Tite é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/CRF

Fonte: Agência BRasil

O Flamengo apresentou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (16), o seu terceiro técnico da temporada: Adenor Leonardo Bachi, o Tite. O comandante da seleção brasileira na Copa do Catar (2022) assume a posição que em 2023 já foi ocupada pelo português Vitor Pereira e pelo argentino Jorge Sampaoli.

Apesar de só ter falado com a imprensa nesta segunda, o treinador, que firmou contrato com o Rubro-Negro até o final de 2024, já começou a trabalhar em sua nova equipe na última terça-feira (10). “Esse tempo de vinda para cá, na Data Fifa, permitiu mais um conhecimento humano, dos funcionários, dos atletas, três deles por videoconferência. Na sequência, já implementamos, de forma muito rápida, as fases ofensivas e defensivas de bola parada”.

Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a trabalhar em uma equipe do Brasil ainda este ano, Tite afirmou que o desafio de assumir uma equipe com torcida de massa como o Flamengo, com uma grande estrutura e com um grupo de jogadores talentoso foi determinante: “A torcida, a estrutura, o grupo [de jogadores] que joga às claras. Não queria vir [treinar] agora, mas há uma necessidade, desafio profissional. [O Rio de Janeiro é um] estado no qual nunca trabalhei. Tudo isso me motiva”.

Confira mais Notícias

Sortudos

Quina de São João sai para três apostadores

A rodada

Flamengo bate Flu com gol de pênalti e segue líder do Brasileirão

Mercado da Bola

Joia do Palmeiras de 17 anos, Estêvão é contratado pelo Chelsea

Flamengo arranca vitória sobre o Bahia para liderar o Brasileiro

Futebol

Copa América começa com vitória da Argentina sobre o Canadá

Brasil

CCJ do Senado aprova projeto de lei que libera cassino e bingo no país

Nova Estação

Inverno começa nesta quinta-feira com a maior noite do ano

Nessa terça-feira (18)

Cachoeiro recebe encontro preparatório para a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas