Carros e Motos
Super Soco CPX é scooter ‘premium’ de R$ 39.990


A fabricante de motos elétricas Vmoto está ampliando sua oferta de modelos no Brasil com o lançamento da scooter Super Soco CPX, com desempenho equivalente a motos de 125 cc.
O modelo foi lançado em 2019, durante o Salão de motociclismo em Milão e faz sucesso na Europa, devido ao design e sua autonomia de até 140 km.
A motocicleta é equipada com um motor elétrico instalado no braço oscilante traseiro, que gera 4000 W (4.900 W de pico) e torque de 17 kgfm, entregues de forma instantânea. A velocidade máxima fica entre os 90 e 100 km/h.
A scooter pode ser equipada com até duas baterias de lítio de 45Ah, que podem ser removidas. Segundo a fabricante, a autonomia de cada bateria é de cerca de 70 km. Pesando entre 115 e 135 kg (dependendo das baterias instaladas), a scooter possui um quadro tubular e rodas de liga de alumínio de aro 16 na dianteira e 14 na traseira.
A Super Soco CPX conta com painel de LCD, porta-luvas de 2 litros, entrada USB, para-brisa frontal, guidão tipo moto e suporte para baú traseiro.
Para carregar as duas baterias, leva 3,5 horas em tomadas 220V. Em tomadas de 110V o tempo estimado passa para 6 horas.
O modelo é ideal para quem realiza pequenos trajetos diários e está disponível nas cores preto prata e cinza, com valores entre R$ 39.990 na opção de bateria única e R$ 54.390 com duas baterias.
Fonte: IG CARROS


Carros e Motos
VW ID.4 chega à linha 2023 com nova versão de entrada


A maior barreira para os carros elétricos ainda é o preço, as fabricantes procuram oferecer modelos com custo benefício cada vez mais interessante, e consequentemente atrair mais clientes.
Na América do Norte, a faixa dos US$ 40 mil é vista como o meio termo entre modelos de entrada e modelos mais luxuosos, e acaba sendo a faixa de preço mais disputada nesse mercado.
A Volkswagen , que recentemente iniciou a produção do SUV ID.4 em solo estadunidense, anunciou que a linha 2023 do seu modelo elétrico de maior sucesso irá receber uma nova versão de entrada, cotada a US$ 37.495 (R$ 195.000).
A versão, que recebeu o nome de “Standard” é equipada com baterias de 62 kWh, uma redução de 20 kWh, em relação à variante de entrada na linha 2022 , e é suficiente para 334 km de autonomia, uma redução de cerca de 76 km no alcance do ID.4 .
Como seu objetivo é custo-benefício, o ID.4 Standard oferece apenas um motor, posicionado acima do eixo traseiro, que entrega 203 cv. Nas versões mais caras, o modelo pode contar com tração integral, que adiciona um motor elétrico no eixo dianteiro.
O ID.4 pode ficar ainda mais em conta para os clientes que conseguirem o crédito federal no país, que é de até US$7.500, fazendo o valor do modelo cair para US$ 29.995 (R$ 156.000).
A linha 2023 do ID.4 irá trazer pequenas novidades visuais, como o logotipo da marca alemã iluminado na tampa traseira, novas rodas, além de cores, materiais e costuras inéditas na cabine do SUV elétrico.
A partir de agora, a central multimídia sensível ao toque de 12 polegadas estará disponível como equipamento de série, assim como sistemas assistentes de estacionamento, direção em estradas.
Essa nova versão mais acessível pode facilitar a oferta do ID.4 no Brasil, onde apesar de existir pelo menos duas unidades rodando em testes, não há informações oficiais sobre interesse da Volkswagen na comercialização da linha ID. a curto prazo no Brasil
Porém, as movimentações de fabricantes rivais podem fazer a Volkswagen se mexer, já que a GM confirmou que irá disponibilizar o Blazer EV no Brasil, que apesar de não ter preço divulgado nos Estados Unidos, deverá ter porte similar ao ID.4.
Fonte: IG CARROS
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