Cidades

Sindirochas não tem participação na carreata que pede revisão no decreto sobre o comércio de Cachoeiro

Publicados

em

Em nota e enviada para o site Atenasnotícias, o sindicato patronal do setor de rochas ornamentais, cal e calcário (Sindirochas) se desvinculou da carreata realizada por empresários de Cachoeiro nesta quinta-feira (26).

O objetivo do movimento é pressionar o prefeito Victor Coelho para que reveja o decreto que limitou a abertura do comércio cachoeirense.

O sindicato informa “não ter havido qualquer consulta à entidade patronal do setor de rochas ornamentais, cal e calcário, sobre a paralisação do comércio e serviços, não concordando, mesmo quando por legítimos objetivos e necessidades, que sejam adotadas atitudes que venham a se desviar de princípios vinculados a ordem e respeito as autoridades constituídas”.

O documento com data de hoje é assinado pelo presidente do Sindirochas Tales Pena Machado.

 

Leia

 

O Sindirochas, frente às notícias que circulam nos noticiários e redes sociais, sobre o movimento em Cachoeiro de Itapemirim que solicita mudanças no decreto municipal que trata sobre a suspensão das atividades de diversos segmentos, vem a público se manifestar no sentido de esclarecer que:

Esta entidade vem externar compreender que toda e qualquer ação, neste momento, deve ser pautada no equilíbrio, proporcionalidade aos riscos envolvidos, respeito e colaboração de todos os setores públicos e privados.

Leia Também:  Mulheres são mais conscientes no trânsito, aponta pesquisa

Informa não ter havido qualquer consulta à entidade patronal do setor de rochas ornamentais, cal e calcário, sobre a paralisação do comércio e serviços, não concordando, mesmo quando por legítimos objetivos e necessidades, que sejam adotadas atitudes que venham a se desviar de princípios vinculados a ordem e respeito as autoridades constituídas.

Externa que desde as primeiras orientações quanto à necessidade de adoção de medidas preventivas, vem orientado seus associados, dando a mais ampla divulgação das medidas preventivas emitidas pelas autoridades de saúde.

Não obstante o respeito à vida, valor fundamental, o Sindirochas preocupa-se frente a ações de paralisação de atividades empresariais, haja vista o reflexo em toda a cadeia de geração de valor e renda, as quais, não possuem instrumentos que respondam, para sua recuperação, na mesma velocidade em que são efetivados atos sobre a paralisação ou não das mesmas.

Prevenção, respeito, colaboração e o bem comum, mas não somente no curto prazo, devem ser faróis nesses momentos de turbulência.

A entidade patronal coloca-se a disposição para contribuir com as autoridades e sociedade em geral na busca de soluções que permitam a superação dos desafios que se apresentam.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Transporte coletivo de Cachoeiro com mudanças na segunda semana de isolamento social

Publicados

em

O transporte coletivo, em Cachoeiro de Itapemirim, funcionará, diariamente, duas horas a mais nesta segunda semana de isolamento social. A mudança é para atender as pessoas que precisam se deslocar para receber os salários e realizar pagamentos. A adequação vale até a próxima sexta-feira (03).

Na parte da manhã, os ônibus começam a circular às 5h e vão até às 9h, em vez de 8h como estava sendo até o último domingo. O horário de almoço permanece de 11h às 14h. Já na parte da tarde, a circulação começa às 16h, diferentemente das 17h como vinha sendo adotado. Os últimos horários continuam sendo às 20h.

De acordo com Vanderley Teodoro de Souza, diretor presidente da Agersa (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos delegados de Cachoeiro de Itapemirim), a medida foi tomada para evitar aglomerações nos coletivos, visto que, inevitavelmente, mais pessoas utilizarão o transporte coletivo nessa semana para receber seus salários.

“A Agersa autorizou a ampliação do horário para ofertar mais opções de viagens e, assim, evitar possíveis aglomerações. Mas frisamos a importância de continuarmos em casa. Quem puder resolver seus compromissos bancários, pela internet, que faça, pois o momento ainda é de isolamento social”, destaca.

Leia Também:  Governo Petri avalia programa implantado para superar crise financeira pós Samarco

A Agersa também está finalizando um acordo com a empresa concessionária a respeito de atendimento especial para os profissionais da saúde que necessitam do transporte coletivo após às 20h.

“Estamos atentos às demandas sociais nesse momento de crise. Pedimos que os profissionais dos serviços essenciais que se sintam prejudicados registrem a situação nos nossos canais oficiais de ouvidoria para termos o panorama das reais necessidades. Estamos procurando atender às demandas legítimas para que não sejam colocados ônibus desnecessários nas ruas ou que, até mesmo, motivem as pessoas a se deslocarem desnecessariamente. Ressaltamos: fiquem em casa”, afirma Vanderley Teodoro.

Confira os canais da ouvidoria da Agersa:
Tel: (28) 99901-6812
Internet: formulário no site www.agersa.es.gov.br ou e-mail [email protected]

Atendimento ao novo Hospital Unimed
Com o início do funcionamento do Hospital Unimed, próximo à Safra, a Agersa autorizou o novo atendimento para as pessoas que precisam se deslocar até a região para trabalhar e também para serem atendidas.

Confira os horários diários:
Horários com destino Unimed – Novo Hospital
05h15 – Saindo do Rui Pinto Bandeira para Unimed
06h – Saindo do Centro para Unimed
06h30 – Saindo do Centro para Unimed
07h30 – Saindo do centro para Unimed
11h25 – Saindo do Centro para Unimed
12h20 – Saindo do Centro para Unimed
15h30 – Saindo do Centro para Unimed
17h15 – Saindo do Centro para Unimed
18h30 – Saindo do Centro para Unimed

Leia Também:  Prefeito inaugura quadra de areia e praça com academia e brinquedos em Conduru

Horários saindo do Novo Hospital Unimed com destino Centro
06h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
07h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
08h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
12h00 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
13h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
16h20 – Saindo do Hospital Unimed
18h10 – Saindo de Shangrilá Via Unimed
19h20 – Saindo de Shangrilá Via Unimed p/Rui Pinto Bandeira via Rodoviária

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA