Cidades

Sucesso no verão, Praia Para Todos continua no mês de maio em Marataízes

Publicados

em

A Prefeitura de Marataízes continua no mês de maio com o Praia Para Todos, que é um projeto de banho de mar para pessoas com deficiências físicas, idosos e ou pessoas com algum tipo de mobilidade reduzida.

 

Os atendimentos são sempre aos finais de semana, aos sábados e domingos, no período matutino. Quem quiser agendar, basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes, na sede da prefeitura, mas não é exigido agendamento nesse período do ano. O Praia Para Todos atende a população de Marataízes e turistas, além de realizar parcerias com outras prefeituras da região.

 

O projeto é uma parceria das Secretarias de Esporte e Lazer, Saúde e Defesa Social, e conta com uma excelente estrutura para atendimento aos usuários, tais como esteiras de acessibilidade, cadeiras anfíbias e veículo adaptado, e uma equipe formada por profissionais de Educação Física, guarda-vidas e fisioterapeutas.

 

O local de atendimento fica na Praia Central de Marataízes, próximo ao primeiro Pier, que possui uma área protegida das ondulações mais fortes, e próximo à Praça Central, que possui excelente estrutura de estacionamento e acessibilidade.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CNI: 77% da população concordam com exigência de vacinação em escolas
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cidades

Abertura da 8ª Bienal Rubem Braga terá membro da Academia Brasileira de Letras

Publicados

em

Nesta terça-feira (24), será realizada a conferência de abertura da 8ª Bienal Rubem Braga, realizada pela Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult).

Marcado para as 19h, o evento contará com a participação do escritor Antônio Torres, membro da Academia Brasileira de Letras (ABL), durante a primeira mesa literária da Bienal, que terá como o tema “Literatura e as narrativas de vida: governança ambiental e sustentabilidade para um futuro inteligente”.

O público poderá acompanhar a solenidade pelo canal oficial da Semcult no YouTube (Semcult Cachoeiro), onde, no decorrer da semana, também serão transmitidas as demais atividades da Bienal.

Autor de diversos clássicos da literatura brasileira, com destaque para a trilogia “Essa terra”, “O cachorro e o lobo” e “Pelo fundo da agulha”, Torres recebeu diversos prêmios ao longo de sua notória carreira. Em 1998, foi agraciado com a comenda de Chevalier des Arts et des Lettres, do Governo da França, por suas obras publicadas no país, como o romance “Um táxi para Viena d’Áustria”.

Leia Também:  CNI: 77% da população concordam com exigência de vacinação em escolas

Além de romancista consagrado, Antônio Torres também é contista, cronista e autor de uma história para crianças (Minu, o gato azul). Sua obra tem tido várias edições no Brasil e traduções para muitos continentes. De 1999 a 2005, foi Escritor Visitante da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, onde realizou oficinas literárias, palestras e aulas inaugurais.

“Tive o privilégio de conhecer Rubem Braga, em 1968, no Rio de Janeiro. Agora, tenho a honra de participar de um evento em sua homenagem. Quero mostrar essa temática de forma atrativa para o público, do ponto de vista da escrita e mostrar como a sustentabilidade já aparecia desde os primeiros anos da descoberta do Brasil. Estou fazendo muitas pesquisas, recortes literários e estou muito empolgado”, revela o escritor.

“Estamos com muitas expectativas para a abertura da 8ª Bienal Rubem Braga. Preparamos uma programação heterogênea, com o intuito de alcançar os mais variados públicos nessa grande festa literária, em que iremos celebrar o legado de nosso cronista Rubem Braga e, também, confraternizar com grandes nomes da literatura brasileira”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, Fernanda Martins.

Leia Também:  Reuniões do Orçamento Participativo começam neste mês em Venda Nova do Imigrante

Programação da 8ª Bienal Rubem Braga

Além de Antônio Torres, a edição 2022 da Bienal Rubem Braga contará com a participação de outros escritores brasileiros de renome como Carolina Munhóz, Isa Colli, Roberta Mala, Claufe Rodrigues, Henrique Rodrigues e Micheliny Verunschk.

Durante a transmissão das mesas de debate, o público poderá interagir, enviando comentários e perguntas por meio do Whatsapp da Bienal: (28) 99974 5231.

A programação do evento também inclui mesas on-line de lançamento de livros, em que serão apresentados 14 títulos – de autores cachoeirenses e de outras partes do país.

A 8ª Bienal Rubem Braga contará, ainda, com atividades em escolas; exposições em centros culturais; city tour dedicado ao cronista; exposições e uma feira de artesanato. Confira a programação completa do evento no site www.cachoeiro.es.gov.br.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA