Artigo

Sexta, 13.01.12

Publicado em

Por | 13.01.2012

 

 

 

Agenda

 

REGISTROS = Hoje é o Dia do Leonismo (uma homenagem ano aniversário do seu fundador CL Melvin Jones-1879) / O Centro Operário e de Proteção Mútua está completando seus 105 anos de fundação, entidade criada pelo funcionário da Estrada de Ferro Caravelas, Atanagildo Francisco Araújo. / Igreja Católica reverencia os Santos Hilário de Poitiers, Verônica e Leôncio. / Confraternização de verão do Lions ?Frade e a Freira? será amanhã, em Marataízes.

 

PARABENS = Coluna parabeniza os aniversariantes desta sexta (13/01): bancário aposentado Francisco Tardin / Na capital, a cachoeirense Lúcia Helena Simões (Lula), esposa do Dr. Sergio Werneck Poubel. / Maria Eduarda, filha de Roberta e Wanderson / Niver de casamento da DM Marilza Santana ? CL Fabiano Carvalho de Rezende (do Lions – Cachoeiro). / Completando 49 anos de feliz união conjugal (Bodas de Heliotrópio), Marlene – Ozair Dian / Famoso: Renato Aragão faz 76 anos.

 

TOMEM NOTA = No palco da praia principal de Marataízes, hoje as 20h00, tem show de David Babim, Manú e DJ Monstrinho. / Amanhã, 19h00, Alexandre Lima e Renato Casanova. / Em Marobá (Kennedy), amanhã às 22h00 Emerson Araújo.

 

 

 

Daqui & Dali

01 * Gracinha Braga de Abreu, Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2012, vai completar 90 anos próximo dia 25 e naquela oportunidade vai ganhar bela homenagem de seus filhos, os gêmeos Beatriz de Abreu Lima e Afonso Abreu, Álvaro, Claudio e Ana Maria Braga de Abreu. O encontro será na Casa Maio, na capital.

 

02 * Tradicional loja matriz da ANTONIO AUTO PEÇAS ? efetiva parceira desta coluna –  na Bernardo Horta (Ed. Emery, no Guandu), depois de quase meio século,  mudou-se para um grande imóvel próprio do titular Antonio Alves Pinto na Avenida Aristides Campos,  bem próximo da Cooperativa SELITA, mantendo em Cachoeiro, as filiais da Jones dos Santos Neves e BNH.

Leia Também:  Eduardo Galeano: Operação chumbo impune

 

Gente Nossa

01 ? Comenta Marilene Depes: ?o show na Tenda Cultural de Marataízes, com Ronilson Aguieiras e Joel do Bandolim, foi espetacular: muita MPB da melhor qualidade. A programação daquele local só precisa ser mais bem divulgada. – Parabéns a Secretaria de Cultura pela escolha dos dois grandes artistas locais!?

02 – Agradecemos ao veterano conterrâneo de Liceu e Banda Marcial, Tarcísio Cabelino, experiente profissional na área de transportes – com atuação de realce na administração da nossa parceira a Viação Flecha Branca – pelo prestígio de seu acompanhamento diário deste modesto espaço social.

03 ? A big loja dos Modulados FASSARELLA, na Santos Neves 22, já está ganhando seu novo e fantástico ?show room? que tem previsão de ser inaugurado em março, num maiúsculo empreendimento do CL Carlos Alberto Fassarella. – No atendimento administrativo da empresa está o atencioso e competente Marcelo.

 

Temperatura Máxima

 

Diretoria da UNIMED SUL nos prestigiando, sobremaneira, acaba de renovar sua parceria com esta coluna para mais uma temporada.  – Gracias aos Drs. Pedro, Sílvio e Ozório, além de sua sempre participativa e eficiente equipe de marketing e jornalismo. / No seu reduto: restaurante, hotel e adega, o comerciante Cirene Justi sempre acompanha de perto este espaço, por quem tem grande laço de fraterna amizade, desde os primórdios daquela empresa, criada com muita luta e dedicação pelo seu titular. / Magali, da Casa da Borracha e Franklin, da Frank Som foram a Cancun passar as férias e não esqueceram deste repórter trazendo belos ?souvenirs?. / A indicação de amigos é a principal forma de o consumidor escolher uma loja de autopeças. A informação é de uma pesquisa feita pelo Sebrae do Estado com quase 400 clientes de estabelecimentos participantes do projeto Qualicomércio Autopeças. Na pesquisa, outra informação importante:  clientes querem bom atendimento, qualidade do produto e preços competitivos. – É o que acontece na ANTONIO AUTO PEÇAS. / Aliás, ali próximo, na Avenida Santos Neves, na Comercial KEKO, o Mário Temporim tem quase tudo: confira, ao lado do Super Perim. // Assunto do momento no município de Alto Rio Novo é a descoberta de um gigante  pé de couve, que chega a cinco metros de altura, sendo  preciso uma escada para colher as folhas! Pode até entrar para o livro dos recordes. // Hoje é dia da moqueca capixaba no Restaurante Original, do Dom Garcia. // Coronel BM José Carlos Dias, Cachoeirense Ausente N º 1 de 2004,  vai celebram seus 66 na Casa dos Poveiros, no Rio de Janeiro, dia 4 de fevereiro, com um pacote de shows de artistas cachoeirenses e mesa do ?Petisco da Vila? // Para ele, nosso Bom Dia Especial e salve o Boteco do Zéca! //- Lá estaremos!  Elyan Peçanha (28) 9222-4621.

Leia Também:  Frei Betto: Brasil, país dos contrastes

 

 

COMENTE ABAIXO:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Artigo

Eterna Aprendiz – Por Flávia Cysne*

Published

on

Que a vida é uma escola não é novidade né? E eu tenho constatado esse fato todos os dias. Especialmente em relação às mulheres, que têm a capacidade impressionante de se reinventar.

A constatação é realmente diária. Muitas histórias são parecidas com a minha, outras diferentes, mas todas se entrelaçam na resiliência e capacidade de seguir em frente, superando muitos desafios, sempre aliados à criação dos filhos, ao trabalho em casa e fora dela e à gestão da família, nem sempre com o apoio do companheiro, o que felizmente não é o meu caso.

Tenho convivido nos últimos meses com muitas mulheres que sempre foram empreendedoras, mas que não enxergavam o valor de sua atividade, o que felizmente mudou a partir do trabalho do conscientização e apoio como o realizado pela Aderes junto a mulheres de todo o Estado.

Numa das agendas que cumpri como representante do escritório regional sul do órgão ouvi algumas histórias que mostram a importância do nosso trabalho. Uma produtora rural contou que sempre trabalhou na roça ao lado do marido. Mas que o retorno financeiro do seu trabalho não passava pela sua mão. Era da família,  o que era enxergado até com certa naturalidade, já que com sua mãe era exatamente igual.

Leia Também:  Cinco Vezes Furtado

Ela falava da importância de encontros como o que estávamos promovendo porque foi participando de um deles que descobriu que poderia ter sua própria renda fazendo as geleias, bolos e outras delícias que eram tradição de família e agradavam a todos. A mulher me contou, feliz, que o trabalho continua intenso e que agora, como dona de uma agroindústria com produtos bastante requisitados no mercado.

A diferença é que tem dinheiro no fim do mês e já comprou muitas coisas para si e sua casa que eram sonhos da vida toda. Por que estou contando isso? Porque é gratificante perceber que o nosso trabalho é muito importante para valorizar o  de tantas outras mulheres que, como eu (que tenho uma produção de flores) estão sempre em atividade.

Trabalhando pelo bem-estar da família, mas também para alcançar sonhos e projetos pessoais nem sempre valorizados.

Neste trabalho é fundamental fortalecer e valorizar outras mulheres naquilo que fazem com excelência. Mas que nem sempre veem como uma atividade empreendedora e sustentável.  Estou realmente muito feliz porque aqui ninguém solta a mão de ninguém. Juntas somos mais fortes.

  • Flávia Cysne é ex-prefeita de Mimoso do Sul e atualmente gerente da Aderes no Sul do Espírito Santo
Leia Também:  Quem paga a conta?

 

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA