Política Nacional

Temer responde Dilma após ser chamado de golpista: “Desarrazoada”

Publicado em

Temer rebateu declaração da ex-presidente Dilma Rousseff
Reprodução/Flickr

Temer rebateu declaração da ex-presidente Dilma Rousseff


Nesta sexta-feira (22), o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) se manifestou sobre a carta aberta escrita e divulgada pela também ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A petista chamou o emedebista de golpista e afirmou que “a história não perdoa traição”.

“É tão desarrazoada a manifestação da ex-presidente Dilma Rousseff que não merece resposta”, rebateu Temer em seu perfil do Twitter.

A posição do ex-presidente aconteceu depois que Dilma publicou uma carta o criticando . “É de todo inócuo afirmar que não houve um golpe, pois este personagem se ofereceu como vice-presidente por duas vezes. E, assim, sabia por duas vezes qual era o programa político das chapas vitoriosas que foram eleitas em 2010 e 2014”, diz trecho do texto.

O desabafo de Dilma ocorreu por conta das declarações recentes de Temer sobre a ex-presidente. O emedebista disse que a petista é uma mulher “honestíssima”, mas que não sabia se relacionar com o Congresso. Ele também comentou que o processo de impeachment não foi um golpe.

Leia Também:  Extensão da nova lei de improbidade administrativa é julgada pelo STF

Toda essa confusão ocorre no mesmo período em que uma ala do MDB negocia para retirar a pré-candidatura de Simone Tebet e levar o partido a apoiar já no primeiro turno o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Michel Temer é uma das principais lideranças da sigla e tem se reunido com caciques emedebistas para articular a desistência da senadora. Porém, um grupo de petistas é contrário a uma aproximação entre a legenda com o ex-vice de Dilma Rousseff.


Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o perfil geral do Portal iG .

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política Nacional

Haddad responsabiliza Doria por aproximação entre Alckmin e Lula

Published

on

Fernando Haddad falou sobre a união de Alckmin e Lula
Reprodução/YouTube – 19.08.2022

Fernando Haddad falou sobre a união de Alckmin e Lula

Nesta sexta-feira (19), o candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) afirmou que as ações de João Doria no PSDB foram responsáveis por fazer com que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) se aproximassem e formassem uma chapa para concorrer à Presidência da República neste ano.

Durante sabatina realizada pelo Estadão, em parceria com a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), o ex-prefeito da capital paulista que Doria fez enorme esforço para colocar Rodrigo Garcia como o candidato tucano para disputar o Palácio dos Bandeirantes. Desta forma, Alckmin precisou enxerga “uma possibilidade que talvez não estivesse no nosso horizonte”.

“A partir do momento que você coloca um estranho no ninho tucano para impedir a candidatura do Geraldo Alckmin, pelo PSDB, a governador, isso abre uma possibilidade que talvez não estivesse no nosso horizonte. Diante das ameaças à democracia, dois veteranos da política resolvem se unir pela causa talvez mais importante das nossas vidas: a liberdade”, explicou.

Leia Também:  Extensão da nova lei de improbidade administrativa é julgada pelo STF

Garcia deixou o União Brasil – na ocasião, o partido ainda era chamado de DEM – e se transferiu para o PSDB. Vice de João Doria, o combinado era Rodrigo concorrer ao governo e o empresário disputar à Presidência da República, tornando-se o líder da chamada terceira via, o que acabou não ocorrendo.

Alckmin ficou insatisfeito, deixou a sigla tucana e negociou com o PSB e PSD para ser candidato ao governo paulista. Mas, no fim do ano passado, foi chamado por Lula para fazer parte da sua chapa presidencial, o que se confirmou em maio.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Política

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA