Cidades

Supermercados de Cachoeiro devem criar horário especial para atendimento a idosos

Publicados

em

Os supermercados de Cachoeiro deverão criar horário especial de atendimento para os idosos. A determinação é da Prefeitura, que reviu, nesta terça-feira (24), a forma de controle do acesso das pessoas com mais de 60 anos nesses estabelecimentos, definida por decreto, na segunda-feira (23), com o objetivo de protegê-las dos riscos de contágio pelo novo coronavírus.

Outra alteração estabelecida nas regras para os supermercadistas é admitir o ingresso de pessoas até o limite de 40% da capacidade do estabelecimento.

A Prefeitura também mudou a regra para atendimento nos caixas, ampliando de três para cinco o limite de pessoas por caixa aberto.

“Flexibilizamos algumas das determinações, em atendimento às reivindicações dos idosos e dos representantes do setor supermercadista, e, por outro lado, empregamos mais rigor no controle da quantidade de pessoas nos estabelecimentos, uma vez que tem sido grande o movimento nesses locais e precisamos evitar a formação de aglomerações”, explica o prefeito Victor Coelho.

Continuam valendo para os supermercados as regras para impedir a entrada de menores de 10 anos e limitar o acesso a uma pessoa por família.

Leia Também:  Coronavírus: Presidente Kennedy saiu do grupo de Risco Moderado para Risco Alto

O decreto municipal que estabeleceu regras para os supermercados é o mesmo que suspendeu por 15 dias as atividades do comércio e de prestação de serviços. A medida foi tomada para reduzir, drasticamente, a circulação de pessoas, em razão da pandemia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

CAIXA ABRE 15 AGÊNCIAS NO ESPÍRITO SANTO NESTE SÁBADO (23) PARA PAGAMENTO DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Publicados

em

A CAIXA vai abrir 15 agências neste sábado (23) no Espírito Santo, de 8h às 12h, para atendimento aos beneficiários do lote mais recente da primeira parcela do Auxílio Emergencial que recebem pela Poupança Social Digital. Também poderão sacar os beneficiários do Bolsa Família que já começaram a receber a segunda parcela do auxílio nesta semana. Em todo o país serão abertas 902 unidades.

Antes de ir a uma agência para atendimento, os clientes devem consultar neste link as unidades que estarão abertas neste sábado em sua localidade:

http://www.caixa.gov.br/Downloads/atendimento/CAIXA_ABERTURA_AGENCIAS_SABADO_23_MAIO_2020.pdf

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Disk Aglomeração já funciona em Cachoeiro desde sexta-feira
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA