Mulher

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Publicados

em


source

Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos
Reprodução: Alto Astral

Tendência do outono-inverno, o maxi blazer se adapta a diversos estilos

Versátil, atemporal e coringa. Independentemente da modelagem, o blazer é uma das peças mais marcantes de um guarda-roupa, haja vista que o modelo, originalmente pensado para os homens, foi incorporado à vestimenta das mulheres em 1920 por Coco Chanel, estilista que revolucionou o mercado e dress code de uma geração ao idealizar roupas que trouxessem a essência da mulher contemporânea.


Ao longo de pouco mais de um século da história trajando mulheres dos mais diferentes estilos , a tendência do blazer passou por diversas transformações: se tornou símbolo de poder e imponência ao ser resgatado em 1966 pela grife Yves Saint Laurent com o lançamento do “Le Smoking”, ganhou ombreiras marcantes na década de 1980 e, atualmente, experimenta um arquétipo moderno com modelos mais alongados, os chamados maxi blazers.

Leia Também:  As principais tendências outono/inverno 2021

“Essa variação traz caimento e corte que desenham a silhueta de maneira sutil e elegante, muitas vezes sendo usado como uma terceira peça para contrabalancear composições com roupas básicas ou mais curtas, ou seja, conferindo estilo e contemporaneidade desde as propostas mais formais até as mais modernas e diferenciadas”, comenta a modelo brasileira Thayná Soares, que trabalha com o mercado de moda na França.

maxi blazer marrom
Divulgação / Thayná Soares

Para quem procura fugir das combinações clássicas e ousar no hi-lo — combinação não óbvia que brinca com a união de peças sofisticadas e básicas — Thayná Soares aponta que o truque é variar entre peças que, inicialmente, não se misturam.

No look proposto, a modelo une roupas tradicionalmente clássicas, como é o caso da pantalona e do maxi blazer, a um dress code cotidiano, incorporando o chinelo de dedos à mostra, assim como o boné e o top com decote V. A mini bag, febre no street style, finaliza a atmosfera descontraída e elegante. “Para aquelas que querem se sentir mais sexy, usar uma lingerie ao invés do top é uma opção”, diz Thayná.

Leia Também:  Mãe é intubada com Covid-19 um dia após ter trigêmeos e espera alta dos filhos

Você viu?

Em ocasiões mais descontraídas ou estilos mais básicos, o maxi blazer pode ser usado para trazer um ar mais arrumado às produções, que costumam ser mais simples devido ao ideal de praticidade e conforto .

A exemplo, a combinação une um maxi blazer branco com um shorts jeans, que possui um caimento menos preso ao corpo e com comprimento seguro para não mostrar demais ao andar.

“A ideia de unir a peça ao tênis é justamente trazer um contraponto e mostrar a adaptatividade do maxi blazer em situações que extrapolam a formalidade”, comenta Thayná.

Da mesma forma, o maxi blazer pode adaptar uma look simples para uma dress code voltado para o trabalho, como é o caso da combinação da saia plissada com t-shirt e maxi blazer vermelho.

“Por fim, a característica clássica da peça não precisa ser ignorada, por isso, usá-la com camisetas de botões, em um modelo mais oversize, como uma espécie de vestido, pode ser uma forma estilosa e ao mesmo tempo tradicional de adotar o maxi blazer nas produções, ”, garante a modelo.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

Publicados

em


source

Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21
Reprodução: Alto Astral

Se inspire com os itens de decoração da casa do Big Brother Brasil 21

O Big Brother Brasil 21 é um dos assuntos mais comentados pelos internautas nas redes sociais. Geralmente, a temática é sempre entorno das maquiagens das participantes e suas produções de roupas, mas outro tópico que chama muita atenção é a decoração maximalista da casa .

Alguns objetos podem ser fora do comum, mas são de deixar qualquer um com vontade de adquirir, não é mesmo? Se o lar do BBB chamou sua atenção, confira os itens de decoração teatrais para você se inspirar:

Bancos peludos

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Os assentos quentinhos são um dos itens de decoração que mais chamam atenção na casa. Como ficam em frente ao espelho, são muito uteis para as sisters que usam ele na hora de fazer a make. Além de parecerem super confortáveis, combinam com a casa toda e deixam o ambiente mais aconchegante.

Abajures divertidos

Reprodução – Instagram @arthurpicoli

Atrás do crossfiteiro Arthur estão os abajures que fazem sucesso pelo formato estranhamente atrativo. Os objetos estão montados de forma que reproduzem os trejeitos de animais . É muita originalidade para um reality só!

Leia Também:  Noiva mostra vídeo de sogra tentando roubar o lugar dela no altar

Mesa de centro

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Você viu?

Do outro lado da sala, o que chama atenção é a mesinha de centro industrial e o sofá de canto cheio de almofadas coloridas e estampadas. Exalando modernização, a mesa de vidro com estrutura de metal é chique e fica em destaque em relação ao resto do comodo.

Fruteira e cadeiras coloridas

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Para quem ama ficar na cozinha, a decoração chama atenção por ser simples e muito inventiva. Além das cadeiras de modelos diferentes e cores vivas, a fruteira com frutos falsos da xepa se destaca e dão um toque para a mesa de jantar . Criativo é pouco!

Puffs

Reprodução / Twitter @Bbb21Prints

Saindo da área interna e chegando na externa, os puffs possuem o lugar e dominam toda a casa com seu conforto. Ideais para quartos e salas de estar, dessa vez elas foram posicionadas perto da piscina e ocupam o lugar do que seria um pequeno. Os acentos parecem muito mais confortáveis!

Mix de almofadas e mesa de centro de madeira

Reprodução / Globoplay

Para dar um toque aconchegante no ambiente, nada melhor do que almofadas coloridas com estampas diversificadas. Uma dica é ter um sofá com uma cor mais amena e soltar a criatividade nos travesseiros em cima dela.

Leia Também:  As principais tendências outono/inverno 2021
Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA