Leia Também:  Pagou-se 44,3% a mais para abastecer com gasolina na virada do ano

Por dentro, o Toyota Corolla GR terá cluster digital, central multimídia do tipo flutuante e volante multifuncional revestido de couro e com as costuras aparentes e acabamento de primeira, com couro e legítimos cromados, apenas para citar os principais itens que vão fazer parte do pacote exclusivo da versão bem apimentada e inédita no Brasil.

Fonte: IG CARROS

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA