Artigo

Sexta, 20.01.12

Publicado em

Por | 20.01.2012

 

 

ANIVERSARIANTES EM EVIDENCIA

F01 – DM Leila Souza, do CL Antonio Roberto Moraes da CAIXA. (Álbum de Família)

F02 – Dileta amiga Fátima, esposa do Vaval da SISTEC. (Álbum de Família)

F03 Acadêmica Marilene Depes (E), em “reveillon” ao lado de Regina Grafanassi. (Rafael Bandeira)

***

Agenda

01 # REGISTROS > / Santos de hoje: Fabiano, Remberto, Minásio e Mauro de Casena / Hoje é Dia do Farmacêutico (Alô Ronaldo, da Farmácia Capixaba!), de Oxalá, dia Nacional do Fusca e de São Sebastião padroeiro do Rio de Janeiro./ Em 1983, o futebol perdia o ponteiro Garrincha, aos 49 anos e o cinema, o ator e nadador Johnny Weissmuller, o primeiro ?Tarzan / Em 1941, nesta data, era criado o Ministério da Aeronáutica (FAB)..

02 # PARABENS > Abrimos a agenda abraçando a DM Leila Souza, do CL Antonio Roberto da CAIXA, Freira? pela data natalícia. / Muita gente nossa aniversariando nesta sexta, 20/01: escritora e apresentador Marilene de Batista Depes / DM Marlene Valiate / William Ceotto Matias / PRF Sebastião Pombo / Sebastião Jaime Guio / Alexandre Pinheiro / Roberto Misse Jr / Maria de Fátima, Sra. Sinval de Oliveira Bastos (Vaval da SISTEC). / Dr. Sebastião Casotti Vidaurre.

03 #TOME NOTA > Amanhã teremos forte ?parabéns prá você? nas famílias da IX Companhia da Policia Militar; do Lions Clube Frade e a Freira; do Barola´s Marmitex e do Hotel Ilmenita (em Iriri). // Os livros de autoria da Regina Herkenhoff Coelho ?O Fio da Asa? e ?Olhos de Espanto? lançamentos da Editora Cachoeiro Cult, já estão disponíveis em Marataízes, na Banca Santana da praia central. / Em Iriri, na Praia Costa Azul logo mais 21h00 tem Gabriel & Edivando e depois, 23h00, Mary Di.

Leia Também:  Millôr e a patota do Pasquim em Cachoeiro

Daqui & Dali

PAISAGENS > O Parque Estadual de Pedra Azul é, sem dúvida, um excelente lugar para se conhecer. Com belíssimas paisagens, o Parque que está na Mata Atlântica, é aberto à visitação, com trilhas, piscinas naturais, mirantes, etc. ? Ótima opção para quem gosta de se aventurar e apreciar a natureza e, nessa mesma região, com vistas maravilhosas, que se encontra o Villaggio dItália, fantástico empreendimento que está sendo erguido pelo Grupo Izoton.

BANHO DE MAR > O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (IEMA) divulgou o resultado dos testes de balneabilidade nas praias do Sul do Estado, que medem a qualidade dos locais. Confiram o de Marataízes: Praia da Cidade Nova (em frente ao Quiosque Toa Toa) – MUITO BOA; Praia da Colônia (em frente ao Bar do Joãozinho) – MUITO BOA; Praia Central (em frente ao Restaurante Minas Gerais) – MUITO BOA; Praia Central (em frente ao Supermercado Bittencourt) EXCELENTE e Lagoa do Siri ? IMPRÓPRIA.

 

GENTE NOSSA

 

01 # Os cachoeirenses Fernanda Prates e Pero Paraíso está passando dias de suas férias com a linda filhota, Clara, como hospedes de Flávia e Camilinho Cola, na sua fantástica vivenda na Praia de Serrambi, em Pernambuco.

02 # Hoje estaremos levando nosso fraterno abraço para a colega de movimento leonístico no ?Frade e a Freira? DM Leila do CL Antonio Roberto Moraes, este que se encontra de férias na gerência da Caixa em Mimoso do Sul.

03 # Nos próximos dias a Gráfica Belas Artes (ex-Farias), do nosso companheiro CL José Carlinhos Farias estará ampliando o seu leque de atividades, produzindo também ?banners? e todo material para plotagens.

 

Temperatura Máxima

O vereador Ozias Zizi, que levantou na Câmara de Vila Velha o debate se as noivas poderiam ou não se casar sem calcinha e foi parar em revista de circulação nacional, defende seu ponto de vista: ?Mico seria se eu estivesse na revista acusado de falcatrua e desvio de verbas públicas, como muitos outros que já sujaram o nome do Estado. Penso que foi uma matéria leve e descontraída?, afirmou. (Mauricio P./AT). // A Comercial KEKO do Mário Temporim tem quase tudo, até cutelaria e fogos de artifícios. // O acervo da Biblioteca Municipal ?Major Walter dos Santos Paiva?, de nossa cidade, vai receber 3.440 livros novos nos próximos meses. A biblioteca foi contemplada pelo edital de aquisição de livros da Fundação Biblioteca Nacional, que é vinculada ao Ministério da Cultura. //A Escola de Samba ?Independentes do Aquidaban? já começaram seus ensaios para o carnaval com o samba-enredo ?A Lenda do Encantamento de Soboadã?. // A jovem dupla sertaneja de Prosperidade, Gabriel & Edivando se apresenta hoje no palco da praia Costa Azul, em Iriri. ? Amanhã, Banda Karakaramba.// Na CAIXA POSTAL: ?Somente indivíduos muito especiais conseguem realizar milagres: esse do Baldomero vestido à rigor elevou você definitivamente a essa exclusiva categoria! – Era ver para crer…? (Agostinho Machado, o Machadinho). // Projeto ?Ruas de Lazer?  na Praça Jerônimo Monteiro, domingo (22), de  08h ao meio dia, na Praça Jerônimo Monteiro. //  Apresentação e Capacitação do Programa de Prevenção a Acidentes (PPRA) – Escola do Servidor será quarta (25), 08h00, no auditório do CMU (São Geraldo) . // Bom Dia Marilene de Batista Depes. // Elyan Peçanha (28) 9222-4621.

Leia Também:  Excessos e equívocos entre prefeitura e Sindimunicipal

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  PC do B de Cachoeiro vai fechar com Glauber Coelho

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Dr. Abel desponta como um nome natural à Câmara Federal

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA