Segurança

Suspeito de descumprir medida protetiva e de ameaça é detido em Vila Velha

Publicados

em


Um homem de 31 anos foi detido, nessa quinta-feira (14), pelo crime de descumprimento de Medida Protetiva de Urgência (MPU) e ameaça, decorrente de violência doméstica e familiar contra a mulher. A prisão foi realizada em uma ação conjunta da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher (Div-Deam) e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), no Bairro Terra Vermelha, na região de Jabaeté, em Vila Velha.

Segundo a delegada-chefe da Divisão Especializada de Atendimento à Mulher, Cláudia Dematté, a vítima conviveu com o suspeito por mais de 10 anos. “Ela registrou a ocorrência informando que ele havia sequestrado o atual cunhado dela e com uma arma na cabeça dele exigia – em chamada de vídeo de WhatsApp – que ela entregasse para ele os quatro filhos menores de idade do casal”, disse.

Ainda segundo a delegada-chefe, a vítima informou que o suspeito sempre foi muito violento durante os 10 anos de relacionamento e que já havia queimado um veículo dela. “Nesse dia ele teria passado na rua minutos após com uma submetralhadora, conforme relato terceiros”, informou Claudia Dematté.

Leia Também:  Operação Sentinela resulta na apreensão de armas, drogas e prisão de foragido em Águia Branca

Diante disso, a delegada da Delegacia de Atendimento à Mulher da Serra, Natália Tenório, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito. “A prisão foi decretada pelo Excelentíssimo Juiz da Vara Especializada de Violência Doméstica da Serra, da 6ª Vara”, disse a delegada-chefe da Div-Deam. 

Após o cumprimento do mandado de prisão e busca e apreensão, o suspeito foi encaminhado para o presídio Viana. “O suspeito já foi preso anteriormente por tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação criminosa, roubo qualificado, corrupção de menores e incitação ao crime”, relatou Cláudia Dematté.

Texto: Olga Samara

 

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024

[email protected]

 

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693

[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

PM e PC realizam operações em Jaguaré para conter onda de criminalidade

Publicados

em


As Polícias Militar e Civil realizam nesta semana diversas operações policiais no município de Jaguaré, em resposta ao repentino aumento nos índices de crimes na localidade.

A força-tarefa é executada pelo Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON), comandado pelo coronel Odilon José Pimentel Silva; e pela Superintendência de Polícia Regional Norte, chefiada pelo delegado João Francisco Filho.

Na terça-feira (23), um veículo com restrição de roubo que era utilizado pelo crime organizado para o cometimento de ilícitos na cidade foi apreendido no bairro Boa Vista. Dentro do veículo foram apreendidas 10 munições de calibre 38.

No Centro da cidade foram presos dois indivíduos por tráfico de drogas. Na ocorrência foi apreendido um tablete de maconha e R$399,00 em espécie. No bairro Palmito, em outra ocorrência, foi apreendida uma arma de fabricação caseira e um pé de maconha.

Na quarta-feira (24), foi detido um indivíduo suspeito de fabricar e revender armas de fogo para traficantes da região. Na ação foram apreendidas uma espingarda escopeta calibre 12 marca Boito, com nove munições do mesmo calibre. Após verificar a procedência da arma no sistema INFOSEG, foi constatado que a arma foi furtada em uma propriedade na zona rural de Montanha.

Leia Também:  Polícia Civil prende suspeito de sequestrar vereador em Brejetuba

Também foi apreendida uma submetralhadora de fabricação artesanal calibre 380 com dois carregadores contendo 13 munições do mesmo calibre. Além disso, no quintal da residência, em baixo do tanque de lavar roupas foi encontrada uma cápsula deflagrada de .40, uma estrutura metálica para montagem de uma submetralhadora, material destinado a fabricação de carregadores de submetralhadora, dois canos de ferro para fabricar armas, seis molas de conjunto de ferrolho de arma de fogo, duas trava de gatilho, dois gatilhos, além de uma bucha de maconha.

Já na quinta-feira (25), os desdobramento de ocorrências iniciadas no município de Jaguaré culminaram na descoberta de um local no município de São Mateus, onde eram fabricadas armas de fogo. Foram apreendidas diversas peças de armas e uma submetralhadora de fabricação artesanal.

Assista à matéria exibida no ES1: https://globoplay.globo.com/v/9300953/?utm_source=whatsapp&utm_medium=share-bar

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Leia Também:  PCES realiza operação em Cachoeiro de Itapemirim e prende homens condenados pela Justiça

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA