Esporte

Steven Mendoza assina contrato com o Ceará e será reforço até o fim de 2023

Publicados

em


O Ceará acertou mais uma contratação para a temporada 2021. Com passagens por equipes como Corinthians, Bahia e New York City (Estados Unidos), o colombiano Steven Mendoza acertou com o Vozão até o fim de 2023. 

Mendoza tem 28 anos e é natural de Palmira, na Colômbia. O atleta começou sua carreira profissional no Envigado, de seu país natal. Após passar por outras equipes locais como América e Deportivo Cali, Mendoza chegou ao Brasil para jogar no Corinthians, clube em que teve sua primeira experiência no futebol Brasileiro. 

Depois disso, Mendoza passou por Chennaiyin, da Índia, New York City, dos Estados Unidos, e Bahia, equipe onde foi um dos destaques da equipe no Brasileirão de 2017. Após destacar-se no clube baiano, Mendoza foi para o Amiens, da França, equipe em que esteve nas últimas quatro temporadas. 

Em sua carreira, Steven já conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015, além de uma Supercopa da Colômbia e uma Indian Super League, campeonato nacional do país asiático. 

O atacante também já passou pela seleção de seu país. Além de ter jogado pelas categorias Sub-17 e Sub-20, Mendoza jogou duas partidas pela equipe principal da Colômbia. 

Além do atacante, o Vozão já anunciou como reforços para 2021 os goleiros João Ricardo e Vinícius Machado, o zagueiro Jordan, o volante Willian Oliveira, os meias Marlon e Jorginho e os atacantes Jael e Yony González. Este último citado, a exemplo de Mendoza, é colombiano. 

Confira a ficha técnica do novo contratado:
John Steven Mendoza Valencia (Steven Mendoza)
Posição: atacante
Idade: 28 anos
Clubes em que passou: Envigado (Colômbia), América de Cali (Colômbia), Cúcuta Deportivo (Colômbia), Deportivo Cali (Colômbia), Corinthians, Chennaiyin (Índia), New York City (Estados Unidos), Bahia, Amiens (França) e Ceará.

  Santos e Ceará estreiam na Copa do Brasil com empate de 0 a 0

Leia Também:  Há 12 anos, Corinthians vencia o São Paulo em primeiro jogo da semifinal do Paulistão

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

São Paulo vence o Bragantino no Morumbi pelo Campeonato Paulista

Publicados

em


Pouco depois de golear no São Caetano por 5 a 1 no último sábado (10), o Tricolor conquistou mais uma importante vitória no Campeonato Paulista de 2021. Na segunda-feira (12), no Morumbi, o São Paulo derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em duelo antecipado da sétima rodada.

O gol solitário da partida foi anotado pelo zagueiro Léo Ortiz, contra, após chute forte e cruzado de Reinaldo – o goleiro espalmou, a bola voltou o defensor e entrou.

Com o resultado, o Tricolor se manteve na liderança do Grupo B, agora com 13 pontos em seis partidas. Na próxima quarta-feira (14), às 21h30, novamente no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o São Paulo receberá o Guarani pelo estadual.

Para encarar os visitantes, o time não contou com os meio-campistas Gabriel Sara e Hernanes (dores musculares). Já Vitor Bueno foi preservado por um desconforto muscular.

Assim, com Luan entre os titulares, Hernán Crespo escalou a equipe com Volpi; Arboleda, Bruno Alves e Léo; Igor Vinícius, Luan, Nestor, Dani Alves e Reinaldo; Rojas e Pablo.

  De virada, São Paulo vence o Goiás com gols de Brenner e Igor Gomes

Leia Também:  Fora de casa, Corinthians encara a Ferroviária pelo Paulistão

No primeiro tempo, com Dani Alves mais adiantado, o Tricolor dominou a posse de bola e tentou criar as oportunidades na frente. Porém, não conseguiu furar o bloqueio adversário e, assim, o placar não foi alterado antes do intervalo.

Na volta para a etapa complementar, o treinador argentino promoveu a entrada de Luciano, que retornou após ser liberado do duelo com o São Caetano para resolver questões pessoais, no lugar de Rojas.

Aos 18, Eder herdou a vaga de Pablo, e o São Paulo garantiu a vitória em jogada que contou com a participação da dupla aos 25 minutos: Luciano rolou para Reinaldo, que bateu cruzado. Eder se enfiou entre os zagueiros, o goleiro espalmou e a bola voltou em Léo Ortiz, que fez contra! 1 a 0 e mais um triunfo nesta retomada do estadual!

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA