Política Nacional

“Tem medo do quê? Enfrenta”, diz Bolsonaro sobre Covid-19

Publicados

em


source
Presidente Jair Bolsonaro
Reprodução/CNN/17/7/2020

Presidente Jair Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta sexta-feira (31) que “todos vocês vão pegar um dia. Tem medo do quê? Enfrenta!”. A fala sobre os casos do novo coronavírus (Sars-CoV-2) foi feita durante sua passagem pela cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul.

“Lamento. Lamento as mortes. Morre gente todos os dias de uma série de causas. É a vida, é a vida”, disse Bolsonaro ao afirmar que não negligencia a Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus.

A fala do presidente sobre o novo coronavírus foi feita após ele causar uma aglomeração na cidade de Bagé, tirar sua máscara,  elogiar um ditador e segurar crianças. Ele estava na cidade para entregar chaves de residências populares e inaugurar uma escola cívico-militar.

Leia Também:  Do PSL para PP: Líder do governo na Câmara é substituído por nome do Centrão

Bolsonaro defende que “estou no grupo de risco. Agora, eu nunca negligenciei. Eu sabia que um dia ia pegar. Infelizmente, acho que quase todos vocês vão pegar um dia. Minha esposa agora está, depois de quase eu mês que peguei o vírus, ela pegou”.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Weintraub recebe título de “persona non grata” no DF por sua “incompetência”

Publicados

em


source
weintraub
Alan Santos/PR

Ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub


A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) aprovou por unanimidade na última quarta-feira (12) uma moção de repúdio que confere ao ex-ministro da Educação Abraham Weintraub o título de ” persona non grata “, que significa “pessoa não querida”. 


A moção foi criada pelo deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) e qualifica Weintraub como uma pessoa com “completa falta de educação e de respeito à democracia e às instituições” e ” notória incompetência na condução das políticas educacionais”. O deputado relembra que durante  reunião ministerial no dia 22 abril Weintraub chamou o Distrito Federal de  “porcaria e cancro de corrupção e privilégio”.

Apenas três pessoas foram consideradas persona non grata pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, estão entre eles  Augusto Pinochet, ditador chileno , em 1998; Jean Pierre Juneau, embaixador do Canadá, devido a proibição de importação de carne bovina brasileira, em 2001 e George W. Bush, ex-presidente dos Estados Unidos , com moção aprovada em 2003.

Leia Também:  Filha de Queiroz deixou repasse após suposto vazamento do esquema

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA