Artigo

Terça, 24.01.12

Publicado em

Por | 24.01.2012

 

01)                     REGISTROS > Hoje é Dia da Previdência Social, Dia Nacional do Aposentado e da Constituição Nacional. / Foi nesta data que, em nosso país, foi instituído o casamento no civil.  / Igreja Católica reverencia os Santos Francisco de Sales, Feliciano da Úmbria e Urbano. / Abrimos a agenda cumprimentando Idalina e Luiz César Fiel (o César ex-ponteiro esquerdo do Estrela e ex-colega nosso no Banco Predial-RJ) que completam suas Bodas de Prata Dourada: 42 anos de casamento.

 

02)                     PARABENS > Coluna cumprimenta os aniversariantes desta quinta: o empresário Augusto Bechepeche / Vera Lígia, esposa do colega de rádio Ivan Arthur Lopes da Silva / O jovem Tiago, filhote de DM Carmen Cenira ? CL Jair Pessini Gonçalves./ Na capital, o jornalista Luiz Trevisan / Rodrigo Moulin Magalhães./ CL José Geraldo Menon. / Domingo próximo: batizado de Isadora Turini, na capela da Gruta: lá estaremos!/ Amanhã,  ?parabéns? nas famílias do Lions-CACHOEIRO E Unimed Sul Capixaba.

 

03)                     TOME NOTA > Termina amanhã o prazo para serem resolvidas eventuais pendências junto ao município e garantirpermanência no Simples Nacional ? o regime especial de arrecadação de tributos do governo federal, que beneficia microempresas e empresas de pequeno porte com redução de carga tributária.

 

 

**

 

GENTE NOSSA

01 = O deputado Camilo Cola (PMDB) foi o parlamentar mais econômico da bancada capixaba, apesar de ser um dos mais ricos do Parlamento. Ele costuma dizer que o dinheiro público deve ser gasto com cautela. Em 2011 gastou R$ 32 mil, menos do que a deputada Lauriete Almeida (PSC), gastou só no mês de dezembro, R$ 34 mil. Manato foi o mais assíduo.

02 = Dirigentes da ACISCI foram a Marataízes, domingo abraçar o colega de entidade Juarez Albernaz pelo seu aniversário: Ruberval Rocha, Francisco Mantovanelli e José Clara.

Leia Também:  Luís Nassif: Por que o BBB tem que ser proibido

03 = Nisso falando, nos últimos quatro dias, a família do Lions ?Frade e a Freira? esteve em franca confraternização celebrando os aniversários da DM Leila Moraes (sexta); CaL Márcia-CL José Geraldo Menon (sábado); CL Juarez Albernaz (domingo) e, ontem, de Cal Ivana Sossai Zerbone.

04 = CL Arlindo e DM Lucineide Canal em franca comemoração já que a sua  Padaria Canal é destaque no ramo de panificação de Cachoeiro, recebendo a classificação máxima de cinco estrelas, ela que está fazendo 20 anos de atividade no ramo unindo qualidade, responsabilidade e compromisso com o consumidor. Parabéns da coluna!

05 = A comunidade de Alto Caxixe, de Venda Nova do Imigrante terá a 26ª Festa do Tomate, de 27 a 29 de janeiro, com muita música ao vivo, sorteio de veículos, almoço comunitário no domingo, jipeiros e abertura da temporada de 2012 do campeonato de motocross capixaba. A entrada é gratuita na sexta-feira e no domingo. No sábado haverá show dos cachoeirenses da Banda D-14 dos cantores Kaká & Netinha e logo depois a dupla João Paulo & Matheus.

06 = Será no próximo domingo, na Capela da Gruta o batizado de ISADORA, filhota da CaL Kalinca ? CL Eliseu Camargo Turini que terá como padrinhos os tios Irene e Pedro Camargo Turini. Eliseu está de férias, em Marataízes, de suas atividades nas plataformas de petróleo, atualmente atuando em estaleiro de Las Palmas, na Espanha.

07 = CaL Edy Bressan e CL Aldir Meirelles (Gatinha) foram prestigiar, na capital, as Bodas de Ouro do casal Geraldinho Cerqueira.

–00?

 

Temperatura Máxima

Com preços bem salgados, protetores solares são taxados como cosméticos, mas não deveriam! Do ponto de vista de saúde pública, deveriam ser taxados como medicamentos, de forma mais branda, para que permitissem um uso mais disseminado na população, prevenindo doenças relacionadas à exposição ao sol. // Celinha e Luiz Gonzaga Martins de Oliveira deram um giro pelas cidades históricas de Minas: a filha Ariana estuda em Ouro Prêto. // Antonieta e o maestro Bruno Rodrigues da Orquestra Tupy confirmaram presença na festa de aniversário do Cel BM José Carlos Dias, dia 4 na ?Casa dos Poveiros?, no Rio de Janeiro.  // De bom gosto, o comerciante José Carlos Scandiani da Princezinha Calçados almoçava domingo uma moquequinha de sururu no ?630? do Jorge Bujão, na Pérola do Sul. // Sábado, em Marataízes, fomos recebidos, ao lado de Cal Eliane ? CL Ricardo Parajara pelo casal de cantores Kaká – Netinha da Banda  ?D-14? que vai animar os quatro dia do carnaval de rua na cidade fluminense de Itaocara. // Na festa de Juarez Albernaz revimos os amigos Ana ? Sérgio Soares ?Preguinho?. // FARMACLIM da CaL Marny Cheim fez movimentada promoção sábado pela manhã, na chegada de Marataízes com a equipe da Rádio Cidade FM. // Na praia de Itaoca (Itapemirim), sexta (27) terá show da Banda ?Cheiro de Amor?. // Em Iriri, naquela mesma noite ?Forró Comichão? e o Luau de Verão. // Veterano barbeiro Ernane está de endereço novo: bem em frente ao Cachoeiro Plaza Hotel.  // Dia 18 de fevereiro: de volta o baile a fantasia de Marilene e Ronaldo Depes, em Marataízes, com o tema ?O Iate é Aqui?. // Fraterno abraço para José Geraldo Menon, aniversariante. // Elyan Peçanha (28) 9222-4621.

Leia Também:  Desdobramentos de uma renúncia - Por Rômulo Zagotto

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Covid-19 como Doença Ocupacional - Leia o artigo

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  O exemplo de Lula para Casteglione

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA