Estado

Saúde do ES inicia migração de leitos exclusivos da Covid-19 para outras especialidades médicas

Publicados

em

 

.

A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria da Saúde (Sesa) vai começar a reverter o perfil de alguns leitos hospitalares disponibilizados para paciente com a Covid-19, para atender pacientes de outras especialidades médicas. A medida vale para leitos de enfermaria e leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Inicialmente, 14 leitos de UTI do Hospital Estadual Dório Silva, na Serra, deixarão de ser utilizados exclusivamente por pacientes Covid-19. Com isso, a unidade passará a ter 16 leitos de UTI para pacientes Covid-19. Ainda esta semana, outro hospital que terá mudanças na oferta de leitos para Covid-19 será o Antônio Bezerra de Farias, em Vila Velha.

Atualmente, a ocupação de leitos de enfermaria está em 57,62% e a Sesa pretende deixar entre 70 e 75%. O mesmo vale para UTIs. A marca de 70% sempre será um indicador para a migração de leitos para outros perfis, conforme explica o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

“Vamos ajustar o tamanho da rede hospitalar, de acordo com o comportamento da pandemia no Estado. Na medida em que migrarmos leitos para outros perfis clínicos, a ocupação obrigatoriamente subirá para entre 70 e 75%, que será a faixa de segurança para as decisões quanto à reversão do perfil dos hospitais. Na medida em que a ocupação for reduzindo de maneira sustentada, que consigamos voltar a reverter o perfil dos hospitais, somente uma nova onda de casos que possa elevar a pressão por serviços hospitalares será capaz de nos fazer rever novamente o perfil das unidades”, afirma o secretário.

Leia Também:  Casagrande anuncia obra em rodovia em Pinheiros e nova delegacia em Aracruz

A contratação dos hospitais privados será poderá ser prorrogada por 30 dias. A contratualização com os hospitais filantrópicos não terá alteração.

Informações à imprensa:

Assessoria de Comunicação da Sesa
Syria Luppi / Kárita Iana / Paula Lima / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes
(27) 3347-5642 / 3347-5643
[email protected]

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado

Vice-governadora visita obras e participa de entregas na região do Caparaó

Publicados

em


.

A vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes, cumpriu, nesta quinta-feira (13), uma extensa agenda no interior do Estado com ações de visitas, entregas e inaugurações de obras realizadas por meio de convênios com o Governo do Estado na região do Caparaó. Em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), os eventos presenciais respeitaram as normas de distanciamento social e uso de máscaras para prevenção à doença.

Em seus discursos, Jaqueline Moraes destacou a importância de uma gestão pública justa. “Nós estávamos com o pé no acelerador e veio essa pandemia e tivemos que nos reinventar. Não paramos o trabalho. Pelo contrário. Nosso governador fez uma gestão consciente de que as obras no Estado não poderiam parar durante esse período. O dinheiro utilizado nessa obra é dos munícipes e o governo é eleito para gerir esses recursos com responsabilidade e comprometimento”, lembrou.

O primeiro compromisso da comitiva foi na cidade de Ibatiba com a inauguração da Urbanização das Paralelas da    Rodovia da BR-262. Em Iúna, a vice-governadora participou da inauguração do Calçamento do Centro Industrial. Na sequência, Jaqueline Moraes foi à Ibitirama, onde visitou as obras de calçamento e inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maria Lemos Faleiro, no bairro Santa Bárbara, que passa agora a atender até 198 crianças de zero a cinco anos. O número de vagas foi ampliado em 112, sendo 72 de creche (0 a 3 anos) e 40 de pré-escola (4 e 5 anos).

Leia Também:  Casagrande anuncia mais de R$ 50 milhões em obras para Vila Velha

Em Divino de São Lourenço, a vice-governadora participou da entrega de uma ponte e da inauguração de uma praça. Ela também visitou as obras na rodovia que liga o município a Guaçuí. Jaqueline Moraes participou ainda da entrega do Centro de Múltiplo Uso, no distrito de Pedra Menina, em Dores do Rio Preto. O espaço vai descentralizar os serviços de assistência social, facilitando o acesso dos moradores do distrito sem a necessidade de deslocamento até a sede do município. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), fez um aporte financeiro de R$ 240 mil na obra e o restante se deu pela contrapartida municipal.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Vice-Governadoria
Íris Carolina Miguez
(27) 3636-1446 / 98868-1847
[email protected]

 

Fonte: Governo ES

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA