Cidades

Serviço ajuda na reinserção familiar de moradores de rua em Cachoeiro

Publicados

em

Por | 18.06.2014

 

Quase 90% dos usuários do serviço de acolhimento à pessoa em situação de rua de Cachoeiro de Itapemirim conseguiram voltar ao convívio familiar e, também, ao mercado de trabalho neste ano. Eles foram atendidos na Casa de Passagem “Madre Tereza de Calcutá”, mantida pela parceria entre a prefeitura e a Cáritas Diocesana.

 

De janeiro a maio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social encaminhou à unidade, situada no bairro Independência, 47 pessoas que utilizavam espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência. No local, eles receberam o amparo de profissionais voluntários de várias áreas, orientações e apoio para a reinserção familiar e comunitária.

 


“A identificação das pessoas que precisam ser conduzidas à Casa de Passagem é feita em uma abordagem social, pela equipe técnica do serviço, composta por assistentes sociais, advogados, psicólogos e pedagogos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas)”, explica a coordenadora do serviço de acolhimento, Lílian Ribeiro.

Leia Também:  Transporte: linhas que atendem bairros e interior ganham mais horários nesta segunda-feira

 

 

A maioria dos cidadãos atendidos sofre com problemas relacionados ao vício de entorpecentes. “Em casos assim, nós os encaminhamos ao Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (Caps-AD) de Cachoeiro. Lá, durante o dia, eles recebem tratamento de reabilitação. Já à noite, regressam à casa para dormir”, esclarece a coordenadora.

 

Ela ressalta, ainda, que o serviço de acolhimento sempre tem vagas disponíveis. “Todos podem ajudar os moradores em situação de rua a receberem o atendimento que oferecemos. Basta entrar em contato pelo telefone 3155-5235, de segunda a sexta, das 7h às 16h, para que a nossa equipe faça a abordagem social”, informa. A casa fica na avenida Monte Castelo, 20.

 

 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Isa, assistente virtual da Unimed Sul Capixaba, começa atendimento por Whatsapp

Publicados

em

A Unimed Sul Capixaba lançou nesta quarta-feira (21), para agilizar o atendimento e proporcionar ainda mais comodidade para o cliente, a assistente virtual Isa.

Para contar com o atendimento da Isa, basta o cliente adicionar o número do telefone da assistente virtual em seus contatos (28 – 2101-6255) e enviar um olá por WhatsApp. A partir daí, é possível ter acesso, rápido e ágil, aos seguintes serviços: consulta de status de autorização, agendamento de consultas e exames, resultados de exames, segunda via de boleto e demonstrativo de imposto de renda.

A Isa também está no site www.unimedsulcapixaba.coop.br  “Nosso objetivo é usar a tecnologia a favor da saúde, proporcionando mais comodidade e rapidez aos nossos clientes”, ressalta o diretor-presidente da cooperativa, Leandro Baptista.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPES ajuíza ação por irregularidades em contrato de limpeza em Presidente Kennedy
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA