UNIÃO

“Termina aqui o tempo das disputas ideológicas”, diz Casagrande ao assumir novo mandato no ES

Foto: Helio Filho/Secom

O governador reeleito do Espírito Santo, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço foram empossados oficialmente na tarde deste domingo (1º), na Assembleia Legislativa do Estado. A solenidade contou com a participação de convidados e autoridades dos Poderes do Estado. Após a posse, o governador seguiu para o Palácio Anchieta para a solenidade de recondução ao cargo.

Casagrande chegou à Assembleia Legislativa acompanhado da esposa Maria Virgínia, sendo recepcionado pelos integrantes da equipe de governo. Dentro do plenário, o governador e o vice fizeram compromisso de posse, onde prometem “manter, defender e cumprir as constituições federal e estadual, observar as leis e promover o bem geral do povo espírito-santense”.

Após a posse solene no Legislativo, o governador seguiu para o Palácio Anchieta, onde foi recebido pela Guarda de Honra da Polícia Militar, passando as tropas militares em revista. No Salão São Tiago, Casagrande recebeu a faixa governamental, discursou e foi cumprimentado pelos presentes no Salão Nobre.

Em seu discurso, Casagrande fez um agradecimento emocionado à sua família e à confiança do povo capixaba. “Renovar este mandato popular é para mim, ao mesmo tempo, uma enorme honra e uma grande responsabilidade. Uma honra por saber que a renovação desse compromisso sinaliza que esse projeto, construído com participação ampla da nossa sociedade, tem apresentado resultados positivos e significativos na vida das pessoas. E uma grande responsabilidade por ter a clareza de que, nos próximos quatro anos, serei instrumento dos avanços e das transformações que nossa sociedade exige e a chegada de novos tempos e desafios nos impõe”, disse.

O governador reeleito falou sobre as conquistas obtidas nos últimos quatro anos. “Realizamos o maior investimento em infraestrutura da nossa história. Entregamos novas rodovias, construímos hospitais e reconstruímos cidades destruídas pelas chuvas. Também enfrentamos de forma definitiva problemas históricos, como obras de macrodrenagem em áreas importantes que sofriam por décadas com fortes alagamentos e destruição. Somos hoje líderes na atração de novos negócios, capacitamos mais de 400 mil pessoas pelo Qualificar ES e estamos entre os estados que mais geram empregos neste País. Nosso trabalho na educação é referência para formulação de políticas públicas nacionais”, lembrou.

Em relação aos desafios da futura gestão, Casagrande destacou que os próximos anos serão uma temporada de oportunidades para o Espírito Santo. “Assumo aqui o compromisso de trabalhar duro para que essas oportunidades aconteçam e sejam usufruídas por todo o nosso povo, especialmente por aqueles que mais precisam do nosso empenho para viver uma vida mais digna. Serei o governador de todos. […] Não se trata de começar do zero, mas de acelerar as políticas públicas que já temos, ampliá-las, aperfeiçoá-las e criar outras novas formas para encarar velhos e novos desafios”, afirmou.

O governador também falou de união, dizendo que terminou o tempo das disputas ideológicas: “Termina aqui o tempo das disputas ideológicas. Começa agora o tempo do diálogo, da tolerância e do entendimento em torno de objetivos comuns. Esse é o melhor exemplo que podemos oferecer às futuras gerações de líderes, a melhor forma que temos de indicar um caminho para que elas construam um projeto para os próximos vinte anos como fez a nossa geração, vinte anos atrás”.

Leia a íntegra do discurso de posse do governador do Espírito Santo

Confira mais Notícias

Projeto de lei

Dados sobre violações de direitos de crianças e adolescentes devem ser divulgados todo ano

Esporte

Deputados do Espírito Santo aprovam apoio financeiro para times de futebol

Aumentou!

Senado aprova aumento do número de deputados federais para 531

Brasil

Lula anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas

Evento

“Avança ES” em Itapemirim fortalece parceria política entre Geninho e Ricardo Ferraço

Ferraço se licencia do cargo e Júnior Corrêa assume Prefeitura de Cachoeiro por 15 dias

Brasil

Alcolumbre lê requerimento que cria CPMI sobre fraudes no INSS

Avança ES

Ricardo Ferraço cumpre agendas em Itapemirim e Marataízes nesta quarta-feira

plugins premium WordPress