Agronegócio

Senar Roraima abre credenciamento para Técnicos de Campo da Assistência Técnica e Gerencial – ATeG

Publicados

em


O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima – Senar Roraima -está realizando credenciamento para empresas interessadas em cadastrar profissionais para atuar como Técnico de Campo da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), na Cadeia Produtiva de Piscicultura, para contratação imediata e na Cadeia Produtiva de Fruticultura, para cadastro de reserva.

As inscrições para o credenciamento são gratuitas e deverão ser realizadas até o dia 23 de abril, por meio do link  https://ateg.cna.org.br/ateg/public/ateg/crd-portaria/lista/31. Podem se cadastrar os seguintes profissionais: Técnico em Agronegócio, Técnico em Agropecuária; com curso superior em Agronomia, Biologia, Medicina Veterinária, Engenharia de Pesca, Aquicultura e Zootecnia.

Segundo a Gerente Técnica do Senar, Luana Cordovil, todos os candidatos deverão apresentar registro no Conselho Profissional, possuir ou estar cadastrado em microempresa- ME, ou empresa de pequeno porte. Poderão credenciar-se pessoas jurídicas legalmente constituídas e operando nos termos da legislação vigente, cuja finalidade e ramo sejam pertinentes e compatíveis com finalidade do credenciamento. 

Os técnicos irão atuar no campo, atendendo os produtores rurais com visitas mensais de orientação sobre como gerenciar melhor a propriedade e aumentar a produtividade entre outras atividades de competência de cada área.

Leia Também:  Senar promove webinário com entidade de educação profissional da Austrália

O Presidente do Sistema FAERR/SENAR, Sílvio de Carvalho, destaca que a Assistência Técnica e Gerencial do Senar é uma metodologia que visa atender produtores rurais, adotando um modelo inovador de gestão e operação continuada, que engloba todos os processos da atividade produtiva na propriedade.

O principal objetivo da ATeG do Senar é promover o incremento de renda e produtividade baseado no diagnóstico, planejamento, adequação tecnológica, capacitação complementar e avaliação de resultados nas propriedades rurais, que recebem visitas periódicas e individuais realizadas pelo técnico com foco em uma atividade produtiva priorizada pelo produtor, ressaltou Sílvio de Carvalho.

A ATeG é feita com base em um planejamento estratégico construído junto com o produtor e diretamente relacionado a um programa de capacitação profissional que possa gerenciar seu negócio com um empreendimento rural de sucesso.

Para mais informações como perfil e atribuições, entre em contato: ☎️ (95) 3224-7024 ou 99132-2753.

EDITAIS  

Assessoria de Comunicação Senar Roraima

Facebook.com /SistemaFAERR/SENAR

Instagram.com / faerr_senar

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

CNA realiza workshop sobre mercado financeiro para o comércio exterior

Publicados

em


Brasília (13/05/2021) – A Confederação da Agricultura e Pecuária (CNA) realizou o primeiro encontro do workshop “Descomplicado o mercado financeiro para o comércio exterior” na quarta (12). A iniciativa faz parte do projeto Agro.BR, uma parceria da CNA com a Apex-Brasil para a internacionalização de pequenos e médios negócios rurais.

O tema do evento foi “Modalidades de pagamentos internacionais” e a principal atração foi uma palestra do gerente de Negócios Internacionais do Banco do Brasil, em Mato Grosso do Sul, Luiz Gonzaga.

Ele fez uma apresentação sobre aspectos que influenciam na escolha da modalidade – grau de confiança entre as partes e condições de mercado –, pagamento antecipado, remessa direta de documentos, cobrança documentária e carta de crédito.

“O comércio exterior é muito mais simples do que parece e não é só para grandes empresas. Temos muitas micro e pequenas empresas que operam no mercado internacional. É muito mais fácil, acessível e descomplicado do que se possa imaginar, além de ser tranquilo e seguro”, afirmou Gonzaga.

O treinamento foi mediado pela consultora do Agro.BR em Mato Grosso do Sul, Nathália Alves, e também contou com a participação da gestora do projeto e coordenadora de Promoção Comercial da CNA, Camila Sande, e do assessor técnico de exportação da CNA, Rodrigo da Matta.

Leia Também:  Zootecnistas contribuem para o bom desempenho da pecuária brasileira

“O trabalho do Banco do Brasil é muito importante para facilitar e viabilizar financiamentos e pagamentos entre exportadores e importadores. A instituição tem toda legitimidade e pode ser uma facilitadora nessas questões”, disse Camila.

O workshop continua hoje (13) com o tema “Financiamentos à exportação e mecanismos de proteção financeira”.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA