Agronegócio

SENAR-PR amplia acervo da Biblioteca Virtual

Publicados

em


O Sistema FAEP/SENAR-PR ampliou o acervo da Biblioteca Virtual, espaço hospedado no site da instituição que disponibiliza cartilhas e materiais de orientação a produtores rurais, técnicos e demais públicos do setor agropecuário. Agora, 11 novos títulos estão disponíveis no espaço online, nos formatos PDF e Pageflip. O acesso às publicações é integralmente gratuito.

Entre os novos títulos, estão disponíveis publicações que orientam o homem do campo em relação a temas específicos – como as cartilhas “Energia solar fotovoltaica”, um guia sobre energias renováveis no setor agropecuário; e “Descomplica Rural”, que detalha o programa do governo do Paraná que agilizou a emissão de licenças ambientais. Também foi compartilhada a “Cartilha Segurança Rural”, que traz dicas e recomendações voltadas a evitar que produtores rurais sejam vítimas de crimes em suas propriedades.

Na seção Pecuárias, foram disponibilizadas três cartilhas: uma sobre os javalis e modos de controle; uma sobre o uso de dejetos suínos como fertilizante orgânico; e uma sobre a Lei de Integração e o funcionamento das Comissões para Acompanhamento, Desenvolvimento e Conciliação da Integração (Cadecs).

Leia Também:  ‘Queridinha’ em MS, mandioca é versátil nas receitas e 100% aproveitada

“A ideia foi incrementar a Biblioteca Virtual, concentrando em um único espaço os materiais de cursos e publicações de outra natureza, como conteúdos institucionais, cartilhas sobre programas específicos e outros materiais de orientação. A partir dessa concentração no mesmo local, melhoramos a experiência do nosso usuário”, explica o gerente do Departamento Técnico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR, Arthur Piazza Bergamini.

Acervo completo

Lançada em junho, a Biblioteca Virtual soma 69 títulos publicados. Todos os materiais estão catalogados na Biblioteca Nacional e possuem ISBN (International Standard Book Number), que, em uma tradução livre, significa Padrão Internacional de Numeração de Livro. Esse Sistema internacional padronizado de identificação de livros permite que cada obra tenha um único número de acordo com o título, país, autor, editora e até mesmo edição. Além disso, esse código possibilita que as cartilhas do SENAR-PR sejam identificadas em qualquer lugar do mundo.

A intenção é que, aos poucos, outras cartilhas dos mais de 300 cursos do SENAR-PR também passem a fazer parte do acervo da Biblioteca Virtual. Futuramente, a proposta é incluir os materiais no aplicativo do Sistema FAEP/SENAR-PR, que pode ser baixado gratuitamente na Apple Store ou na Play Store. “Uma das missões do SENAR-PR é levar desenvolvimento ao setor rural por meio de suas capacitações. A disponibilização desses materiais segue essa lógica, pois são conteúdos qualificados e gratuitos”, ressalta Bergamini.

Leia Também:  Núcleo avançado de capacitação de Carlinda está entre os que mais realizaram cursos em 2021

Os novos títulos

Para acessar a Biblioteca Virtual, o endereço é sistemafaep.org.br/biblioteca-virtual/

• Cartilha “Energia solar fotovoltaica”

• Cartilha “Descomplica Rural”

• “Manejo da cigarrinha e enfezamentos na cultura do milho”

• “Paraná – Onde se produz?”

• “Javali: uma ameaça ao agronegócio paranaense”

• “Nossas conquistas”

• Cartilha “Uso correto de agroquímicos”

• Cartilha “Questões sobre meio ambiente”

• “Dejeto líquido suíno como fertilizante orgânico – método simplificado”

• Cartilha “Segurança rural”

• Cartilha “Lei da integração: contratos e Cadecs”

Fonte:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Agronegócio

Faculdade CNA está com inscrições abertas para o vestibular

Publicados

em


Brasília (19/01/2022) – A Faculdade CNA está com inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro para o vestibular de quatro graduações a distância. Os cursos superiores são Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos e Processos Gerenciais, todos voltados ao setor rural.

A Faculdade tem três formas de ingresso: vestibular online por meio de prova de redação; segunda graduação (portadores de diploma de ensino superior precisam apresentar documentação); e por meio do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), com nota igual ou superior a 250 pontos em um dos exames.

Embora os cursos sejam a distância, no momento da inscrição o candidato precisa escolher um dos 52 polos de ensino da instituição. A novidade para esse vestibular são os polos no Maranhão e em São Paulo.

A instituição tem polos em todas as regiões do País, distribuídos nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins, além do Distrito Federal.

Leia Também:  Agroindústria: como o produtor rural pode buscar alternativas para a comercialização

A mensalidade com desconto custa R$ 179. Entre no site www.faculdadecna.com.br para mais informações e acesse o edital. As aulas estão previstas para começar em 7 de março.

Assessoria de Comunicação CNA
Telefone: (61) 2109-1419
flickr.com/photos/canaldoprodutor
cnabrasil.org.br
twitter.com/SistemaCNA
facebook.com/SistemaCNA
instagram.com/SistemaCNA
facebook.com/SENARBrasil
youtube.com/agrofortebrasilforte

Fonte: CNA Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

BLOG DO ILAURO

POLÍTICA

POLÍTICA NACIONAL

ECONOMIA

CIDADES

BLOG DO ILAURO

MAIS LIDAS DA SEMANA