Agronegócio

Sistema FAEMG premia produtores de destaque do Programa ATeG Balde Cheio

Publicados

em


O Programa de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG/SENAR/INAES encerra mais um ciclo em grande estilo: em 3 de agosto, 21 produtores de leite serão agraciados durante solenidade virtual na Premiação ATeG Balde Cheio. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Sistema FAEMG no YouTube, a partir das 18h.

Sistema FAEMG premia produtores de destaque do Programa ATeG Balde Cheio - SENAR MINAS

O prêmio marca o fim do ciclo de dois anos dos primeiros grupos da pecuária leiteira dentro do programa. Serão premiados os produtores de melhor desempenho de cada grupo, bem como três técnicos e um supervisor de destaque. O presidente do Sistema FAEMG, Roberto Simões, fará a abertura do evento e o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, encerra a noite. Os dados técnicos serão apresentados pelo analista técnico e coordenador do ATeG Balde Cheio, Rafael Rocha.

“É um momento de fechamento do ciclo para esses produtores que foram os pioneiros no ATeG para pecuária de leite em Minas Gerais. Temos que comemorar muito e premiar todos aqueles que se empenharam para a obtenção de resultados tão relevantes. Tenho certeza que o efeito ao longo da vida de cada produtor e seus familiares será muito positivo e transformador”, avalia o gerente de Assistência Técnica e Gerencial do Sistema FAEMG, Bruno Rocha de Melo.

Leia Também:  Comissão da Região Norte da CNA se reúne no 2º Agrolab Amazônia

Reconhecimento

A premiação vem não apenas para reconhecer o trabalho de produtores e equipes de campo e motivar os participantes, mas, também, para ratificar os resultados que provam o sucesso dessas propriedades. Rafael Rocha reforça que a compilação e interpretação dos dados que serão apresentados também serão úteis para avaliações e identificação de pontos de melhoria, “buscando sempre a excelência no atendimento ao produtor rural”.

A pecuária leiteira é, hoje, a maior cadeia produtiva dentro do Programa ATeG, com 4.240 propriedades assistidas. A atividade é, também, um dos principais motores do agro mineiro, obtendo reconhecimento nacional. Para o superintendente do SENAR MINAS, Christiano Nascif, a premiação reflete resultados técnicos advindos das melhores práticas aplicadas pelos produtores em parceria com os técnicos, propiciando o planejamento de ações a serem adotadas para a continuidade do sucesso do Programa.

“Vamos continuar apoiando eventos como estes não somente na cadeia da pecuária leiteira, mas em todas as outras nas quais a metodologia da assistência técnica e gerencial seja trabalhada, haja vista o Cupping do Programa do ATeG Café+Forte na Semana Internacional do Café (SIC), onde analisamos e premiamos os melhores cafés especiais originados dos produtores participantes do ATeG Café+Forte”, concluiu.

Leia Também:  Sistema Faepa/Senar vai doar 200 toneladas de alimento a famílias rurais
Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Sistema CNA/Senar lança concurso para premiar contadores de causos

Publicados

em


Brasília (18/09/2021)O Sistema CNA/Senar lança, no sábado (18), o Concurso Prosa de Porteira para premiar contadores de causos em todo o país e incentivar a cultura popular brasileira.

Interessados em participar deverão enviar os vídeos com duração máxima de dois minutos. Para verificar outros requisitos e informações, é necessário consultar o regulamento.

Esse material passará por etapas classificatórias e eliminatórias como o envio dos vídeos, cadastro, análise de comissão organizadora e votação popular.

As inscrições, que vão até o dia 30 de outubro, podem ser feitas no site www.prosadeporteira.com.br/concurso

Informações sobre o regulamento também podem ser acessadas nesse link.

As melhores histórias serão premiadas com uma motocicleta 150 cilindradas para o vencedor; um notebook para o segundo colocado e um celular para o terceiro lugar.

Prosa de porteira – O Sistema CNA/Senar lançou, em maio, o portal Prosa de Porteira, espaço criado para resgatar os mais variados, criativos e saborosos causos do campo brasileiro.

Acesse www.prosadeporteira.com.br, conheça o projeto e confira os causos já disponíveis no portal. 

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  FIP Paisagens Rurais terá mais 800 vagas no Triângulo Mineiro
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA