Segurança

Submetralhadora, munições e drogas são apreendidas em Guarapari

Publicados

em


Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam a segunda submetralhadora em três dias no município de Guarapari. 

Na noite desta quinta-feira (21), por volta de 19h07min, militares do patrulhamento tático, em averiguação a denúncia de tráfico de drogas avistaram dois indivíduos em um barracão abandonado no bairro Coroado. Os homens empreenderam fuga pelos fundos, sendo um deles abordado em outra casa abandonada, em sua posse foi encontrado cinquenta pedras de crack e nove pinos de cocaína. Com o apoio de mais alguns militares e do K9, cão policial Mike, foram localizados dentro do barracão, um tablete e mais cento e quinze buchas de maconha, cem pinos de cocaína, noventa pedras de crack, duas balanças de precisão, e diversos materiais utilizados para embalo de drogas.

Ainda durante esta noite, por volta de 23h51min, equipes do patrulhamento tático do 10º Batalhão, abordaram um homem que estava dentro de um veículo parado no bairro Centro. Em sua posse foi encontrado uma submetralhadora de fabricação artesanal de calibre 380, carregada com sete munições do mesmo calibre, uma pedra de crack e R$ 70,00 em espécie. A mãe do detido em contato com os militares, informou que seu filho seria usuário de drogas.

Leia Também:  12ª CIA IND realiza solenidade em comemoração ao seu 4º aniversário

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: [email protected]

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: [email protected]

Fonte: PM ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Suspeito de liderar tráfico de drogas em Venda Nova do Imigrante é detido

Publicados

em


A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Venda Nova do Imigrante, identificou e prendeu todos os integrantes de uma associação ao tráfico de drogas no município, com ramificações em Cariacica. Nessa quinta-feira (04), com apoio da Guarda Municipal de Vitória (GMV), foi preso o líder do grupo, de 36 anos, que estava foragido em Vitória, fechando a investigação.

De acordo com o delegado Alberto Roque, titular da Denarc de Venda Nova do Imigrante, as investigações duraram quatro meses. No total, a associação criminosa contava com 12 integrantes, entre moradores de Venda Nova do Imigrante e da região da Grande Vitória.

“Todas as 12 pessoas foram presas portando drogas. Em relação ao líder do grupo criminoso, fizemos o acompanhamento no local de trabalho dele, que gerou o mandado de prisão desse indivíduo, por já estar foragido da Justiça”, explicou o delegado.

Alberto Roque informou ainda que, “o suspeito residia em Cariacica, e era o responsável por fazer o transporte das drogas até o município de Venda Nova do Imigrante, para a organização criminosa”, disse o delegado.

Leia Também:  PCES prende em flagrante suspeito por tráfico de drogas em Guarapari

Após o cumprimento do mandado de prisão, por tráfico de drogas, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanece à disposição da Justiça.

Outra prisão

No início da noite dessa quarta-feira (03), a equipe da Denarc de Venda Nova do Imigrante, prendeu dois indivíduos, de 26 e 35 anos, e uma suspeita de 23 anos, em cumprimento de três mandados de prisão temporária, por tráfico de drogas em autos de inquérito que apura a prática no município.

De acordo com o delegado Alberto Roque, “esses três suspeitos faziam parte da mesma associação ao tráfico de drogas, no município, fazendo recolhimento e transferência de dinheiro para o grupo criminoso”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, a suspeita de 23 anos encontrava-se em liberdade condicional, com uso de tornozeleira, pois em fevereiro deste ano foi presa quando buscava 170 papelotes de cocaína, em Vitória, com destino a Venda Nova do Imigrante.

Durante o cumprimento dos mandados na casa de um dos suspeitos, foram encontrados escondidos dentro de uma fralda de bebe cinco papelotes de cocaína pesando dois gramas cada.

Leia Também:  Suspeito de tentativa de homicídio é detido pela PM em Guarapari

Os detidos foram autuados em flagrante por associação ao tráfico de drogas e foram encaminhados para o Centro de Triagem (CTV) de Viana, onde permanecem à disposição da Justiça.

Texto: Seção de Imprensa e Comunicação Interna (Sicoi)

Assessoria de Comunicação Polícia Civil
Comunicação Interna – (27) 3137-9024
[email protected]

Atendimento à Imprensa

Olga Samara/ Camila Ferreira

(27) 3636-1536/ (27) 99846-1111/

(27) 3636-9928 / (27) 99297-8693
[email protected]

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA