Tradição

Sessão Solene da Câmara Municipal comemora a Festa de Cachoeiro 2023 com diversas homenagens

A Câmara Municipal realizou na terça-feira (27) a tradicional Sessão Solene da Festa de Cachoeiro. Pelo segundo ano consecutivo, a solenidade aconteceu no auditório do Sesc Cachoeiro, no bairro Aeroporto, com transmissão ao vivo pela TV Sim Cachoeiro e no canal do YouTube da própria Câmara.  (Assista AQUI

“Estou muito feliz de estar aqui hoje, em nome de todos os vereadores, recebendo o povo cachoeirense em mais um ano. Nossos parabéns a todos os homenageados! São pessoas que elevam o nome do nosso município com seu trabalho e exemplo de vida”, registrou Brás Zagotto (Podemos), presidente da Câmara e anfitrião da noite. Ao todo, foram entregues mais de 100 honrarias, entre títulos de Cidadania Cachoeirense, Empresário Presente do Ano, e Comendas, como a Camilo Cola e a do Mérito Legislativo. 

Irmã Otília

Ovacionada pelo público, a querida Irmã Otília recebeu o Título de Cachoeirense Presente nº1 de 2023. Em sua costumeira humildade, agradeceu e orou pelas autoridades presentes. “Que Jesus Cristo recompense e abençoe por esta festa e homenagem tão digna, que nem mereço. Que Deus lhes dê sabedoria para continuar conduzindo nosso Brasil”, pedindo a todos, em seguida, que rezassem juntos a oração do Pai Nosso. Há 60 anos, a religiosa da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia dedica-se à caridade, oração e ao cuidado com os pacientes da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, que visita, diariamente.  

Cachoeirense Ausente

A brilhante carreira do coronel aviador da reserva da Força Aérea Brasileira Aloisio Secchin Santos, que hoje reside em São José dos Campos-SP, mais do que justifica a escolha de seu nome para Cachoeirense Ausente nº 1 de 2023. Emocionado, o homenageado relembrou sua história de vida e as pessoas que fizeram parte dela. “Gostaria de agradecer a todos que sugeriram e aprovaram meu nome para este ano. Destaco aqui a lisura no processo de eleição, com os votos de cada entidade. É assim que funciona a democracia!”, ressaltou.  

Tradição 

Em seu discurso, o Prefeito Municipal Victor Coelho registrou que “A Festa de Cachoeiro é um encontro de tradições e essa solenidade é uma delas”. A programação de shows voltou a ser realizada no Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa em 2023 e os eventos tradicionais foram preservados, como a Festa da Praça Vermelha e o Desfile Cìvico Escolar. “Ano passado fizemos uma festa mais modesta, ainda sob efeito do pós pandemia. Mas este ano retomamos a alegria que o Cachoeirense merece”. 

Coral

Novidade 

Neste ano, pela primeira vez, o Coral Vozes de Cachoeiro, regido pelo músico e arranjador Adilson DIllem, abrilhantou a festa. O coral cantou o Hino Nacional Brasileiro, com solo da cantora Silvia Bellumat, o Hino do Município, a Cantiga do Cachoeirense Ausente e a música “É preciso saber viver”, composta  por Roberto e Erasmo Carlos.  

 

Confira mais Notícias

Sul do ES

Tribunal de Contas recomenda a rejeição das contas de 2020 de Giló, em Mimoso do Sul

Cultura

VII Festival de Leituras Dramáticas Capixabas agita Cachoeiro

Agenda

Festa de Cachoeiro: Festival levará boa comida e artesanato ao Parque de Exposição

Solidariedade

39º edição da Feira da Bondade de Cachoeiro acontecerá em outubro

Governo

Mimoso do Sul recebe novos investimentos do Estado para reconstrução da cidade

Cidades capixabas

Marataízes vence o Desafio Cadastur e impulsiona turismo no Espírito Santo

Serviços

Novos canais para solicitações de iluminação pública em Cachoeiro

Mês de junho

Van da Boa Energia da EDP oferece serviços para moradores de Mimoso do Sul