Tecnologia

Sextou com feriado! Veja os lançamentos da Netflix para aproveitar

Publicados

em


source

Olhar Digital

Netflix
Unsplash/Piotr Cichosz

Veja os lançamentos da semana na Netflix

A Netflix é um dos serviços de streaming de vídeo mais populares do Brasil, que está sempre com novos recursos e que pode ser usada de forma fácil em diversas plataformas como PCs, celulares e smart TVs. Por sua vez, além de implementar funções, é claro, a Netflix também investe bastante em seu catálogo, que está sempre com novos filmes, séries e outros conteúdos em vídeo.

Nessa semana, a Netflix trouxe somente uma série nova sendo esta a ” Match Imperfeito “, que mostra um possível novo casal que se conheceu de um jeito desastroso. Por sua vez, nos desenhos quem chama a atenção é a chegada da quarta temporada de ” O Chefinho – De Volta aos Negócios “, que traz o famoso bebê precisando enfrentar velhos inimigos.

Leia Também:  Mesmo com hardware mais poderoso, Xbox Series X se iguala a PS5; entenda

Nos filmes, quem merece um destaque especial é o título original ” A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura “, estrelado pela Vanessa Hudgens, em que a sósia da duquesa Margaret fará de tudo para consertar a vida amorosa de sua amiga. A seguir, confira a relação completa dos títulos que entraram na Netflix nessa semana.

Séries

  • Match Imperfeito (20/11)

Filmes

  • Na Balada do Amor (16/11)
  • A Princesa e a Plebeia – Nova Aventura (19/11)
  • O X do Natal (20/11)
  • Se Algo Acontecer… Te Amo (20/11)
  • Sem Seu Sangue (20/11)
  • Divórcio (22/11)
  • Natal com Dolly Parton (22/11)

Shows, reality-shows e especiais

  • Inacreditável Esporte Clube (17/11)
  • Casa Pronta para o Natal (18/11)
  • A Origem do Sabor – 3º temporada (20/11)
  • Voices of Fire: Novas Vozes do Gospel (20/11)

Documentários

  • Sankofa – A África Que Te Habita (20/11)

Desenhos, animes e programação infantil

  • O Chefinho – De Volta aos Nengócios – 4º temporada (17/11)
  • Here Comes the Grump (18/11)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

EUA desenvolvem sistema para ler mente de soldados; conheça

Publicados

em


source

Olhar Digital

exército eua
Unsplash/Kony

Exército dos EUA poderá ter sistema que lê mentes

Após mostrar interesse em ter soldados ciborgues em campo de batalha até 2050, agora o Exército dos Estados Unidos pretende desenvolver um sistema de computação que decodifique sinais cerebrais dos soldados. O objetivo é ter uma comunicação silenciosa durante conflitos e ainda auxiliar o guerreiro em possíveis ações de ataque.

O soldado do futuro contará com muito mais do que armamento de alto desempenho, mas também com equipamentos e tecnologias estratégicas para vencer qualquer batalha.

Em busca deste foco, o órgão norte-americano já iniciou testes com macacos. Durante o experimento, os pesquisadores monitoraram os sinais cerebrais do animal enquanto ele tentava pegar uma bola repetida vezes. Esta etapa do processo ajuda os estudiosos a separar indicadores mentais de comportamento ou de movimento por meio de algoritmos e aritméticas.

Leia Também:  Google encerra recurso do Hangouts e leva usuários para Meet

Para que esta tecnologia seja finalizada e possa ser colocada em prática, o Escritório de Pesquisa do Exército (ARO, na sigla em inglês) prometeu gastar US$ 6,25 milhões nos próximos cinco anos, segundo o site Futurism. Além das Forças Armadas dos EUA, também estão envolvidos no projeto pesquisadores da Califórnia, Nova York, Oxford, entre outros.

Objetivos com a tecnologia

A intenção é conseguir não só ler os sinais cerebrais dos homens em campo de batalha, mas também decodificá-los, segundo Hamid Krim, supervisor do ARO. Quando este objetivo for alcançado, o propósito é que um computador possa dar sugestões ao cérebro dos soldados, o que pode permitir ações corretivas ou mesmo movimentos que protejam a integridade física.

Outra vantagem do sistema seria avisar a equipe quando um dos companheiros estiver cansado mentalmente. Desta forma, o sistema pode sugerir uma pausa, garantindo a segurança não só do soldado, mas também de toda a missão.

Mas o grande foco de saber ler e interpretar estes sinais cerebrais é poder oferecer uma comunicação silenciosa em campo de batalha. O objetivo é que os homens das Forças Armadas possam conversar durante os conflitos apenas com a força do pensamento. Neste ponto, cabe destacar que a mesma tecnologia também poderia ser estendida ao cotidiano.

Leia Também:  Huawei se mantém em 2º lugar na venda de celulares; Xiaomi ultrapassa Apple

“Para que você e eu estejamos no mercado dentro do teatro e temos que … discutir uma coisa que estamos enfrentando. Falei principalmente com meu laptop – seu laptop pode estar em seu bolso, pode ser seu celular ou não importa – e aquele laptop fala com … o laptop de seu colega de equipe”, explicou Krim como poderá ser a logística do recurso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA