Política

Theodorico arquiva impeachment de Hartung

Publicados

em

O pedido, protocolado na Assembleia, foi apresentado por representantes da sociedade civil e por lideranças sindicais

Por | 00.00.

Foto: Reinaldo Carvalho / Ales  

Para indeferir o pedido, na última terça-feira, Theodorico acolheu parecer da Procuradoria da Casa. Em síntese, ficou entendido que a questão da concessão de isenções fiscais do Estado a empresas – ponto-chave da denúncia – está sob análise do órgão competente, o Tribunal de Contas (TCES).

“Amanhã (hoje) comunicarei às partes. Existe uma fiscalização do TCES, que ainda está fiscalizando todos os processos relativos a isenções”, declarou o presidente da Assembleia, a quem cabe aceitar ou não o pedido de impeachment.

No pedido, sindicalistas queixavam-se de critérios para isenções fiscais a empresas e falavam em rombo anual de R$ 1 bilhão.

fonte http://www.gazetaonline.com.br/

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CPI da Sonegação de Tributos ouve Rodolfo Laterza

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política

Ales tem mutirão contra enfisema pulmonar

Publicados

em

Durante o inverno, aumentam os casos de doenças respiratórias, inclusive aquelas que atingem os pulmões, por causa do resfriamento da temperatura ambiente e da umidade do ar. A Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC), mais conhecida como enfisema pulmonar, é uma das mais perigosas e nesse período tende a registrar maior incidência entre a população. Para diagnosticar essa e outras doenças, foi realizado o Mutirão da Espirometria nesta quarta-feira (10), no andar térreo da Assembleia Legislativa (Ales). A iniciativa foi do deputado Doutor Hércules (Patri). 

A espirometria é um método de prova de função pulmonar. Um aparelho introduzido na boca avalia o fluxo e a quantidade de ar, medindo a capacidade respiratória dos pulmões da pessoa, através da inspiração profunda e sopro durante seis segundos. 

Para o deputado, esse tipo de mutirão deveria se estender para todo o estado. “A intenção de trazer essa cabine é pra fazer um rastreamento para atender a população que não tem acesso a esse tipo de equipamento”, explicou. 

Para o teste de sopro, foi utilizada uma cabine, o aparelho para medir o índice respiratório, um computador com programa próprio para definir o diagnóstico do paciente, além de profissional para realizar o exame. O paciente recebe um relatório com o diagnóstico e, caso esteja com deficiência respiratória, é orientado a procurar um especialista.

Leia Também:  Pressionado pelo PMDB, Hartung nega, pela primeira vez, anúncio de candidatura

O dispositivo foi criado pela farmacêutica Boehringer Ingelheim e tem aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
 

Fonte: Assembléia Legislativa do ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA