Cidades

Sicoob Credirochas faz campanha para arrecadar recursos e estimular doação de sangue para a Santa Casa Cachoeiro

Publicados

em

Com o tema “Atitudes simples movem e transformam o mundo”, o Sicoob Credirochas vai realizar o Dia de Cooperar para ajudar a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Até o dia 15 de julho, a instituição vai mobilizar seus associados para arrecadar recursos e estimular na população a doação de sangue para o hospital.

O valor arrecadado será investido na compra de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), além de material de higiene e limpeza para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O superintendente da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, pe. Evaldo Ferreira, afirma que o Sicoob Credirochas tem sido sempre um grande parceiro da instituição e, agora durante essa pandemia, mais uma vez demonstra sua solidariedade em ajudar ao próximo.

“Além de contribuir para a segurança dos nossos profissionais que estão na linha de frente contra a covid-19, essa ação também vai ampliar os estoques de sangue da instituição. Será uma grande ajuda para todos nós”, afirmou.

O superintendente afirma também que a Santa Casa acredita e apoia iniciativas como essas para que juntos possamos vencer os momentos difíceis. “Agradecemos ao Sicoob Credirochas por entender a importância de estarmos unidos para continuar garantindo o melhor atendimento aos nossos pacientes”, concluiu.

Leia Também:  Suspeitos de latrocínio em Mimoso do Sul são presos pela Polícia Civil quatro dias após o crime

De acordo com o presidente do Sicoob Credirochas, Tales Pena Machado, trata-se do momento de mostrar à sociedade o envolvimento com essa guerra ao coronavírus e principalmente o respeito à população durante a pandemia.

“Nosso objetivo é de unir esforços para beneficiar a Santa Casa, que poderá manter os atendimentos aos pacientes durante essa guerra à covid-19. Essa energia do cooperativismo é essencial”, destacou.

Doação de sangue

Como parte da campanha, o Sicoob também vai estimular na população a doação de sangue para a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Quem comparecer ao hospital e fizer seu gesto de solidariedade vai concorrer a brinde.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. Profissionais de saúde farão a triagem do doador pela própria ligação para saber se ele está apto a doar.

Serviço:

Dia de Cooperar
Doação Financeira: banco 756 – agência 001 – poupança 63.470.881-3

Doação de sangue:

telefone para agendamento é o (28) 2101-2123, de segunda a sexta-feira das 07 às 16 horas.

As doações de sangue e em dinheiro podem ser feitas até o dia 15 de julho.

Leia Também:  Calçadão da Beira Rio terá mais acessibilidade e novos atrativos para população de Cachoeiro

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Calçadão da Beira Rio terá mais acessibilidade e novos atrativos para população de Cachoeiro

Publicados

em

 

O calçadão da avenida Beira Rio, em Cachoeiro de Itapemirim, terá mais recursos de acessibilidade e novos atrativos de esporte e lazer. O local passa por reforma desde novembro do ano passado, com o objetivo de proporcionar melhores condições para pedestres e praticantes de atividades físicas.

Estão sendo construídas quatro rampas de acesso, sendo três delas ao longo da via – em frente a faixas de pedestres – e uma na parte da calçada que faz cruzamento com a ponte Juscelino Kubitschek. Outra melhoria em acessibilidade é a colocação de piso tátil (faixa em alto-relevo que auxilia na locomoção) por toda a extensão do calçadão.

Nas últimas semanas, foram iniciadas intervenções em uma área em frente ao Teatro Municipal Rubem Braga onde haverá bancos, equipamentos de academia e um espaço aberto para prática de exercícios físicos. Além disso, está sendo feita uma pequena plataforma elevada, na qual profissionais de educação física poderão se colocar para dar instruções a alunos, durante atividades ao ar livre.

Leia Também:  Governo do Espírito Santo divulgou neste sábado, 4, novo Mapa de Risco Covid-19

Neste mês de junho, também é feita a aplicação de granilite no calçadão, material mais apropriado para a prática de caminhada do que o antigo piso de pedras portuguesas. O projeto prevê, ainda, recuperação dos guarda-corpos e melhorias em iluminação e jardinagem.

A reforma é divida em dois trechos: o primeiro tem início na altura do acesso à rua Bernardo Horta e termina na ponte de pedestres Rosalina Despoli; o segundo, segue da ponte Rosalina Despoli até a altura do Teatro Rubem Braga. A expectativa é de que o trabalho de concretagem e acabamentos estruturais nas duas partes seja concluído nos próximos 45 dias.

“A reforma do calçadão da Beira Rio é uma demanda de longa data da população cachoeirense, e nós estamos trabalhando com responsabilidade para entregar instalações de qualidade e mais acessíveis a todos. Enquanto as obras acontecem, pedimos às pessoas que passarem pelo local que respeitem a sinalização para não passar pela área das intervenções – e, de preferência, que evite sair de casa durante a pandemia”, afirma o prefeito Victor Coelho.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA