Mercado

Setor de Rochas: Missão Comercial do Brasil no México soma 1 milhão de dólares em negócios imediatos

O setor de rochas ornamentais brasileiro viveu um marco em sua trajetória nos dias 09 e 10 de agosto, quando 12 empresas participaram de uma missão comercial no México e somaram 1 milhão de dólares em negócios imediatos e 3 milhões de dólares de expectativa em negócios nos 12 meses futuros durante os encontros realizados por meio do It’s Natural – Brazilian Natural Stone, programa de incentivo às exportações de rochas ornamentais brasileiras.

Iniciativa inédita no segmento, a ação foi promovida pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e contemplou também a realização de um seminário na embaixada do Brasil no país. Os empresários foram recebidos pelo Ministro Luciano da Costa Pereira de Souza que, representando o Embaixador do Brasil no México, Fernando Estellita Lins de Salvo Coimbra, colocou a casa à disposição do setor de rochas brasileiro. O chefe do setor comercial (Secom), Pedro Luiz do Nascimento Filho, detalhou como a embaixada pode auxiliar as empresas brasileiras. O encontro foi encerrado com a apresentação do economista Alejando Olvera Moya que traçou o panorama econômico do país e as perspectivas futuras.

A rodada de negócio contou com mais de 130 reuniões e o modelo agradou as empresas brasileiras presentes na ação. Primeira vez participando de forma direta de um evento no exterior, a empresária Cristiani Minet, da Minete Pedras, aprovou a ação e já garantiu interesse para as próximas oportunidades.

O executivo de vendas da Granos Granitos, Lucas Mesquita, disse que está “ansioso para as próximas rodadas de negócios que virão!”. A compradora mexicana Gina Ponzanelli, da Ponzanelli Marmoles, saiu satisfeita com o resultado “O evento foi excelente, muito bem-organizado, tive a oportunidade de fazer vários contatos”, completou.

Heterogêneo, o grupo contou com empresas de grande e médio porte de estados brasileiros como Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. São elas: Angramar, Basalto São Cristóvão, Brumagran, Cajugram, Comil Cotaxé, Decolores, Granos, Magban, Marbrasa, Mineração Borchardt, Minete Pedras e Nova Aurora.

Estudo de Mercado

O México foi tema de estudo de mercado realizado pelo Centrorochas e pela ApexBrasil. O acesso ao documento completo com o Estudo do México é exclusivo para as empresas apoiadas pelo It’s Natural – Brazilian Natural Stone. A solicitação deve ser feita por meio do e-mail centro@centrorochas.org.br. As empresas que ainda não são apoiadas pelo projeto setorial, podem solicitar sua adesão gratuita. Além de acesso a todas as oportunidades do programa, já na conclusão do processo de adesão, poderá receber o Estudo do México na íntegra! A trilha de inscrição é 100% online, basta preencher o link e a equipe do It’s Natural entrará em contato para finalização do pedido: https://podio.com/webforms/26378838/1995038

Confira mais Notícias

Leilão internacional define parceiros privados para ampliar tratamento de esgoto em 43 cidades do Espírito Santo

Balança

Agro capixaba mantém estabilidade nas exportações em 2025

Nosso Bolso

Governo publica conjunto de medidas alternativas ao IOF; veja mudanças

Setor de Rochas Ornamentais

Conecta Indústria realiza mutirão com 150 vagas de emprego em Cachoeiro 

A partir desta terça-feira (3)

Petrobras reduz preço da gasolina A para as distribuidoras

Nosso Bolso

Conta de luz terá bandeira vermelha em junho, anuncia Aneel

Nossa Riqueza

PIB cresce 1,4% no 1º trimestre em relação ao 4º trimestre de 2024

Brasil

Receita paga nesta sexta maior lote de restituição do IR da história

plugins premium WordPress