Mulher

Tatá Werneck critica elogios a Rafael Vitti por cuidar da filha: “Só é pai”

Publicados

em


source
Tatá Werneck, Rafael Vitti e a filha
Reprodução/Instagram

Tatá Werneck critica elogios que Rafael Vitti recebe por cuidar da filha

Tatá Werneck fala bastante sobre assuntos ligados à maternidade, como as mudanças no corpo após a gravidez . A apresentadora participou de uma live com Gisele Bündchen e as duas comentaram sobre a criação dos filhos, quando a comediante criticou  fato de Rafael Vitti ser muito elogiado nas redes sociais por cuidar da filha deles, a pequena Clara Maria.

“Para o Rafa sempre foi muito natural cuidar dela, ele deu primeiro banho, porque eu estava com medo ainda, com aquela sensação da cesariana. Sempre foi corajoso para essas coisas. E ele está sempre nos entre os assuntos mais comentados, como se não houvesse homens como ele. Ele só está sendo pai”, disse Tatá.

A apresentadora também pontou que esses elogios não são feitos quando mulheres desempenham as tarefas ligadas à maternidade. Na visão dela, ocorre o oposto. “As mulheres não são exaltadas da mesma forma. Se você não é uma mulher que está feliz e se dedicando 100%, vão te criticar”, explica.

Gisele completou o que Tatá estava dizendo e falou que atualmente já é esperado que os homens sejam mais participativos na criação dos filhos. A modelo também falou que muitas vezes as mães esquecem de si mesmas e só pensam nos pequenos. “É tanta responsabilidade que você se perde. Eu não conheço uma mulher que não tenha essa fase de mãe que esquece que tem um outro ser dentro de você. Que você não é só mãe, é ser humano com necessidades”, ela comentou.

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Publicados

em


source

Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?
Reprodução: Alto Astral

Por que é importante observar o pH do shampoo?

Longe de ser apenas uma jogada de marketing, o pH do shampoo interfere diretamente na aparência e textura da cabeleira. Utilizar um produto com o índice inadequado para as suas madeixas pode irritar o couro cabeludo , provocando ardência, coceira e vermelhidão, além de prejudicar os fios. Por isso, o Alto Astral bateu um papo com o médico tricologista Luciano Barsanti para esclarecer as dúvidas mais comuns e te mostrar qual é o pH de shampoo mais adequado para uso diário.

Confira as dicas importantíssimas sobre o pH do shampoo!

O pH ideal

alt
Foto: Shutterstock

Eis a primeira questão importante, qual é o pH ideal para o shampoo? O pH do couro cabeludo varia entre 3.8 e 5.6, o que significa que a região é levemente ácida. Para não agredir os fios, o shampoo utilizado deve ter um índice entre 5 e 7.

Próximo ao dos cabelos

alt
Foto: Shutterstock

Até parece aula de química, mas a relação é bem simples: o pH do produto capilar deve ser próximo ao dos cabelos. “O ideal é que o índice seja em torno de 6,5”, explica o médico tricologista Luciano Barsanti.

Leia Também:  Gulosos do Zodíaco: veja os 5 signos que são bons de garfo

Cosmético com pH maior que 7, nem pensar!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Na prática, aplicar diariamente um cosmético com o pH superior a 7 causa irritação no couro cabeludo. “Também deixa os fios frágeis, quebradiços e sem brilho”, completa o profissional.

Shampoo com pH baixo está liberado!

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Já a cabeleira lavada com shampoos de pH baixo ganha mais brilho, textura, aspecto saudável e é mais fácil de pentear. Portanto, são as melhores opções para lavar suas madeixas no dia a dia.

Você viu?

Shampoo de limpeza

ph do Shampoo
Foto: Shutterstock

Para entender melhor essa relação, saiba que os shampoos de limpeza profunda, em geral, contam com pH levemente superior a 7, para que possam abrir ainda mais as escamas dos fios e remover os resíduos acumulados no cabelo – e por isso só podem ser usados uma vez na semana. “Os alisamentos, por exemplo, são feitos com substâncias alcalinas (pH maior do que 7) e, por isso, é preciso aplicar um neutralizante logo após o procedimento”, finaliza Luciano.

Leia Também:  BBB 21: Camilla de Lucas entra no reality com look de Sabrina Sato

Texto: Natália Ortega | Consultoria: Luciano Barsanti, médico tricologista | Edição: Flávia Gonçalves

SAIBA MAIS:

Fonte: IG Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA